Anonim

A Apple divulgou na segunda-feira seu esperado serviço de streaming de música, a Apple Music. Embora os fãs obstinados da Apple não precisem ser convincentes para se inscrever no mais recente empreendimento de mídia da empresa, a Apple Music está entrando em um campo lotado atualmente dominado por veteranos do setor como o Spotify.

Com o lançamento do Apple Music em 30 de junho, a pergunta “Apple Music vs Spotify” está na mente de muitos usuários que desejam alternar serviços ou se inscrever em um serviço de streaming sob demanda pela primeira vez. Aqui está uma visão geral de como a Apple Music se compara nas categorias mais importantes aos principais concorrentes, Spotify, Rdio e Google Play Music All Access.

Algumas notas do gráfico: a Apple Music está realmente chegando ao Android (a primeira para a empresa Cupertino), mas o aplicativo não estará disponível até este outono. Além disso, a Apple ainda não revelou oficialmente a qualidade das músicas transmitidas pela Apple Music, mas muitos especulam que ela corresponderá ao formato AAC de 256kbps que é padrão na iTunes Store, embora taxas de bits variáveis ​​com base na conexão de dados do usuário (ou seja, LTE vs Wi-Fi) também é possível.

Observe também que as estatísticas de preços incluídas no gráfico para os concorrentes da Apple Music podem estar mudando. Embora o preço individual da Apple a US $ 10 por mês esteja alinhado com a maioria dos outros serviços, seu plano familiar de US $ 15 por mês com suporte para até seis usuários é significativamente mais barato que os planos familiares oferecidos pelo Spotify e Rdio, que cobram US $ 30 por mês por apenas cinco Comercial. A introdução de preços mais baixos do plano familiar pela Apple provavelmente forçará os concorrentes a ajustar seus próprios preços nas próximas semanas antes do lançamento do Apple Music.

Além dos detalhes técnicos e de catálogo descritos na tabela acima, cada serviço oferece vantagens exclusivas, como acordos de conteúdo exclusivo, aplicativos nativos e recursos sociais. A Apple, por sua vez, apresenta o recurso "Connect", da Apple Music, que visa permitir que os artistas se comuniquem diretamente com os fãs por meio de atualizações de texto, letras de músicas, mensagens de vídeo e muito mais. Embora o Connect tenha o potencial de ser um recurso diferenciador importante para o Apple Music, seu verdadeiro impacto só será mensurável quando o serviço for lançado, principalmente considerando a semelhança do Connect em muitos aspectos com o serviço "Ping" da Apple.

Uma área em que serviços como Spotify e Rdio têm uma vantagem distinta é a disponibilidade de um nível gratuito. As camadas gratuitas nos dois serviços têm limitações e restrições, como s, menor qualidade de áudio e uma biblioteca limitada de conteúdo, mas oferecem aos usuários com orçamentos limitados a oportunidade que a Apple Music atualmente não possui. Para os interessados ​​em experimentar o Apple Music, no entanto, a Apple oferecerá o serviço gratuitamente a todos os usuários durante os primeiros 3 meses de sua disponibilidade. Após esse período de estréia gratuito, não há planos para ter um nível gratuito ou limitado abaixo do plano mínimo de US $ 10 por mês.

Gráfico de comparação: apple music vs spotify, rdio e google