Anonim

Se você está no mercado para um novo mouse para jogos, o DPI e o CPI podem estar no topo da sua lista de prioridades. Mas como esses recursos afetam o desempenho do mouse? Você poderá notar uma melhora significativa se adquirir um mouse de 6.000 DPI, por exemplo? Depois, há o fato de que alguns mouses para jogos têm um switch CPI e outros vêm com um switch DPI. Qual é a diferença entre os dois?

Tudo isso pode parecer muito confuso, especialmente se você está apenas começando a adicionar equipamentos especiais ao seu arsenal profissional., ajudaremos você a descobrir qual dos dois é mais importante para suas necessidades de jogos. Mas, primeiro, vamos explicar o que realmente são CPI e DPI.

Desambiguação de CPI e DPI

CPI

Contagens por polegada ou CPI representa o número de etapas que um mouse mede ao mover uma polegada no mousepad. Em termos simples, a CPI mostra a sensibilidade do mouse ou quanto o mouse precisa percorrer para refletir o solo que um cursor cobre na tela.

Por exemplo, se você possui um mouse de 800 CPI, ele envia 800 pings para o sistema toda vez que move uma polegada, o que resulta em maior sensibilidade. Além disso, a sensibilidade de um mouse para jogos também é descrita com um número eCPI que mostra CPI efetivo.

Como a maioria dos jogos permite configurações de sensibilidade do mouse no jogo, o eCPI é baseado em software e não afeta a CPI do hardware no mouse. Para deixar as coisas claras, se você possui um mouse de 800 CPI e define a sensibilidade no jogo como 2, o eCPI resultante é de 1.600.

DPI

DPI é uma abreviação que significa Pontos por polegada e é comumente usada na indústria de impressão e vídeo / foto. Refere-se ao número de pontos em uma linha reta em uma polegada. Mas como isso se relaciona com o desempenho de um mouse para jogos?

Verdade seja dita, não. De fato, o DPI não tem nada a ver com mouses de computador, mas de alguma forma se tornou sinônimo de CPI. A confusão vem do fato de que alguns fabricantes de mouse usam a designação de DPI para fins de marketing, porque é mais provável que o público em geral tenha ouvido falar em DPI do que em CPI em relação aos computadores. Como tal, não é incomum ver esses termos usados ​​de forma intercambiável, mesmo que apenas a CPI esteja correta quando se fala de mouses de computador.

Você deve ir muito alto?

Como os processadores e sensores do mouse são pequenos, alguns fabricantes de periféricos empregam truques de hardware para criar mouses com até 24.000 CPI. Ao mesmo tempo, parece ótimo se o mesmo mouse também tiver um DPI alto. Mas, na realidade, as coisas são um pouco diferentes.

Quanto mais pixels um mouse precisar ler, maiores serão as chances de interferências e ruídos, que podem causar erros quando o sistema captar o movimento do mouse. Portanto, se você obtiver um mouse de 24.000 CPI, isso não significa necessariamente que ele poderá processar mais informações do que um mouse de 1.600 CPI.

O problema é que o CPI é uma medida da distância refletida na tela, não uma medida da exatidão ou precisão.

Taxas de atualização ou sondagem

Ao falar sobre DPI e CPI em mouses de computador, você certamente encontrará taxas de atualização ou pesquisa. São medidos em Hz e indicam com que frequência o mouse sinaliza a posição do cursor. As taxas começam em 125 Hz e podem chegar até 1.000 Hz, o que significa que um mouse de 1.000 Hz sinaliza a localização do cursor 1000 vezes a cada segundo ou uma vez a cada milissegundo.

Então, como isso afeta sua experiência de jogo? Uma taxa mais alta significa que o intervalo entre você mover o mouse e o cursor na tela é mínimo. No entanto, uma alta taxa de pool / atualização consome muita CPU e pode usar mais poder de processamento do que você deseja alocar para um mouse.

E como tudo acontece em milissegundos, é provável que você não note nenhuma diferença entre um mouse de 500 Hz e 1000 Hz. Além disso, existem mouses com taxa de atualização ajustável, para você escolher aquele que se adapta às suas preferências de jogo.

Qual é a melhor opção?

Obter a resposta certa para esta pergunta não é tarefa fácil, pois há muitas variáveis. Você precisa considerar os títulos que deseja reproduzir, as especificações do PC, o tipo de monitor usado e o peso do mouse, para citar apenas alguns. Por fim, tudo se resume ao que funciona melhor para você, mas algumas diretrizes gerais podem ser extrapoladas com base nas recomendações da comunidade de jogos.

Por exemplo, jogadores que usam monitores 4K como mouses de alto IPC, porque permitem movimentos físicos minuciosos e movimentos rápidos do cursor. Por outro lado, se você gosta de jogos de tiro, diminuir a CPI no jogo com um mouse com alta CPI pode gerar uma mira mais eficiente. Quanto ao DPI, geralmente é melhor ficar baixo nos jogos de FPS, embora ainda valha a pena dar uma olhada em alguns exemplos.

Embora Overwatch não seja um FPS em sua essência, as configurações de mouse de jogadores profissionais são um bom indicador do que funciona melhor. Por exemplo, a maioria dos profissionais de Overwatch usa mouses classificados entre 800 e 1.600 DPI. No entanto, existem excêntricos que vão até 400 DPI ou até 2.000 DPI.

Apontar, Clicar, Matar

Quando tudo estiver pronto, você deve ter uma ótima experiência de jogo com um mouse que tenha entre 400 e 1.600 CPI e um intervalo de DPI semelhante. Como na maioria das outras coisas relacionadas a jogos, depende principalmente do que é bom para você e do que o ajuda a alcançar os melhores resultados.

Você tem alguma recomendação para CPI / DPI que funcione bem para jogos específicos? Compartilhe suas dicas na seção de comentários abaixo.

Cpi vs dpi - qual a diferença