Anonim

Recebi um e-mail interessante de Michael, um leitor do site. Ele diz:

Primeiro, deixe-me dizer que este site é um recurso maravilhoso para todos, não apenas para iniciantes. Suas explicações claras sobre tópicos e seus maravilhosos vídeos são ótimos. Uma sugestão para o seu próximo vídeo deve ser o custo que algumas empresas teriam que passar para fazer uma alteração realista em uma plataforma alternativa, Linux ou Mac. Trabalho em uma grande empresa com todas as máquinas de usuários finais
são PCs com alguns mac's. Os servidores são de raça mista, mas a maioria é Windows. O custo associado às plataformas de comutação é muito alto e acredito que a natureza zelosa dos fanboys Linux ou fanboys mac invalide seus pontos. O custo para re-treinar sua equipe, reescrever alguns aplicativos que foram desenvolvidos na empresa … isso é muito dinheiro e tempo. Então, antes de todos
começa a traçar o final da Microsoft e apresenta argumentos válidos para o Linux na área de trabalho ou no mac, e começa a ser realista. O custo é muito alto e levará muito tempo.

Seu argumento é muito bom - geralmente esquecido por aqueles que são usuários finais que controlam pessoalmente nossos próprios computadores. Embora o Windows seja, sem dúvida, o sistema operacional mais popular do mundo quando se trata de usuários domésticos, também é, de longe, o sistema operacional mais popular do mundo corporativo.

Como qualquer pessoa que trabalha para uma empresa provavelmente pode atestar, as empresas são como grandes navios de cruzeiro no que diz respeito à TI - elas não se dão muito bem. Eles escolhem o Windows porque é testado e verdadeiro, todo mundo usa e obtém suporte oficial da Microsoft. As empresas adoram ter alguém para culpar quando as coisas dão errado.

Quando eu trabalhava em TI para uma breve passagem pelo Citibank, uma das coisas que me surpreendeu foi a lentidão na qual uma decisão é tomada. Leva uma eternidade para tomar uma decisão. Às vezes, pode haver várias reuniões sobre um tópico e ainda nada acontece. E, sim, eles adoravam software de grande nome. Mesmo que o PHP possa ser a linguagem de servidor preferida, eles comprariam uma licença grande e cara para o Cold Fusion. Por quê? Porque eles acham que se tem uma grande corporação por trás e é caro, deve ser bom.

A Apple é uma corporação e seu material é caro, mas provavelmente nunca desfrutará de ampla adoção no mundo dos negócios. O Windows está entrincheirado e, como Mike diz, é investido tanto nele que eles nunca saem completamente do mercado e se mudam para o OS X. As empresas são lentas o suficiente para adotar o Windows Vista por medo das diferenças do XP.

O Linux é bom para alguns ambientes no nível do servidor, mas também não encontrará ampla adoção para desktops corporativos. Eu não ligo para o que qualquer usuário do Linux diz, o Linux é um sistema operacional difícil. O Ubuntu ficou muito bom, mas o Linux, na maioria das vezes, está longe de ser amigável. O Linux também é tão anti-comercialismo que atira no próprio pé. Ao não adotar e trabalhar com nada comercial, eles garantem que não serão usados ​​em um ambiente comercial. Ou seja, exceto, talvez, servidores Web, onde eles têm pessoal de TI na equipe que sabe administrar o Linux.

Então, Mike lembra uma verificação da realidade para as pessoas que discutem sobre um SO ou outro. O sistema operacional é o sistema operacional, e nenhuma empresa grande mudará enquanto isso significa que eles precisam parar de funcionar da maneira que estão acostumados. Leva muito tempo, muito treinamento, muito dinheiro e muita frustração.

O custo da troca de sistemas operacionais