Anonim

Bumble é um aplicativo de namoro cada vez mais popular que dá às mulheres controle total sobre as conversas. Essa é uma das principais diferenças entre Bumble e, digamos, Tinder. As mulheres são as únicas autorizadas a iniciar conversas, mas elas têm uma janela apertada para fazê-lo - apenas 24 horas após um furto.

Veja também o nosso artigo Tinder vs. Bumble - Qual é para você?

E quanto aos resultados de matchmaking? O Bumble é realmente superior ou, pelo menos, a par de outros aplicativos de namoro? Como o algoritmo funciona? Assim como outros aplicativos de namoro populares, o Bumble revela muito pouco sobre seu funcionamento interno.

Isso faz sentido, pois é difícil patentear algoritmos. A única maneira de essas empresas protegerem seus produtos é mantendo a codificação em segredo. Então, se um aplicativo atinge o seu limite, é preciso muito esforço dos concorrentes para desconstruir a codificação, que nem sempre é tão proveitosa quanto você imagina.

Como funciona

O Bumble é muito semelhante ao Tinder por causa de seu recurso de furto. Se você estiver no Bumble e deslizar diretamente para alguém, essa pessoa verá você como você receberá um posicionamento de alta prioridade. No entanto, se isso é resultado do algoritmo ou não, parece que os usuários obtêm mais correspondências nos primeiros dias de uso do aplicativo.

É possível parar de deslizar por um tempo e assistir ao número de partidas recuperadas novamente. Ainda assim, há uma falta de evidências sérias para apoiar isso, exceto os usuários que juram pelo método. Os desenvolvedores não confirmaram nem negaram que fazer uma pausa resultará em mais correspondências no futuro.

Se você tem experiência com o Tinder, deve estar familiarizado com essa desigualdade de possíveis correspondências. Essa flutuação sugere que os algoritmos dos dois aplicativos de namoro podem ser mais semelhantes do que os desenvolvedores do Bumble levam os usuários a acreditar.

Preferências

Outro recurso que é quase único entre os aplicativos de namoro é as preferências registradas pelo aplicativo com base no seu histórico de partidas. A maioria dos aplicativos de namoro permite pesquisar por tipos muito específicos. Talvez você queira apenas caras altos, talvez goste de homens de uma certa idade etc.

O Bumble realmente não usa todos os dados gravados. Isso resulta em uma maior variedade de perfis. Algumas pessoas gostam e outras não. É uma questão de preferência pessoal se você deseja ou não arriscar alguém que não é do seu tipo.

Você nunca sabe quando pode encontrar alguém que seja melhor para você do que o encontro dos seus sonhos. Para usuários que sempre desejam ver características específicas, ter que filtrar manualmente tantos resultados indesejados pode ser muito demorado e, portanto, pouco atraente.

Políticas

Aqui está um fato muito interessante. Se você gosta de roubar todo mundo, o Bumble pode puni-lo. Usuários satisfeitos com deslize que cruzam a linha geralmente são colocados no final da lista. Isso significa que pode demorar um pouco até que você possa ver perfis novos e interessantes.

Além disso, pessoas com poucos furtos a seu favor também são empurradas para trás na fila. Essas duas políticas não parecem muito equilibradas quando você realmente faz as contas.

Realmente funciona?

Bumble funciona. É melhor ou pior do que outros aplicativos de namoro semelhantes. Tudo depende do que as pessoas se juntam e do tipo de pessoa que você está procurando.

Para alguns, Bumble pode parecer uma lufada de ar fresco. Ele pune indivíduos que postam fotos borradas ou que não dizem muito sobre a aparência ou a personalidade do usuário.

O Bumble também não pune os usuários que fazem uma pausa no aplicativo ou exibem atividades mínimas. Ao contrário do Tinder, o Bumble é mais branda e permite que os usuários voltem fortes a qualquer momento. No entanto, isso realmente não ajuda você a namorar. Afinal, há apenas uma janela de 24 horas na qual você pode ser contatado e responder.

O fato de você poder fazer uma espécie de redefinição de conta também é bom. Você pode desinstalar e reinstalar o aplicativo, o que permite começar do zero de uma maneira. Você pode enviar algumas fotos melhores e talvez alterar um pouco sua biografia para torná-la mais intrigante.

Se o algoritmo é ou não superior, não é algo que alguém possa dizer de fato. No entanto, o Bumble mostra que faz um esforço para ser mais seletivo com seus usuários. Isso ocorre principalmente porque impede que os homens iniciem conversas e também porque passar demais não melhora a experiência.

Pensamento final

Para todos os efeitos, o Bumble parece um aplicativo de namoro sólido que pode acabar sendo o mais popular em algum momento. O aplicativo funciona sem problemas e não é difícil de configurar ou trabalhar. No entanto, exige que seus usuários sejam um pouco mais sérios do que em outros aplicativos de namoro, o que nem sempre é algo que as pessoas desejam.

Bumble realmente funciona?