Anonim

Se você passou algum tempo on-line em comunidades de tecnologia, provavelmente notou o aumento nas chamadas para os desenvolvedores de software oferecerem seus aplicativos no modo escuro. Com o espaço em branco se tornando mais popular no design de software, usuários experientes em tecnologia e consumidores regulares continuaram a solicitar uma mudança de telas brancas brilhantes para algo um pouco mais fácil para os olhos. Em 2019, a Apple e o Google tomaram nota, com o lançamento do modo escuro nas últimas versões de seus respectivos sistemas operacionais móveis, um ano depois que a Apple adicionou o modo ao macOS.

Embora a adição do modo escuro ao sistema operacional seja excelente para os consumidores, se os aplicativos não suportarem versões escuras por conta própria, você ainda será atingido por um flash brilhante. Felizmente, os aplicativos estão começando lentamente a permitir o modo escuro, a fim de combinar com seus sistemas operacionais, e o Apple Music não é diferente. Embora os usuários do iOS precisem esperar para entrar no modo escuro no Apple Music quando o iOS 13 for lançado em setembro, é possível ativar o modo escuro na maioria dos dispositivos. Vamos dar uma olhada no modo escuro no Apple Music.

Como obter o Apple Music Dark Mode agora

Não importa se você está tentando carregar o modo escuro no seu iPhone, Mac ou mesmo no seu dispositivo Android, há uma maneira de você chegar lá. O modo escuro ainda não está disponível publicamente em todas as versões do Apple Music, mas se você souber onde procurar, poderá encontrar algumas soluções alternativas. Confira os seguintes guias para ativar o modo escuro no Apple Music em todos os seus dispositivos.

macOS Mojave (e posterior)

O modo escuro foi adicionado ao macOS em 2018 com o Mojave, facilitando a alternância de todo o sistema operacional para execução no modo escuro. Todo aplicativo nativo fabricado pela Apple suporta o modo escuro quando ativado no menu de preferências do seu Mac, e um número crescente de aplicativos de terceiros que oferecem suporte ao modo escuro facilita a escuridão da exibição no seu Mac.

Para ativar o modo escuro em todo o sistema, vá para Preferências do Sistema, selecione Geral e pressione Escuro ao lado de Aparências. Isso muda todo o sistema operacional do tema de luz padrão para um cinza mais escuro, enquanto ainda permite escolher sua cor de destaque no menu abaixo.

Depois de ativar o modo escuro, o iTunes (que será renomeado Apple Music no macOS Catalina) mudará para o mesmo tema cinza escuro.

Depois que o iOS 13 for lançado neste outono, você terá acesso a um modo escuro em todo o sistema que alterna todos os aplicativos suportados - incluindo o Apple Music - do seu tema branco / cinza usual. O modo escuro no iOS também suporta agendamento para horários específicos e horários automáticos de pôr do sol / nascer do sol. É um sistema robusto que o torna um pouco mais avançado do que uma simples alternância em um menu de configurações. Infelizmente, ainda estamos a cerca de um mês do modo escuro que será lançado no Apple Music.

iOS 12 e versões anteriores

Enquanto aguarda o lançamento do iOS 13, você pode usar as opções de acessibilidade no iOS para inverter as cores do telefone, a fim de transformar todos os menus brancos em menus pretos. A Apple oferece opções de exibição invertida desde o lançamento do primeiro iPhone, e sua nova versão “inteligente” é melhor apenas sobre a troca de aplicativos que podem suportá-lo adequadamente. Dessa forma, você nunca precisa se preocupar com um aplicativo como o Maps ou o Snapchat sendo inutilizado ao usar o telefone.

Para ativar o Smart Invert, toque em Configurações na tela inicial, selecione Geral e entre no menu Acessibilidade. Toque em Exibir acomodações em Visão e depois toque em Inverter cores. Selecione Inverter inteligente na lista de opções para ativá-lo e você estará pronto. Esse recurso inverte as cores da tela e deixa intacta a mídia, as imagens e outros aplicativos de estilo escuro. Não é tão bonito quanto o próximo Apple Music no modo escuro, mas com um fundo preto, fonte branca e destaques verdes, o aplicativo parecerá muito mais fácil para os olhos.

Música da Apple no Android

Se você usa o Apple Music no Android, a Apple não o deixa na poeira. À medida que nos aproximamos da data oficial de lançamento do iOS 13, a Apple também lançou uma versão beta do aplicativo para Android que suporta uma alternância no modo escuro. A opção, disponível no menu de configurações do Apple Music, facilita alternar para o modo escuro e ativar e desativar automaticamente o modo escuro alternando o economizador de bateria no telefone.

Para obter a versão beta do Apple Music, você precisará ingressar neste Grupo do Google e acessar a Play Store para baixar a versão 3.0 atualizada do Apple Music. Além do modo escuro, esta atualização também contém todos os novos recursos do Apple Music no outono deste ano com o iOS 13, incluindo um novo monitor e letras em execução que são sincronizados diretamente com a sua música. Para todos os que não conseguem acessar a versão beta do Apple Music no Android, pode esperar que a atualização 3.0 oficial seja lançada neste outono, na mesma época em que o iOS 13 é lançado para dispositivos Apple.

***

Está se tornando cada vez mais óbvio que o modo escuro chegou para ficar. Esteja você procurando usar o modo escuro no seu telefone, tablet ou computador, todos os sistemas operacionais do Android ao Windows e todos os vários sistemas operacionais da Apple começaram, incluindo um modo escuro para usuários que procuram proteger os olhos das luzes brilhantes . Não importa se você está tentando usar o telefone à noite ou apenas pensa que o modo escuro parece legal na tela OLED do seu iPhone. Independentemente do seu raciocínio, a implementação do modo escuro nunca foi tão popular e nossos olhos não podem ser mais agradecidos.

A música da Apple tem um modo escuro?