Anonim

A menos que eu esteja enganado, há três maneiras de usar as teclas digitadas no Windows para alternar tarefas. O mais famoso é o ALT + TAB, que existe no Windows desde a versão 3.0. O segundo é o ALT + ESC (que eu não recomendo, porque ele tem o hábito de trabalhar apenas "quando quiser"). O terceiro, introduzido no Windows Vista e também presente no Windows 7, é a maneira "3D" de fazê-lo, o Win + TAB, que, até onde sei, só funciona quando um tema do Aero está ativado.

Antes do primeiro Vista Service Pack, o Win + TAB não funcionava bem e de fato causava uma falha na interface do usuário inteira do Windows, principalmente devido a problemas no driver de vídeo. No entanto, depois disso e no Win7, o Win + TAB realmente funciona como deveria.

Mas alguém usa?

Aqui está minha experiência com o Win + TAB:

O Win + TAB funciona perfeitamente com aplicativos em janelas normais, com "normal" significa "não é um videogame". Se você tentar alternar tarefas usando o Win + TAB com um jogo rodando mesmo em um estado de janela, provavelmente terá problemas devido à grande quantidade de tela necessária - mesmo se você tiver uma placa de vídeo de alta potência.

Percebo também que o Win + TAB funciona melhor em ambientes de monitor único. Isso não quer dizer que o Win + TAB não funcione com uma configuração de vários monitores, mas você obtém a melhor experiência no ambiente de monitor único, como um laptop.

Há momentos em que o Win + TAB é de fato preferível ao ALT + TAB, como uma “maneira garantida” de chegar à área de trabalho.

Eu vou explicar.

Há momentos em que você deseja que tudo seja minimizado e retorne à área de trabalho. Normalmente, isso é feito com Win + D ou Win + M. No entanto, existem alguns aplicativos que simplesmente não “obedecem” a isso por qualquer motivo e simplesmente não minimizam, não importa o quê. Nesse caso, se você pressionar Win + TAB e percorrer o que tiver aberto, uma das opções será, na verdade, a área de trabalho. Escolha isso e, ta-da, tudo é minimizado como deveria. E se acontecer que o aplicativo não desapareça, não importa o que “desapareça” e você o queira de volta, sempre poderá Win + TAB de volta a ele.

De qualquer forma, a questão é sim, o Win + TAB tem um propósito legítimo que não seja apenas a alternância de tarefas em 3D.

Você usa o Win + TAB no seu Windows Vista ou Windows 7?

Alguém usa a tarefa 3D de comutação no Windows?