Aqui está uma dica / correção rápida para aqueles que podem estar enfrentando falhas gráficas no Mac enquanto executam o aplicativo Microsoft Remote Desktop.
Ao preparar um artigo recente sobre como confiar em certificados não verificados ao usar o Microsoft Remote Desktop em sua rede doméstica, encontrei um problema preocupante. Comecei a ver falhas gráficas - grupos de pixels verdes piscando, linhas intermitentes aparecendo na tela - no meu 5K iMac 2017 (GPU Radeon Pro 580) e no MacBook Pro de 15 polegadas 2018 (Radeon Pro 560X).
As falhas pareciam semelhantes às produzidas por uma GPU com falha, que era o que eu inicialmente temia ser a causa. Mas depois que percebi como era improvável que a GPU do meu iMac e do MacBook Pro falhasse ao mesmo tempo, identifiquei rapidamente que o Microsoft Remote Desktop 10 recentemente instalado era o culpado.
Eu só pude testá-lo em meus dois Macs mencionados acima, ambos com GPUs Radeon Pro e executando o macOS High Sierra. Portanto, o problema pode não estar presente em Macs executando versões diferentes do macOS ou com tecnologia Intel ou NVIDIA. Para quem percebe um comportamento semelhante, no entanto, parece que desabilitar a aceleração de hardware da GPU do aplicativo elimina os problemas gráficos.
Felizmente, esse é um processo simples. Basta iniciar o Microsoft Remote Desktop 10 e vá para Microsoft Remote Desktop> Preferences na barra de menus.
Na janela Preferências do aplicativo, selecione a guia Geral e encontre e desmarque Usar aceleração de hardware quando possível .
Desativar esta opção eliminou imediatamente as falhas gráficas nos dois Macs. É importante observar que essas não eram falhas no próprio aplicativo, mas em todo o sistema, inclusive em telas externas.
A desativação da aceleração de hardware não parece ter afetado nossa carga de trabalho (conexão remota a um PC em nossa rede local), mas pode haver situações para aqueles com demandas mais avançadas em que sua experiência será afetada negativamente. Entramos em contato com a Microsoft sobre o bug, mas não recebemos resposta. Atualizaremos este artigo se eles responderem. Até lá, fique de olho na Mac App Store para obter atualizações do aplicativo Remote Desktop que possam resolver esse problema.