Anonim

Vou começar respondendo à pergunta: Quente o suficiente para derreter o plástico. Sei disso por experiência pessoal.

(E, a propósito, se você tem sua própria história triste ou histórias sobre como um item derreteu no carro, fique à vontade para publicá-lo como um comentário.)

A primeira vez que algo derreteu em um carro do sol de verão foi quando eu ainda morava na Nova Inglaterra e deixei uma fita cassete do ZZ Top (lembra-se delas?) No painel. Em agosto. Ele havia sido deixado no carro na sexta-feira anterior. Chegou o sábado e não tive que sair de casa antes das 14h. Entro no carro, que na época era um Honda Civic 84, olho no painel e minha fita está deformada. Completamente cozido do sol.

Então eu senti uma pontada de arrependimento.

A segunda vez que cozinhei algo foi anos depois, quando eu estava usando um Garmin StreetPilot c340. O suporte de montagem era de tal maneira que o conector de alimentação era conectado diretamente ao suporte e não ao próprio GPS. Então, o que eu costumava fazer é sair do StreetPilot, mas estupidamente, deixei o fio conectado e completamente exposto ao sol. A borracha não derreteu, mas ficou quente o suficiente para separar os fios internos apenas o suficiente onde, se estivesse ao sol por muito tempo, simplesmente não funcionava.

Eu senti aquelas pontadas estrondosas de arrependimento mais uma vez.

Eu moro na Flórida agora, onde é muito mais quente, então tenho que estar mais atento ao que o sol pode fazer com minhas coisas técnicas.

É isso que eu faço e sugiro que você faça o mesmo:

Não use o porta-luvas para colocar coisas eletrônicas

O porta-luvas funciona como um forno quando aquece. É melhor colocar o que quer que seja na corcova central ou embaixo do assento, onde há mais ar e temperaturas mais baixas.

Se houver uma tela, sempre a coloque para baixo

Exemplo: Uma câmera digital aponte e dispare. Se você estiver indo a algum lugar para tirar fotos e colocar a câmera no banco do passageiro, faça com que a tela fique para baixo. A lente está coberta e protegida, mas a tela não.

Se houver uma bolsa de transporte flexível disponível, obtenha uma

Soft significa não couro. Embora seja verdade que o couro faz um bom trabalho para proteger as suas coisas, você pode pegar uma bolsa macia com mais facilidade, pois não queima a mão.

Verifique seus dispositivos expostos em viagens longas

Se você precisar dirigir por mais de meia hora em algum lugar, verifique se o que está exposto ao sol (GPS, telefone celular etc.) não fica quente demais ao toque. Se isso acontecer, ele precisa ser retirado do sol.

Não use o A / C para esfriar um dispositivo eletrônico muito quente

É quando você puxa o que quer que seja da montagem e o segura na frente de uma ventilação com o A / C ligado para resfriá-lo. Péssima ideia. Pode causar condensação. Umidade e eletricidade não se misturam.

Solução alternativa: faça seus ventiladores esfriarem sem o A / C ligado. A temperatura será fria o suficiente para esfriar o item, mas não tão fria que cause condensação.

Eu perdi alguma coisa?

O que você faz para manter seu material eletrônico fresco (ou frio o suficiente) em um carro preparado pelo sol quente do verão?

Você sabe o quão quente o interior do seu carro pode ficar?