Anonim

A resposta óbvia a esta pergunta é sim, você pode. Antes de explicar a maneira moderna de usar um laptop como desktop, vamos dar uma volta divertida na memória, sobre como isso foi feito anos atrás.

No início…

Links Rápidos

  • No início…
  • Depois disso…
  • Vai menor, mas ainda é volumoso ..
  • No presente..
  • Uma maneira econômica de um usuário doméstico de usar um laptop como desktop
  • Desvantagens usando laptop como desktop
  • Vantagens de usar um laptop como desktop
  • Você (ou você) administra um laptop como desktop?

(Observe antes de continuar: estou concentrado na tecnologia atual do final dos anos 90. Obviamente, o que está listado abaixo não cobre coisas como a Bússola GRiD.)

Tivemos essas docking stations absolutamente enormes e pesadas, como esta:

O laptop entrou naquele slot enorme que você vê acima. Um monitor seria colocado no topo da estação. Você conectaria o teclado e o mouse às portas na parte traseira.

Raramente os usuários domésticos usavam isso porque era ridiculamente caro e, além disso, não funcionava na metade do tempo. Os infames modos “encaixados” e “desencaixados” do Windows causariam estragos no sistema operacional; o hot-swap introduzido mais tarde era morno, na melhor das hipóteses. Ah, você não sabia? A maioria era de troca a frio. Você não podia simplesmente arrancar o laptop quando quisesse. Você teve que desligar antes de fazer isso.

Pior de tudo, era maior e mais lento que um PC de mesa padrão.

Depois disso…

A indústria de computadores se acostumou e percebeu que aquelas docking stations bestiais tinham que desaparecer. O que veio depois disso foi a baía de atracação .

Não era muito diferente da estação, mas este foi um passo na direção certa. Mesmo assim, ainda era apenas um pouco estranho de tecnologia. Alguns permitiram que a tela LCD do laptop fosse usada enquanto outros tinham um "banco" destacável que ficava no topo em recortes ou furos predefinidos. Isso foi usado quando a tampa do laptop foi fechada, encaixada, o banco colocado sobre o laptop e um monitor sobre ele.

O problema aqui é que ele não teve nenhuma vantagem sobre simplesmente conectar o laptop enquanto estava na mesa. A conectividade de rede poderia ser facilmente obtida com uma placa PCMCIA da 3Com com dongle RJ-45, portanto não havia sentido em relação a essa monstruosidade de massa ou cor de carvão.

Se você perguntasse a um administrador da LAN: "Um … por que isso é necessário?", A resposta seria sempre: "Porque o vice-presidente de vendas queria um", porque ele sabia que não havia absolutamente nenhuma razão real para tê-lo. . Tem que gastar esse orçamento de alguma forma, certo?

E sim, isso teve a mesma operação desajeitada nos modos encaixado / desencaixado do Windows.

Vai menor, mas ainda é volumoso ..

Percebendo que a doca ainda era grande demais, veio o replicador de portas .

Este foi o menor da raça. Ele faz exatamente o que o nome sugere; ele replica portas. Você clica no seu laptop, abre a tela e usa como faria normalmente com o teclado e o mouse conectados à lateral ou à parte traseira do replicador.

Este é mais um daqueles, “Qual é o sentido disso?” Pedaços de tecnologia.

Os replicadores de porta ainda estão em uso hoje; eles nunca foram embora.

No presente..

Esta é a versão moderna de uma dock para laptop:

Exemplo de configuração:

Aqui está outro:

As únicas pessoas interessadas nessas coisas são usuários corporativos. Os usuários domésticos sabem melhor do que usar uma configuração como essa, porque você realmente não vale o seu dinheiro, a menos que compre as configurações de encaixe usadas (algumas das quais podem ser adquiridas a preços de liquidação).

Se você deseja comprar uma configuração como a acima, compre a seção "comercial" de qualquer fabricante de equipamentos originais (como a Dell) e você as verá. Você quer comprar? Provavelmente não depois de ver o preço.

Uma maneira econômica de um usuário doméstico de usar um laptop como desktop

Qualquer laptop pode ser usado como desktop - até como um netbook. E você pode fazê-lo sem qualquer uma dessa porcaria do Windows encaixada / desencaixada.

O que você precisará é o seguinte:

1. Um suporte ventilado para laptop.

Seu laptop provavelmente passará a maior parte do tempo conectado e em uso pesado. Como tal, ela fica quente sob o colarinho bem rápido. Existem muitos estandes para escolher. Compre com cuidado, inteligência e sempre leia as opiniões dos clientes.

É absolutamente vale a pena gastar alguns dólares extras em uma posição que fará o trabalho corretamente.

Não é recomendável executar o seu laptop como um desktop sem ventilação, pois isso diminuirá a vida útil do seu laptop - principalmente com o disco rígido.

Dica: Não ligue o laptop sem a bateria apenas para diminuir o calor enquanto a unidade estiver em uso. Isso pode tornar sua bateria inútil em menos de um ano. Você deve mantê-lo no laptop para maximizar sua vida útil.

2. Um hub USB.

Você pode ou não precisar disso, pois o suporte pode ter algumas opções de replicador de portas. Mas, se não, você precisará de suas portas em um local conveniente e é aí que entra o hub. Você deve comprar um pequeno hub dedicado para o teclado externo, mouse e outras coisas, como pen drives, unidades externas e assim por diante. .

O uso de um hub dedicado também é conveniente, porque você nunca precisa desconectar o teclado ou o mouse ao tirar o laptop da base, caso decida levar o laptop para outro lugar.

Dica: Se você tiver a opção, conecte o hub à porta do laptop mais distante do seu ponto mais quente durante a execução. Você saberá disso pelo toque.

3. Uma compreensão de como usar as configurações de apresentação em seu sistema operacional.

Isso varia de laptop para laptop. Geralmente é acessível através de uma tecla de função em combinação com Fn, como Fn + F1 ou Fn + F7. Uma das teclas de função do seu laptop terá uma pequena etiqueta de monitor. Isso, combinado com Fn, permitirá que você alterne entre a tela do laptop e o monitor conectado, semelhante ao ALT + TAB entre aplicativos, exceto que você está alternando as configurações do monitor.

Para usuários do Windows XP: Você pode optar por usar a tela do laptop, a tela do monitor conectada ou ambas ativadas de uma só vez (denominadas modo “duplicado”) usando a menor resolução nativa dos dois monitores (mas não como uma extensão de monitor na medida em que Estou ciente - embora eu possa estar errado lá).

Para usuários do Windows 7 (e talvez Vista): Use as Configurações de apresentação via Win + P (como na tecla "Bandeira do Windows" + P):

Com isso, você pode usar o secundário como uma extensão do primário, mantendo a resolução nativa nas duas telas. Muito legal, muito útil. Não sei se isso existe no XP, pois não o executo mais como meu sistema operacional principal. Se alguém com o XP quiser testar isso, fique à vontade e poste um comentário.

4. Uma compreensão de controlar o que a tampa faz.

Isso é feito no nível do software. No Windows 7, fica assim:

Isso está disponível nas Opções de energia via Painel de controle no Windows e basicamente é o mesmo desde o Windows 95. Alguns de vocês provavelmente desejam executar o laptop com a tampa da tela fechada ao usar como uma área de trabalho conectada a um monitor externo. Se esse é o seu objetivo, o que você não quer que aconteça é o laptop “hibernando”, “dormindo” ou desligando quando você fecha a tampa. O que você deseja é que a configuração "plugado" ou "ligado à energia CA" seja "Não faça nada".

Lembre-se de mudar isso apenas para "conectado" e não para "bateria".

5. (Opcional) Uma unidade óptica USB externa.

Você pode não precisar disso, pois seu laptop pode ter um desses já instalado. Mas, mesmo que isso aconteça, sugiro que você obtenha um de qualquer maneira, porque você pode colocá-lo muito mais perto de você através do hub USB e, além disso, manterá o calor extra do laptop longe do uso da unidade óptica.

6. Teclado e mouse USB.

Obviamente, você precisará deles para o uso "verdadeiro" de laptop como desktop. Eles podem ser conectados diretamente ao seu hub USB.

Pergunta rápida respondida: É um problema usar o teclado e / ou o laptop e o desktop ao mesmo tempo? Não. O Windows ativará os dois. Se você quiser alternar entre eles, tudo bem. Você não precisará ativar / desativar nada para fazer isso.

Desvantagens usando laptop como desktop

1. Memória de vídeo limitada.

Seu laptop provavelmente usa memória compartilhada para vídeo e não possui uma placa gráfica dedicada. Além disso, o monitor externo usado provavelmente possui uma resolução nativa mais alta do que a tela LCD do laptop. Isso significa que seu laptop terá que "trabalhar mais" para renderizar o vídeo em uma resolução mais alta.

Em inglês simples: vídeo instável / com gagueira pode ocorrer de tempos em tempos. Contanto que você esteja ciente disso, você estará bem. Você notará isso mais com o vídeo em Flash (é claro).

2. Mais lento

Os laptops são, por natureza, mais lentos que os desktops porque abrigam processadores móveis, discos rígidos RPM mais lentos (5400 em comparação a 7200) e são projetados para emitir o mínimo de calor possível, para que não se queimem literalmente.

Você notará a lentidão mais quando tiver muitos programas abertos. Psicologicamente, você será enganado ao pensar: "esta é uma área de trabalho comum", porque você tem um monitor, teclado e mouse regulares à sua frente. Não é. É um laptop. Você sabe que isso é verdade, mas é fácil esquecer. Lembre-se do que você está usando e para o que foi projetado.

3. Potencialmente desconectando um monte de coisas toda vez que você precisar se mover.

A melhor situação possível com uma configuração de laptop como desktop é desconectar apenas três coisas quando estiver em movimento: o hub USB, o conector do monitor e o cabo de alimentação. Você tem um adaptador CA sobressalente na bolsa do laptop, para não precisar desconectá-lo da parede - e pronto.

No entanto, a maioria das pessoas não possui um adaptador CA sobressalente, pois é caro (geralmente pelo menos US $ 50). E alguns de vocês não usam um hub USB. Isso significa que toda vez que você deseja se conectar, você precisa desconectar todo o material USB, desconectar o cabo de alimentação, desconectá-lo da parede ou da régua de energia, enrolar o cabo do cabo de alimentação, enfiá-lo na bolsa do laptop etc. pegue a ideia. Pode se transformar em uma bagunça emaranhada em pouco tempo. E você terá que fazer tudo de novo quando quiser usar o laptop como desktop novamente.

Usar um laptop como desktop exigirá que você gaste alguns dólares para fazer o certo, não se engane.

Vantagens de usar um laptop como desktop

1. Quieto.

Ninguém gosta de um PC de mesa barulhento. Os laptops são construídos para ficarem quietos. E a maioria dos laptops modernos (com exceção de equipamentos para laptops como Alienware) são silenciosos. A única coisa que você quer ouvir é o clique do seu teclado e o clique do seu mouse. Com um laptop, é isso que você recebe.

2. Você não está acorrentado à sua mesa.

Você está usando uma mídia portátil; portanto, sempre que lhe apetecer, use o celular. Tudo irá com você em uma forma compacta e utilizável.

3. Elimina a granel e muito.

Se você pegou um mini netbook Dell de US $ 300 e o equipou como descrito acima, você tem uma maneira super pequena de computação que pode mais ou menos fazer tudo, exceto para edição de vídeo em alta definição e jogos. É a configuração ultracompacta que elimina completamente a torre PC tradicional. É tão bom quanto uma torre? Obviamente não. Mas ele faz o trabalho surpreendentemente bem para o que é capaz.

Ao conectar um monitor de tamanho normal e um teclado e mouse tradicionais, ele se parece com um computador de mesa comum ao usá-lo, exceto pelas limitações de hardware, conforme observado acima.

Você (ou você) administra um laptop como desktop?

Se sim, isso funciona para você? Você sentiu que foi uma boa decisão? Que recomendações (e / ou avisos) você daria sobre a computação dessa maneira?

Você pode usar um laptop como desktop?