Anonim

Se você leu meu artigo 'Como corrigir' não pode ler no arquivo de origem ou no disco 'Erros', você já saberá que os erros podem ser causados ​​por uma incompatibilidade de sistemas de arquivos. Também pode ser causado por erros de disco. Do número de leitores do TechJunkie que nos contataram sobre esse último motivo, os erros de disco são mais comuns do que eu pensava. Foi isso que motivou este post.

Em vez de repetir o tutorial original, vou me concentrar em reparar os erros do disco e obter esse arquivo copiado. Vou usar uma ferramenta incorporada ao Windows chamada CHKDSK. Ele já existe em muitas versões do Windows e é realmente muito bom em identificar e reparar problemas no seu disco rígido.

Se você vir erros 'não é possível ler do arquivo ou disco de origem' e os sistemas de arquivos corresponderem entre as unidades, pode haver erros para interromper o funcionamento correto. É aí que entra o Windows Check Disk Utility.

Utilitário de verificação de disco do Windows

CHKDSK é o utilitário de verificação de disco do Windows e é uma ferramenta muito eficiente para verificar erros em discos rígidos. Por ser uma ferramenta do Windows, funciona apenas em unidades Windows e entende como o Windows formata e particiona o espaço no disco rígido. Ele funciona tanto em HDD (discos rígidos tradicionais) quanto em SSD (novas unidades de estado sólido). Embora deva-se tomar cuidado para usá-lo somente quando absolutamente necessário no SSD.

Em um mundo ideal, você executaria o CHKDSK uma vez por mês ou a cada dois meses como manutenção preventiva. Você faria isso juntamente com a remoção de poeira dos ventiladores, a remoção de sujeira do interior do seu PC, a execução de um limpador de registro e a desfragmentação do disco rígido (HDD apenas não SSD). Vocês todos fazem isso a cada poucas semanas, certo?

A ferramenta verifica o disco rígido, setores, partições e dados. Como o Windows grava dados em um disco rígido de uma maneira muito específica, a ferramenta pode identificar rapidamente se algo está errado ou está errado. Ele pode repará-lo automaticamente ou solicitar que você o repare manualmente.

Executando o CHKDSK

A verificação básica de disco pode ser executada no Windows Explorer.

  1. Destaque a unidade que você deseja verificar.
  2. Clique com o botão direito do mouse na unidade e selecione Propriedades e a guia Ferramentas.
  3. Selecione 'Verificar' por verificação de erro.
  4. Selecione Scan drive na janela pop-up e permita a conclusão do processo.

Se o Windows tiver sido configurado para verificar discos periodicamente, você poderá ver a mensagem 'Você não precisa verificar esta unidade'. Boas notícias. Caso contrário, deixe o processo completo e corrija os erros.

Você também pode executar o CHKDSK em um prompt de comando elevado. Você pode usar uma série ou comutadores para executar várias verificações ou tarefas.

  1. Clique com o botão direito do mouse na barra de tarefas do Windows e selecione Gerenciador de Tarefas.
  2. Selecione Arquivo e Executar Nova Tarefa.
  3. Marque a caixa ao lado de 'Criar esta tarefa com privilégios administrativos' e digite 'cmd' na janela e pressione OK.

Uma janela de linha de comando preta deve aparecer agora. A parte elevada do prompt de comando é a criação usando privilégios administrativos. Normalmente, o prompt de comando tem privilégios de usuário para proteger aspectos do Windows. Os privilégios de administrador têm mais poder, mas também maior potencial de dano.

Para executar o CHKDSK, digite 'chkdsk C:' e pressione Enter. Altere C: para qualquer unidade que você esteja usando para copiar arquivos. Se você estiver copiando da unidade C:, poderá solicitar que você agende a verificação para a próxima reinicialização. Isso é bom.

Essa verificação básica destacará quaisquer setores defeituosos ou erros no seu disco. Se você estiver executando o CHKDSK pela primeira vez, pode ser útil deixá-lo assim para que você possa ver exatamente o que está acontecendo. Depois de executá-lo algumas vezes e ficar confortável ao trabalhar com ele, você pode adicionar opções para automatizar alguns aspectos da ferramenta.

Aqui estão as opções mais comuns:

  • / F Corrige automaticamente os erros encontrados no disco.
  • / V Exibe mensagens de limpeza de disco, se houver.
  • / R Localiza setores defeituosos e recupera quaisquer dados utilizáveis.
  • / X Força o volume a desmontar primeiro, se necessário. Raramente usado, a menos que você esteja usando RAID ou NAS.
  • / I Executa uma verificação mínima das entradas do índice.
  • / C Ignora a verificação dos ciclos na estrutura da pasta.
  • / L: size Define o tamanho do arquivo de log.
  • / B reavalia clusters ruins no volume.

Para usar uma opção, basta adicionar a letra após o comando. Por exemplo, você digitaria 'chkdsk / f / v' para executar uma verificação enquanto corrigia automaticamente os erros e mostrava as mensagens de limpeza exibidas. Você pode usar uma, algumas ou todas essas opções como achar melhor, mas não todas ao mesmo tempo em que um casal se contradiz.

Se você vir erros 'não é possível ler do arquivo ou disco de origem' e os sistemas de arquivos corresponderem, a causa pode ser erros no disco. Você pode comprar ferramentas de manutenção de disco de terceiros ou usar a perfeitamente boa contida no Windows agora que sabe como fazê-lo.

Não é possível ler os erros de arquivo ou disco de origem no Windows - o que fazer