A Apple apresentou hoje a próxima versão do seu sistema operacional Mac, o macOS Mojave, na palestra da WWDC. A atualização traz vários novos recursos, incluindo um modo escuro, área de trabalho dinâmica, ferramentas aprimoradas de captura de tela e captura de tela e novos aplicativos como Stocks e Notícias.
Mas o seu Mac poderá executar a atualização gratuita quando for lançada ainda este ano?
A Apple fez um grande acordo durante a palestra de que o iOS 12 será executado em todos os dispositivos que suportam o iOS 11. Infelizmente, o mesmo não acontece no Mojave e no High Sierra, embora você certamente não precise de hardware de ponta.
Requisitos de sistema do macOS Mojave
Para executar o macOS Mojave, você precisará de um Mac que foi introduzido em meados de 2012 ou posterior, com exceção dos Mac Pros de 2010 e 2012 que possuem placas gráficas com capacidade de metal instaladas. Então, para dividir isso por modelo:
- MacBook (início de 2015 ou posterior)
- MacBook Air (meados de 2012 ou posterior)
- MacBook Pro (meados de 2012 ou posterior)
- Mac mini (final de 2012 ou posterior)
- iMac (final de 2012 ou posterior)
- iMac Pro (todos os modelos)
- Mac Pro (final de 2013)
- Mac Pro (2010 ou posterior com GPU compatível com Metal)
Esses requisitos são um pouco mais rigorosos do que os do High Sierra, que incluem suporte desde o MacBook de final de 2009, MacBook Pro de meados de 2010, MacBook Air de final de 2010, MacBook Air de final de 2010, Mac mini de meados de 2010 e iMac de final de 2009.
O macOS Mojave deve ser lançado no período de setembro ou outubro, mantendo-se nos últimos anos das versões do sistema operacional Mac. Uma versão beta do desenvolvedor está disponível agora para desenvolvedores registrados da Apple e uma versão beta pública estará disponível no final do mês.
Como sempre, não instale os macOS ou iOS betas no seu hardware de produção (por exemplo, computador principal ou iPhone). Embora as versões beta do software da Apple sejam relativamente estáveis, elas ainda são versões de pré-lançamento que conterão bugs e outros problemas que podem tornar seu dispositivo inoperante ou destruir seus dados. Esses betas são realmente destinados apenas a fins de teste e devem ser tratados como tal. Se você não possui um dispositivo sobressalente para testar ou a capacidade de fazer backup de seus dados, é melhor aguardar a versão final em alguns meses.
Até lá, você pode conferir o site da Apple para ter uma visão geral de todos os recursos do macOS Mojave.