Anonim

Um debate no mundo da fotografia digital que já existe há algum tempo é a questão de saber se mais megapixels realmente fazem diferença ou não.

Antes de responder, vamos definir primeiro os megapixels.

Um megapixel é de 1 milhão de pixels, e não, não se refere ao número de pixels em uma imagem, mas ao número de elementos do sensor de imagem.

A matemática simples: multiplique a largura dos pixels pela altura e você terá a classificação de megapixels.

Exemplo: 3000 × 2000 = 6.000.000. 6 milhões de pixels = 6 megapixels.

Supõe-se que quanto mais megapixels você tiver, mais nítida e clara será a sua fotografia.

Isso é verdade?

A resposta é não pelo seguinte motivo:

As câmeras digitais de apontar e disparar têm lentes inferiores em comparação às câmeras de corpo inteiro. E como qualquer fotógrafo lhe dirá, é tudo sobre as lentes (em referência à qualidade e escolha). Portanto, mesmo que você tenha uma câmera aponte e dispare com 8MP ou mais, ela ainda possui uma lente embutida que você não pode mudar.

Isso significa que uma câmera digital de corpo inteiro com 6MP tira fotos melhores do que uma câmera de 10 MP?

SIM.

Por exemplo, se você possui uma câmera digital Nikon encorpada com uma lente Nikon 35mm NIKKOR de alta qualidade conectada, obterá fotos de melhor qualidade.

Você pode ter todos os megapixels do mundo em um apontar e disparar, mas a verdade franca é que ainda é um apontador e dispara, e não pode ir além do que está embutido.

Se a intenção é tirar fotos digitais para uso posterior, o corpo inteiro com boas lentes é o único caminho a percorrer.

A única vez que mais megapixels servem para seu benefício é quando você está atualizando de uma câmera digital anterior encorpada para uma melhor.

Os megapixels fazem a diferença? (câmeras digitais)