O Samsung Galaxy S9 e o Galaxy S9 Plus possuem uma bateria confiável que um telefone deve ter. Mas, em alguns casos, os usuários consideram confusa a notificação "Carregamento interrompido: a temperatura da bateria está muito baixa".
Para aquelas pessoas que têm uma idéia do que são as baterias de íon de lítio e como elas funcionam, elas certamente saberão que é estranho, porque esse tipo de bateria só causa problemas ao carregar se a temperatura da bateria estiver abaixo de 4 ° C .
Se você não estiver em um ambiente em que possa congelar até a morte, isso não será possível. Isso significa apenas que o problema não envolve a temperatura nem a bateria. Em vez disso, a falha pode estar no termistor. Isso é responsável pela leitura da temperatura da bateria. Abaixo está a principal sugestão ao lidar com o erro de temperatura da bateria muito baixa.
Desligar o dispositivo
Este método funciona bem em muitos usuários do Samsung Galaxy S9 e Galaxy S9 Plus. Se você deseja carregar seu smartphone, é recomendável desligar o dispositivo para evitar problemas e, de alguma forma, ignorar a notificação de baixa temperatura.
Usando uma nova placa de carregamento USB
Se o método acima ainda não funcionar, tente trocar a placa de carregamento comprando uma nova. Isso é mais fácil do que alterar especificamente o termistor na placa de carregamento USB. Ao fazer isso, você está tecnicamente alterando e corrigindo um defeito no componente de hardware; você só precisa ter cuidado ao substituí-lo. Se você terminar de substituir o termistor na placa de carregamento USB, comece a inicializar o Samsung Galaxy S9 ou Galaxy S9 Plus e verifique se ele começa a carregar as baterias ou não.
Use a garantia
Se todos os métodos mencionados anteriormente não resolverem o problema, procure uma ajuda profissional. Se o seu Samsung Galaxy S9 ou Galaxy S9 Plus ainda estiver coberto pela data da garantia, você deve usá-lo e ter seu smartphone reparado por um técnico profissional fornecido pela empresa Samsung. Mas se a garantia já tiver expirado, você deve procurar e pagar por um técnico profissional autorizado e deixá-lo fazer o trabalho. Não há mais nada que você possa fazer, deixe os especialistas cuidarem e resolverem o seu problema no seu smartphone.