Anonim

O Microsoft Office terá uma edição de 64 bits para a versão 2010. Isso é importante porque é o principal produto da Microsoft. Mais sobre isso em um momento.

Neste ponto do mundo da computação em desktop, atingimos facilmente os limites do que o processamento de 32 bits pode fazer. Independentemente do sistema operacional em execução, não há mais como extraí-lo. No passado, eram as velocidades de clock da CPU que as pessoas queriam. Nós temos isso agora. Depois, foram quantos núcleos podemos colocar em uma CPU. Também temos isso (e mais estão chegando). O único gargalo que resta é a limitação de 4 GB de RAM da arquitetura de 32 bits. E a única maneira de livrar isso é ir para 64 bits.

Por que a indústria se apega a 32 bits? Por que grandes fabricantes de PCs continuam a promover e vender sistemas de 32 bits quando 64 bits são igualmente acessíveis?

É por causa da falta de aplicativos nativos de 64 bits.

Como a Microsoft terá uma edição nativa de 64 bits do MS Office, isso agora dá às pessoas um motivo para ir para 64 bits - mas não é como se outras pessoas não tivessem tentado. Um bom exemplo é o jogo Half-Life 2 da Valve. Essa edição é de 64 bits desde 2005 (!), Mas mesmo isso não poderia influenciar os jogadores a 64 bits, e essas pessoas são alguns dos geeks de hardware de PC mais avançados que você encontrará.

A Microsoft liderará a cobrança no mundo de 64 bits? Eles podem. Pode ser o aplicativo matador que finalmente coloca 32 bits em repouso, tanto na empresa quanto em casa.

No entanto, existem dois fatores em jogo aqui que podem permanecer em 32 bits por um tempo ainda.

Os sistemas operacionais futuros serão menores e mais rápidos

Os fabricantes de sistemas operacionais perceberam que há muito inchaço. Isso conta para Windows e Linux.

O Windows 7 será decididamente mais fino que o Vista. O Vista em seu estado atual não é apenas gordo. É obeso .

Uma boa parte da comunidade Linux está gritando para diminuir o tamanho das distribuições, citando que qualquer distribuição acima do tamanho de um CD (aproximadamente 700 MB) é um desperdício de material. E eles estão certos. Você pode notar que as distribuições do tamanho de DVD não exigem tanta atenção quanto as do tamanho de CD e menores.

Sistemas operacionais menores e mais rápidos significam que não há uma necessidade legítima de 64 bits. Em vez disso, 32 bits funcionará bem se o sistema operacional for "ajustado" adequadamente para se adequar, de modo que não exija grandes quantidades de RAM.

A internet é o aplicativo matador

A internet em si é provavelmente o "aplicativo" que você mais usa.

Pergunte a si mesmo: qual aplicativo você usa mais que o seu navegador da web?

A internet, se tratada como um aplicativo, não exige nenhuma vantagem de 64 bits. Se você tem 2 GB de RAM agora com um sistema de 32 bits ou 8 GB com uma configuração de 64 bits, a Internet ainda funciona da mesma forma.

Qual é a sua opinião?

O fato de o MS Office ter 64 bits finalmente começará a eliminar os sistemas de 32 bits?

Os 64 bits são necessários quando a Internet é o que mais usamos?

Caso a pergunta seja reformulada, o 64 bits tem futuro?

Deixe-nos saber nos comentários.

32 bits tem futuro?