Ultimamente, tem havido muita discussão na Internet sobre o novo Dell XPS One. Ele é construído como um monitor tudo-em-um + computador semelhante ao iMac.
Após uma intensa pesquisa, ofereço a seguinte anedota bem pensada e comovente:
Ambos são péssimos.
Agora vou explicar o porquê:
Não vou falar sobre qual sistema operacional é melhor, porque realmente não importa. Você é um fanboy do Windows ou um Mactard. Faça sua escolha. Você pode debater sem sentido sobre elogios e falhas do sistema operacional o dia inteiro, mas no final do dia você ainda está lidando com um computador construído a partir de partes rápidas.
A razão pela qual essas lajes podem se encaixar tanto em um espaço tão compacto é porque as peças são menores, ou seja, peças de laptop.
Deixe-me dar-lhe a 101 em laptops.
Qualquer laptop é projetado para durar 2 anos. É isso aí. Se você pode obter mais de 2 anos em qualquer laptop, considere-se afortunado. Não importa quem o faça, porque as partes são essencialmente iguais em todos os aspectos.
Por outro lado, um PC grande de caixa grande tem uma vida útil de 4 a 5 anos. Isso não quer dizer que o sistema operacional fique atualizado (obviamente); Eu estou falando sobre hardware. As partes maiores fazem a diferença e, além disso, o computador pode "respirar" com mais facilidade.
O iMac e o XPS One são construídos a partir de peças projetadas para durar 2 anos.
Vale a pena combinar estilo com longevidade?
Absolutamente não. De jeito nenhum, não como.
Se você quer um computador compacto, compre um laptop. Não se preocupe com o PC que finge ser um laptop.
Além disso, é MUITO MAIS FÁCIL mudar ou atualizar coisas como a unidade óptica, a RAM e o disco rígido de um laptop. No meu Dell Inspiron 6000, agora antigo, a unidade óptica sai removendo um único parafuso. A RAM leva dois parafusos. O disco rígido, um parafuso. Tudo à vista, fácil de mudar.
Não compre placas tudo em um. Não vale a pena.