Você pode criar pastas no seu computador de muitas maneiras diferentes; tudo depende do tipo de sistema operacional em execução. No Microsoft Windows, você pode criar pastas usando o Windows Explorer ou mesmo a partir da área de trabalho. Existem até atalhos para criar pastas, que são muito úteis e economizam tempo.
Consulte também o nosso artigo Como alterar a pasta de downloads padrão no seu Mac
Você sabia que pode criar pastas usando a linha de comando do Windows? Você pode até criar subpastas dessa maneira, e é bem fácil. Continue lendo e você aprenderá muitos truques úteis para usar a linha de comando para criar pastas.
Criar pastas a partir da linha de comando
As pessoas com conhecimento técnico vão corrigi-lo imediatamente e dizer que você cria diretórios e não pastas na linha de comando. Eles são essencialmente a mesma coisa, mas o comando para criar diretórios é chamado “mkdir” e permite criar diretórios e subdiretórios.
, você verá as sintaxes de muitos comandos que podem facilitar sua vida ao criar diretórios na linha de comando. Todos eles terão explicações completas. Os comandos mkdir e md MS-DOS podem ser usados para criar diretórios.
Para começar, você precisa abrir o prompt de comando. No Windows 7, 8 e 10, basta clicar no botão Windows (Iniciar) no canto inferior esquerdo da tela, digite "cmd" na caixa de pesquisa e pressione Enter no teclado. Nas versões anteriores do Windows, você precisa clicar em Iniciar, selecione Executar e digite "cmd" ou "command" antes de pressionar Enter.
Depois de fazer isso, vá em frente e crie uma pasta no diretório atual e nomeie-a como desejar. Por exemplo, o nosso é "leve" e o criamos usando o seguinte comando:
mkdir light
Diretório atual
Quando você está usando a linha de comando do Windows, o diretório atual é mostrado como um prompt. Esse prompt pode ser "C: \\ Usuários \ Usuário". Nesse caso, o diretório atual é "Usuário", "Usuários" é o diretório pai e "C" é o diretório raiz. Se você deseja listar os arquivos em seu diretório atual, use o comando "dir" e, caso deseje alterá-lo, use o comando "cd".
Criar várias pastas usando a linha de comando
Você também pode criar várias novas pastas no diretório atual com a linha de comando. Existem até comandos diferentes para isso. Aqui está o primeiro exemplo para criar três novas pastas com o comando md. Eles serão nomeados pasta1, pasta2 e pasta3.
md folder1 folder2 folder3
Caso deseje que sua pasta tenha espaços no nome - por exemplo, "pasta para minhas coisas" - você precisará usar aspas. Aqui está como o comando deve ficar:
md "pasta para minhas coisas"
Você também pode criar uma pasta no diretório pai mencionado anteriormente (o diretório que precede o diretório atual). Com este comando, você retornará ao diretório anterior e criará o diretório "folder":
md .. \ pasta
Você também pode criar uma subpasta em uma pasta diferente sem precisar movê-la. No exemplo a seguir, criamos uma subpasta "brilhante" na pasta "luz".
mkdir luz \ brilhante
Criar uma hierarquia de pastas
Quando você cria várias pastas usando a linha de comando, pode fazê-las seguir uma hierarquia. Portanto, você terá uma pasta principal e subpastas como resultado final. Além disso, você usará apenas um comando para fazer isso.
Aqui está um comando de exemplo, que criou um novo diretório principal chamado "diretório1", com um subdiretório "diretório2" e um subdiretório "diretório3":
mkdir diretório1 \ diretório2 \ diretório3
Você pode obter o mesmo resultado usando três comandos separados em uma sequência, embora o primeiro exemplo seja muito mais fácil e economize algum tempo.
mkdir directory1
diretório mkdir1 \ diretório2
mkdir diretório1 \ diretório2 \ diretório3
Criar uma pasta em uma unidade diferente
Você pode criar uma pasta em uma unidade diferente usando a linha de comando, sem precisar mover para a unidade. Aqui, o comando fez uma pasta "test" na unidade D:. Você pode alterar a letra da unidade para qualquer outra unidade que preferir.
md d: \ test
Questões que você pode encontrar
Primeiro de tudo, você precisa ter permissão para criar essas pastas. Caso contrário, os comandos não funcionarão. Você receberá a seguinte mensagem "Acesso negado" se tentar criar uma pasta sem permissão:
“C: \ Usuários> mkdir c: \ users \ user \ example
Acesso negado"
Além disso, você receberá um erro caso esteja tentando criar uma pasta com um nome de pasta já existente. Isso parecerá assim:
“Exemplo C: \ md
Um subdiretório ou exemplo de arquivo já existe ”
Se você receber esse erro, mas não conseguir encontrar a pasta com esse nome, ative "mostrar pastas ocultas" para verificar se estava oculta. No Windows 10, basta começar a digitar "mostrar arquivos e pastas ocultos" no menu Iniciar e este será o primeiro resultado da pesquisa.
Caso você receba um erro dizendo que a sintaxe do comando está incorreta, verifique se você está usando o formato correto. No Windows, os caminhos do diretório são separados por “\” (uma barra invertida) e no Linux, eles são separados por “/” (uma barra invertida). O erro terá a seguinte aparência:
“C: \> diretório mkdir1 / diretório2
A sintaxe do comando está incorreta ”
Isso será corrigido se você usar este comando:
C: \> diretório mkdir1 \ diretório2
Nova pasta
Em um sistema operacional Windows, clicar com o botão direito do mouse em qualquer lugar da área de trabalho ou em qualquer outro diretório permitirá criar uma nova pasta com Novo> Pasta. Você pode até criar uma pasta usando o gerenciador de arquivos, clicando em “Nova pasta” no centro do menu.
Existem muitas opções ao criar pastas, basta descobrir qual delas melhor lhe convém. Agora você está equipado com as ferramentas para criar várias pastas usando a linha de comando, então vá em frente e divirta-se.
Esses exemplos ajudaram a criar pastas a partir da linha de comando? Qual método para criar pastas você prefere? Deixe-nos saber nos comentários abaixo.