Anonim

Como o streaming de conteúdo de vídeo se tornou um dos métodos mais populares de assistir a nossos programas de TV e filmes favoritos, cada vez mais pessoas viram uma mensagem de erro irritante: "Conteúdo indisponível em sua localização". O que essa mensagem significa e o que você pode fazer sobre isso?

Primeiro, a boa notícia é que não há nada errado com seu hardware e software e seu provedor de streaming não está tendo problemas. Tudo está funcionando da maneira que deveria funcionar. Então, por que essa mensagem de erro aparece?

Geoblocking

Links Rápidos

  • Geoblocking
  • Como um serviço sabe que o conteúdo não está disponível no seu local?
  • Como evitar a exibição de 'Conteúdo indisponível no seu local'
  • O que procurar em uma VPN?
    • Sem registro
    • Vários servidores VPN de destino
    • Bons níveis de criptografia
    • Trabalhar com Netflix ou outros fluxos
    • Atualizações regulares

Tudo se resume ao licenciamento de conteúdo. Os produtores de música, filmes e programas de TV geralmente não vendem licenças para seu conteúdo em nível global. Em vez disso, eles preferem vender essas licenças país a país ou região por região. O motivo é simples - eles geralmente conseguem mais dinheiro com seu conteúdo dessa maneira. Distribuidores de conteúdo, como canais de TV ou serviços de streaming, preferem obter uma licença para o conteúdo com grande desconto, enquanto os provedores preferem vender muitas licenças menores e gerar mais receita. Portanto, se você estiver tentando fazer o download ou transmitir um programa em uma região do mundo, mas a licença de conteúdo dessa região não foi negociada (ou as negociações não atingiram um preço mutuamente aceitável), você verá que erro irritante.

Isso não é culpa da Netflix, do Hulu ou de outros serviços de streaming legítimos. Eles gostariam de mostrar a você "Orange is the New Black" na Nova Zelândia, ou qualquer combinação de programa e localização que esteja frustrando você atualmente, mas eles não têm permissão legal para isso. Grande parte do resto do mundo seguiu em frente e abraçou a globalização, mas as indústrias criativas não. Eles decidem manter o controle total sobre o conteúdo que possuem e, em vez de vender uma licença global para a Netflix ou o Hulu, negociam o licenciamento com cada território. Existem grandes variações nos tipos de conteúdo disponíveis em cada região fora dos EUA e é por isso. Por exemplo, a versão americana do Netflix possui mais de 6.000 títulos em sua biblioteca. No entanto, a versão britânica possui cerca de 4.000 títulos e a Netflix australiana, apenas 2.400.

Se você mora na UE, as coisas estão prestes a mudar, pois o Parlamento Europeu votou para introduzir novas regras de portabilidade de conteúdo que imporão a mesma disponibilidade de conteúdo em toda a UE. Para o resto do mundo, as coisas não são tão boas. Nada muda para nós em os EUA, mas nós tendemos a conseguir o melhor negócio de qualquer maneira.

Dica: use uma VPN para acessar qualquer conteúdo bloqueado geograficamente :

Você pode usar uma VPN para acessar seus programas de TV e filmes favoritos. Tentamos vários fornecedores de VPN diferentes e recomendamos o ExpressVPN. O ExpressVPN é o mais fácil de usar e o mais confiável. Ganhe 3 meses grátis ao comprar o plano anual e uma garantia de devolução do dinheiro de 100% em 30 dias

Como um serviço sabe que o conteúdo não está disponível no seu local?

Se você usa um serviço de streaming, como ele sabe quais títulos você pode visualizar? Quando você faz login no seu serviço de streaming, ele primeiro verifica sua conta para ver qual nível de serviço você possui e depois verifica seu endereço IP para ver em que lugar do mundo você está. Os intervalos de endereços IP têm links geográficos, portanto, um intervalo de endereços IP nos EUA será diferente de qualquer disponível na UE, Reino Unido ou Austrália.

O serviço verificará seu IP em seu banco de dados geográfico para descobrir onde você está no mundo. Em seguida, ele será comparado ao banco de dados de licenciamento que informa ao serviço qual conteúdo exibir e permitir que seja reproduzido. É um sistema relativamente pouco sofisticado, mas funciona (para os provedores de conteúdo, pelo menos). Como sempre, é o consumidor que perde.

Como evitar a exibição de 'Conteúdo indisponível no seu local'

Uma solução simples, portanto, se apresenta. Se um serviço de streaming verificar seu endereço IP para ver em que parte do mundo você está, você precisará adquirir um endereço IP do território em que deseja que se encontre. Geralmente, são os EUA, pois temos a maior variedade de títulos porque a maioria dos detentores de licenças está sediada aqui e inicia seus esforços de venda de licenças aqui. A Europa vem a seguir, a Austrália e os países do Pacífico estão atrás, e o resto do mundo espera pacientemente ou não.

Existem basicamente duas maneiras de alterar um endereço IP, um proxy ou VPN (rede virtual privada). Proxies são servidores dedicados que enganam os programas a pensar que o endereço IP é diferente do que é. Os proxies são úteis para evitar regimes que não permitem liberdade criativa, mas também são úteis para segurança e compartilhamento de arquivos. Eles não são muito eficazes para streaming de vídeo, embora muitos provedores de stream principais conheçam os proxies e atenuem-se contra eles.

A outra opção é uma VPN. O TechJunkie é muito a favor das VPNs, pois elas não apenas evitam situações de 'Conteúdo indisponível na sua localização', mas também oferecem uma importante camada de segurança para todas as suas atividades na Internet. Mesmo se você estiver além da censura e não tiver nada a esconder, isso não significa que terceiros possam acompanhar tudo o que você faz online.

O que procurar em uma VPN?

Existem alguns recursos importantes que uma VPN de boa qualidade fornecerá como parte do serviço. Eles incluem:

  • Sem registro
  • Vários servidores VPN de destino
  • Bons níveis de criptografia
  • Trabalhar com Netflix ou outros fluxos
  • Atualizações regulares

Sem registro

Nenhum registro significa que o provedor VPN não manterá registros de atividades para os usuários. Mesmo que recebam uma ordem judicial ou intimação, eles não poderão informar ao tribunal o que você faz online, pois não haverá registro do que você fez. Isso é conhecido como log de atividades. Um tipo diferente de log, 'log de conectividade', geralmente é ativado, mas apenas para ajudar na solução de problemas e na qualidade. Nenhum dado identificável está contido nos logs de conectividade.

Vários servidores VPN de destino

Para contornar o bloqueio geográfico, você precisará de um servidor VPN de destino no território necessário. Por exemplo, para obter acesso a toda a gama de títulos da Netflix, você desejaria um serviço com vários endereços IP dos EUA para evitar ver a mensagem irritante de 'Conteúdo indisponível no seu local'.

Bons níveis de criptografia

A criptografia não é tão importante para acessar o conteúdo transmitido, mas é um benefício adicional para todas as atividades de navegação. Qualquer pessoa que assista à sua conexão não poderá ver o que está fazendo ou para onde vai. A criptografia aceitável inclui OpenVPN e WPA-2, mas há mais opções disponíveis.

Trabalhar com Netflix ou outros fluxos

A Netflix está lutando duro contra VPNs. É forçado pelos seus titulares de licença, caso contrário, os títulos teriam começado a ser restritos. Mesmo se você não estiver usando o Netflix, selecionar um provedor de VPN que funcione com o serviço significa que eles estão cientes da reação e mantêm ativamente os endereços IP alterados para não serem bloqueados. Se um serviço mencionar o provedor de fluxo que você usa, melhor.

Atualizações regulares

Atualizações regulares referem-se ao cliente VPN, protocolos, métodos de criptografia e intervalos de endereços IP, conforme mencionado acima. À medida que são encontrados erros e fraquezas, um provedor de VPN de boa qualidade os corrige imediatamente para manter os usuários seguros. Nem todos os provedores fazem isso, então procure aqueles que o fazem. É uma indicação de como eles valorizam seus usuários, o que geralmente também é refletido em outras partes do produto.

Se você deseja recomendações específicas sobre serviços de VPN, leia 'Qual é o melhor serviço de VPN?' Pesquise cada uma e faça uma escolha usando os critérios acima e se eles funcionam com o seu serviço de streaming ou não.

Você usa uma VPN? Tem alguma recomendação para uma que contorne as mensagens "Conteúdo indisponível na sua localização"? Conte-nos sobre isso abaixo, se você o fizer!

'Conteúdo indisponível na sua localização' - o que fazer