Anonim

Bons jogos nunca morrem de verdade porque os jogadores simplesmente não o permitem. Se houver um jogo por aí e divertir de uma maneira que muitas pessoas gostam, eles encontrarão uma maneira de mantê-lo vivo.

A maneira como a maioria das pessoas joga jogos antigos atualmente é via PCs ou emuladores virtuais.

No lado do emulador, um bom exemplo é o DOSBox. Não apenas esse aplicativo é reproduzido em quase todos os bons jogos de MS-DOS que já existiram, como também existe um gráfico A-Z completo, caso você não tenha certeza se um título específico funcionaria ou não.

No lado do PC virtual, sim, você pode executar esses títulos mais antigos, mas tudo depende essencialmente do hardware do host.

Por que jogar com um PC virtual?

O Windows XP tem quase uma década e, ao longo de 10 anos, houve milhares (possivelmente dezenas de milhares) de títulos de jogos lançados. Muitos desses jogos funcionam apenas no XP e não no Vista ou 7. Nesse momento, você tem a opção de usar um PC separado apenas para fins de jogos ou usar um PC virtual com XP. A maioria opta pelo virtual porque é mais fácil de lidar.

Se você tiver um hardware host bom o suficiente, poderá executar qualquer coisa

Digamos que, no momento, você tenha um CPU quad-core Core i5 de última geração com 8 GB de RAM, uma placa de vídeo rápida de 1 GB e pelo menos 250 GB de espaço livre no disco rígido à sua disposição. Isso permitiria facilmente "construir" um PC virtual com XP utilizando 2 núcleos, 3 GB de RAM, 512 MB de memória de vídeo com aceleração 3D total e 200 GB para o disco rígido virtual. Você também pode executar seu XP virtual em tela cheia facilmente com esse tipo de configuração.

Basicamente, se você tiver problemas de hardware suficientes, poderá montar uma máquina virtual XP que pode executar praticamente qualquer título de jogo, mesmo com os requisitos de hardware mais exigentes. Para jogos que exigem coisas superpoderosas, esses títulos são executados nativamente no Windows Vista ou 7 sem a necessidade de virtualização.

Pontos a serem observados sobre a execução de jogos somente para XP em um PC virtual

Você não precisa de XP de 64 bits

Não conheço nenhum jogo XP específico de 64 bits, portanto, construir um XP virtual de 32 bits é o caminho a seguir.

Você não precisa atribuir mais de 3 GB de RAM

O XP de 32 bits reconhecerá apenas 3, 2 GB (ou 3, 5, dependendo de com quem você fala) de RAM. Se você atribuir 4 GB, você nunca terá o uso completo, por isso não é necessário. 3 GB é basicamente o máximo que o XP pode resolver, então não há necessidade de passar por isso.

Mesmo com o melhor hardware host, os jogos que exigem muito hardware ainda podem ter um desempenho lento

A computação virtual obviamente não é a mesma coisa que usar o hardware real, porque você está emulando um ambiente. Com jogos de alto requisito de hardware no XP virtual, você está literalmente testando os limites da tecnologia de virtualização no momento. Como tal, alguns títulos podem exibir algumas 'costeletas'. Espere.

Os discos rígidos virtuais precisam ser mantidos exatamente como os discos rígidos reais

Um disco rígido virtual é um grande arquivo honkin '. Para mantê-lo adequadamente, ele deve ser periodicamente desfragmentado no XP virtual e no sistema operacional host, para garantir a estabilidade.

Os dispositivos de passagem podem exibir uma pausa intermitente

Dois exemplos disso são controladores de jogos USB e unidades ópticas. Um PC virtual pode acessar diretamente esses dispositivos por meio do software de virtualização para acessar o hardware real. A desvantagem é que você pode encontrar uma pequena pausa porque está usando hardware real 'de fora', por assim dizer.

Lembre-se, PCs virtuais são transferíveis

A melhor coisa dos PCs virtuais é que o ambiente virtual é sempre o mesmo. Isso significa que, se no futuro você alternar para outro computador, poderá levar seus PCs virtuais junto com ele, inicializá-los e eles serão exatamente como você os deixou.

Se você constrói seu computador virtual agora (mesmo que não tenha hardware super-rápido), pode ser o seu computador de jogo virtual que durará muitos anos devido à sua capacidade de ser transferido facilmente de um PC para outro.

Um PC virtual pode ser usado para jogos retrô?