Anonim

Em termos simples, a diferença entre vídeo e áudio é que o vídeo é para imagens em movimento e o áudio é para o som.

No entanto, a maneira pela qual o vídeo e o áudio são editados é distintamente diferente.

Como funciona a edição de vídeo

Ao usar um software simples de edição de vídeo, como o Windows Movie Maker ou o iMovie, você tem apenas uma faixa de vídeo principal à sua disposição. O que isso significa é que, sempre que uma edição é feita, ela afeta diretamente o vídeo que é reproduzido posteriormente.

No entanto, existe a opção de adicionar efeitos simples, como texto na tela, que parecerão estar "no topo" da faixa de vídeo. Tecnicamente, adicionar texto na tela é uma trilha de vídeo separada, embora não substitua a trilha de vídeo principal, a menos que você instrua especificamente o software para tratar o texto como tal (como créditos introdutórios a uma apresentação).

Com apenas uma única faixa de vídeo principal, qualquer coisa que você colocar nessa faixa geralmente substituirá qualquer vídeo que já esteja lá.

Como funciona a edição de áudio

Embora você receba apenas uma única faixa de vídeo com um software simples de edição de vídeo, você recebe duas faixas de áudio.

A primeira faixa de áudio geralmente já é usada pelo áudio existente que é “transportado” do videoclipe.

A segunda faixa de áudio está em branco; é fornecido dessa maneira intencionalmente para que você possa adicionar uma faixa de áudio secundária, como música de fundo ou efeitos sonoros.

Geralmente, é possível "interromper" o áudio da faixa de vídeo, se você escolher. Isso normalmente é chamado de divisão do áudio do vídeo. No entanto, lembre-se de que quase nunca é necessário dividir o áudio do vídeo.

Quais edições são possíveis com faixas de vídeo?

Com o vídeo, a única edição que você pode executar na faixa é um corte. É aqui que você literalmente corta o vídeo em um determinado ponto de edição e o substitui por outro clipe de sua escolha.

Qualquer outra coisa a ver com vídeo é um efeito ou uma transição. Isso será abordado no próximo capítulo.

Quais edições são possíveis com faixas de áudio?

Com o áudio, suas opções geralmente se limitam ao volume, diminuindo a amplitude, diminuindo e diminuindo o som. Além disso (dependendo do software), você também pode fazer edições de corte de áudio como nas edições de corte de vídeo.

A maioria dos softwares também permite adicionar áudio, como uma trilha sonora. Tecnicamente, isso não é uma edição; sim uma adição.

A diferença entre faixas de vídeo e áudio