Anonim

Desde que o iPad foi lançado, há mais de quatro anos, ouvi muitos usuários que elogiam o dispositivo como uma potência na produtividade. Não se contentando em rotular o iPad apenas de um dispositivo de "consumo", esses usuários explicam fervorosamente como o popular tablet da Apple praticamente substituiu seu Mac para trabalhar e se divertir. Mas, como o motorista designado * durante uma noite épica na cidade, eu tenho sido aparentemente incapaz de experimentar a alegria sentida e expressa por aqueles que estão ao meu redor.

Para mim, sempre foi principalmente sobre o teclado virtual na tela. Consigo me segurar enquanto digito com um bom teclado físico (estou usando o Das Keyboard Modelo S no momento), mas peça para eu tocar no teclado mesmo no teclado multitoque do iPad em tamanho real e me torno lento e sem erros. bagunça propensa.

Felizmente, o iOS há muito tempo suporta teclados Bluetooth e vários fabricantes introduziram “estojos de teclado” que visam dar ao iPad um fator de forma híbrido para laptop. Embora seja potencialmente mais conveniente do que carregar um teclado Bluetooth independente, essas capas de teclado geralmente são frágeis, de baixa qualidade e apresentam teclados minúsculos e sem resposta.

Entre na ClamCase, uma empresa da Califórnia que oferece estojos de teclado para iPad desde o início. O ClamCase apresentou recentemente um novo design “ClamCase Pro”, e eu passei as últimas semanas contando com ele como o meu caso diário do iPad. Com um preço de varejo de US $ 169, eu tinha grandes expectativas para o ClamCase Pro que, como explicarei abaixo, foram atendidas principalmente.

Visão geral do ClamCase Pro Design

Disponível para todos os modelos de iPad, exceto a primeira geração (com o modelo do iPad Air disponível em breve), o ClamCase Pro possui uma experiência de qualidade superior em comparação com muitos de seus concorrentes. Logo que sai da caixa, você notará imediatamente o design semelhante à da Apple, com um revestimento externo de policarbonato liso e caixa do teclado em alumínio.

A abertura da caixa revela um teclado estilo chiclet com uma variedade de funções dedicadas e teclas de mídia. O alumínio mencionado acima fornece ao gabinete uma rigidez bem-vinda que você encontrará em produtos concorrentes.

O iPad encaixa completamente na parte superior do estojo, de modo que o perímetro da parte superior do invólucro apresenta vários botões e lacunas para permitir acesso total aos controles e portas do iPad. Nosso modelo de análise se encaixa no iPad de segunda, terceira e quarta geração, por isso há um recorte à direita do gabinete para permitir o acesso ao conector dock de 30 pinos, bem como uma grade de alto-falante perfurada.

Na parte superior, você encontrará um botão de passagem para controlar o volume do iPad (embora você também possa controlar o volume a partir das teclas de mídia do teclado), e o lado esquerdo do gabinete possui um botão de bloqueio e recortes para o microfone do iPad, fone de ouvido, e câmera traseira.

O próprio ClamCase Pro é carregado através de um cabo micro-USB incluído, com a porta correspondente localizada no lado direito do compartimento inferior. O ClamCase anuncia 100 horas de uso contínuo com uma única carga. Embora não tenhamos medidas específicas de duração da bateria para testar essa afirmação, eu uso o ClamCase Pro por uma média de duas horas por dia nas últimas duas semanas e ainda estou com mais de 75% dos minha carga original da bateria.

Por falar em cobrança, é importante ressaltar que o ClamCase Pro não se conecta ou cobra eletricamente ao seu iPad. O estojo basicamente mantém o iPad no lugar enquanto o Bluetooth fornece a conectividade (você pode usar o teclado ClamCase com o iPad sem ter o iPad inserido na capa superior - ou conectar o teclado a qualquer dispositivo compatível com Bluetooth). Como resultado, lembre-se de carregar o iPad e o ClamCase Pro, embora, com a impressionante duração da bateria mencionada acima, você provavelmente execute a primeira muito mais frequentemente do que a segunda.

O emparelhamento do ClamCase Pro com o iPad é rápido e fácil. Você só precisa pressionar a tecla Bluetooth do ClamCase até que a luz de energia comece a piscar (isso torna o teclado detectável) e, em seguida, vá para Configurações> Bluetooth no iPad para encontrar e emparelhar os dois dispositivos.

Quando todos estiverem emparelhados, você encontrará várias teclas de função úteis no teclado do ClamCase Pro. Os botões dedicados para Página inicial, Pesquisa, Bloqueio, Teclado virtual e Recortar, Copiar e Colar combinam-se com a organização usual dos botões de mídia: anterior / seguinte, reproduzir / pausar, silenciar e aumentar / diminuir o volume.

O restante do teclado contém a maioria das teclas encontradas em um teclado típico do MacBook, incluindo caps lock, símbolos e quatro teclas de seta. Devo salientar que o ClamCase Pro para o iPad mini, limitado pelo fator de forma menor, perde algumas das teclas de função.

Como mencionado anteriormente, você também pode conectar o ClamCase Pro a praticamente qualquer outro dispositivo Bluetooth, como um Mac. Tentamos fazer isso com o nosso Mac Pro 2013 e descobrimos que quase todas as teclas de função do ClamCase funcionavam conforme o esperado no OS X. Você não gostaria de usar o ClamCase como o teclado principal da área de trabalho, mas é perfeitamente capaz de acelerar se você precisar de um teclado sem fio de reposição para o seu Mac.

Confira a página 2 para obter impressões de usabilidade no modo teclado e tablet.

* O TekRevue suporta de todo o coração o programa de driver designado.

Estojo de teclado Clamcase pro para ipad: apenas datilógrafos