Anonim

Dispositivos como o Google Chromecast e o Amazon Firestick eram ficção há alguns anos atrás. Hoje, eles estão mudando completamente a maneira como vemos e usamos nossas TVs. Se você deseja que um desses dispositivos de streaming assista a filmes e transforme sua TV em uma TV inteligente, este artigo mostrará tudo o que você precisa saber para fazer a escolha certa.

O colapso

Links Rápidos

  • O colapso
  • Chromecast
    • O bom
      • Configuração
      • Use seu smartphone como controlador
      • Controle de voz
    • O mal
      • O tamanho
      • Sem controle remoto opcional
  • Amazon Fire TV Stick
    • O bom
      • Configuração
      • Alexa Remote
      • Transmitir do seu telefone
    • O mal
      • Mundo fechado da Amazônia
  • Nosso Veredicto

Vamos dar uma olhada no que esses dispositivos têm a oferecer. Vamos dizer a você como é, apontando os prós e contras de ambos os dispositivos, para que você possa descobrir qual deles atende melhor às suas necessidades. O Chromecast e o Firestick são ótimos para transmissão de TV, mas existem algumas diferenças que você deve saber antes de fazer sua escolha.

Chromecast

O Chromecast é um pequeno dispositivo que se conecta à sua TV com um cabo HDMI. Você precisará conectá-lo à porta USB da sua TV porque ela requer energia. A ideia original por trás do Chromecast era permitir transformar qualquer aparelho de TV em uma TV inteligente e usar seu smartphone como controlador. Você também pode transmitir aplicativos e sites de streaming como YouTube, Hulu, Netflix e outros do seu telefone para a TV.

Atenção todos os streamers de vídeo : veja alguns fatos para você sobre os perigos potenciais do streaming online enquanto desprotegido:

  1. Seu ISP tem uma janela direta para tudo o que você visualiza e transmite na Web
  2. Seu ISP agora está legalmente autorizado a vender essas informações sobre o que você vê
  3. A maioria dos ISPs não deseja lidar diretamente com as ações judiciais; portanto, muitas vezes elas repassam suas informações de exibição para se protegerem, comprometendo ainda mais sua privacidade.

A única maneira de proteger sua exibição e identidade nos 3 cenários acima é usando uma VPN. Ao transmitir conteúdo diretamente através do seu ISP, você potencialmente expõe tudo o que visualiza na Internet a ambos, bem como àqueles que estão interessados ​​em proteger. Uma VPN protege isso. Siga estes dois links e você estará transmitindo com segurança em pouco tempo:

  1. ExpressVPN é a nossa VPN de escolha. Eles são extremamente rápidos e sua segurança é de primeira qualidade. Ganhe 3 meses grátis por tempo limitado
  2. Aprenda a instalar uma VPN no seu Fire TV Stick

O bom

O Chromecast é desenvolvido pelo Google e, como tal, funciona muito bem e é simples de usar. Você pode ocultá-lo atrás da TV e não precisa de um controle remoto para controlá-lo (mas precisa de um smartphone). O Chromecast também pode funcionar em sincronia com os dispositivos da Página inicial do Google, o que significa que você pode usar o controle de voz para dizer o que fazer.

Configuração

Leva apenas alguns minutos para configurar o aplicativo Página inicial do Google. Tudo o que você precisa fazer é conectar o dispositivo à sua TV, baixar o aplicativo Google Home, verificar o processo com um código que você receberá e você está pronto para começar.

Use seu smartphone como controlador

Você pode transmitir qualquer vídeo ou site do seu smartphone para a TV tocando no ícone de transmissão. O recurso é perfeito para assistir Netflix, ler artigos e jogar. Você pode até usar o Chromecast para trabalhar - as possibilidades são quase infinitas.

Controle de voz

Como o Chromecast é compatível com a Página inicial do Google, você pode emparelhar os dois e obter recursos ainda mais úteis. Em primeiro lugar, se você tiver um aparelho de TV HDMI CEC, poderá controlá-lo na Página inicial do Google. Você poderá ligar e desligar a TV e alterar o volume usando sua voz. Você também pode solicitar ao Google Home que reproduza seu programa de TV favorito, e a TV liga e o reproduz automaticamente automaticamente.

O mal

Se você já usa o Google Home para controlar vários dispositivos em sua casa, esta é a melhor opção para você. No entanto, existem algumas desvantagens que você deve conhecer.

O tamanho

O Chromecast é pequeno quando comparado a outros dispositivos eletrônicos, mas não é pequeno o suficiente para caber em qualquer aparelho de TV. Você pode ter problemas para conectá-lo se não houver espaço suficiente atrás da TV ou ao redor da porta HDMI. Você também precisa de uma porta USB gratuita na TV para servir como carregador do dispositivo.

Sem controle remoto opcional

Se você deseja usar o Chomecast como sua principal fonte de TV, precisará usar o smartphone como controle remoto, o que alguns usuários consideram irritante. Em comparação, o Firestick vem com um controle remoto, para que você não precise do seu telefone para mudar de canal.

Amazon Fire TV Stick

O Amazon Firestick é muito semelhante ao Chromecast, pois também se conecta à porta HDMI da sua TV e transforma sua TV em um dispositivo inteligente. Você também pode usar sua voz para controlá-la, mas ela vem com um controle remoto extra. Em vez da Página inicial do Google, você precisará do controle de voz Alexa para poder mudar de canal.

O bom

O Firestick é o único concorrente real do Chromecast, pois oferece recursos semelhantes projetados para residências inteligentes. É fácil de configurar e você pode usar o controle de voz para controlar seu aparelho de TV e suas câmeras de segurança.

Configuração

Você pode configurar o Firestick em minutos. Basta conectá-lo ao aparelho HDMI da sua TV, colocar algumas baterias no controle remoto Alexa, conectá-lo ao seu Wi-Fi e concluir a configuração na tela da sua TV.

Alexa Remote

O controle remoto do Firestick muda a forma como vemos os controladores remotos. Possui apenas alguns botões que você pode usar para comandos básicos, além de um assistente de voz embutido que permite fazer muito mais usando sua voz. É ideal para pessoas mais velhas, pois é muito fácil de usar.

Transmitir do seu telefone

Assim como o Chromecast, o Firestick também vem com um recurso de transmissão - permite espelhar a tela do telefone na TV. Não é tão bom quanto o recurso de transmissão do Google Chromecast, mas faz o trabalho.

O mal

O Firestick é um dispositivo útil, mas seu calcanhar de Aquiles está no software.

Mundo fechado da Amazônia

Como o Firestick é um concorrente direto do Chromecast do Google, você pode usá-lo apenas para aplicativos da Amazon, a menos que tenha conhecimento técnico suficiente para contornar as restrições. Isso significa que não há Play Store, nenhum recurso extra do Android e uma interface desajeitada. O software é lento e confuso às vezes.

Nosso Veredicto

Ambos os dispositivos permitem integrar sua TV ao smartphone e ao resto da sua casa inteligente. Eles têm recursos e funções semelhantes, mas dizemos que você deve usar o Chromecast porque ele oferece mais aplicativos e serviços. O Firestick é restrito ao ecossistema da Amazon, portanto você não poderá usar alguns dos recursos que acompanham o Google. Por outro lado, muitos acham o Firestick mais conveniente de usar.

O que você escolheu, Chromecast ou Firestick? Diga-nos o que você gosta sobre sua escolha na seção de comentários.

Chromecast x firestick - qual você deve comprar?