Anonim

Imagine o seguinte: você está esperando um acordo sobre essa coisa maravilhosa há tanto tempo e, finalmente, sua espera vale a pena. Você recebe um preço justo pelo seu item apenas para descobrir que, dias depois, o preço cai significativamente. Se você tivesse sido um pouco mais paciente, sua compra seria muito mais agradável. Se isso lhe parecer um cenário de pesadelo, você não está sozinho. Muitas pessoas continuam a verificar os preços dos itens depois de fazerem uma compra e ficam profundamente consternadas com a visão de futuras quedas de preços.

Consulte também o nosso artigo Os melhores aplicativos para assistir filmes no seu Amazon Fire Stick

Nem tudo está perdido, no entanto, pois existem algumas opções para aqueles que não têm o suficiente para ter esse problema. Se você é um cliente da Amazon, aprenderá maneiras de aproveitar o menor preço em detalhes. Se você não comprou na Amazon, mas está procurando um reembolso por queda de preço, algumas das informações aqui também podem se aplicar a você.

Política da Amazon

A Amazon costumava ter uma política de reembolso estelar de queda de preço. Inicialmente, os clientes poderiam receber um reembolso pós-compra por até 30 dias após a compra de um item. Este foi um serviço extremamente popular. Como os preços podem ser muito voláteis, muitos clientes usaram esse serviço. Tantos, de fato, que a Amazon teve que mudar em breve sua política.

O reembolso da queda de preço em 30 dias foi reduzido para um limite de 7 dias a partir da data da compra. Mesmo isso acabou se revelando um grande golpe nos resultados financeiros da Amazon e acabou sendo totalmente restringido. A Amazon trata os reembolsos de queda de preço como uma correspondência de preços e sua política atual de correspondência de preços é que ela não é oferecida.

Isso pode parecer definitivamente sombrio, mas a Amazon é uma empresa que conhece o valor de seus clientes. Consequentemente, ainda existem maneiras de obter esse reembolso, mas não serão tão diretas.

Você receberá mais reembolsos com mel do que com vinagre

O fato triste é que você não tem direito a um reembolso da Amazon por uma diferença de preço pós-compra. Não há espaço de manobra sobre isso, oficialmente. Há alguma esperança, no entanto, porque você é um cliente valioso e a Amazon quer manter seus negócios. Se você defender seu caso de maneira convincente, poderá conseguir o que deseja.

Se você comprou um item e deseja um reembolso com base em uma queda de preço, acesse a página de contato da Amazon. Lá você terá a opção de ligar ou conversar com um representante. É aqui que você terá que se conhecer um pouco. Se você estiver melhor por telefone, tente ligar para eles. Se você deseja se comunicar por escrito, vá para a opção de bate-papo. Seja o mais detalhado possível e sempre seja cortês. Lembre-se de que você não tem direito a reembolso, portanto, está à mercê do representante.

Não há garantia de que isso funcione. Mas se é a primeira vez que você solicita e você é cortês, há todas as chances de que eles devolvam a diferença.

Proteção de preço do cartão de crédito

Muitas grandes instituições financeiras continuam oferecendo proteção de preços em seus cartões de crédito. Isso significa que, se você usar o cartão para comprar um produto e o preço cair dentro de um período especificado, poderá registrar uma reclamação pela diferença.

Como é provável que você tenha usado seu cartão de crédito para comprar um item da Amazon, você pode aproveitar esse recurso se o seu banco o fornecer. As políticas variam de banco para banco; portanto, você precisará falar com um representante para obter informações precisas.

Quando você alcança um representante, primeiro deseja verificar se o seu cartão oferece proteção de preço. Se houver, descubra se existem restrições de elegibilidade e qual é o limite de valor. Por fim, obtenha instruções claras para o processo de registrar uma reclamação.

Se tudo o resto falhar, envie-o de volta

A solução mais óbvia, mas nada conveniente, é recomprar o item e devolver o que você comprou anteriormente para obter um reembolso. Isso não é ideal por várias razões, mas pode ser apropriado nas circunstâncias certas.

Para fazer essa opção valer a pena, você provavelmente desejará usá-la em um item que recebeu entrega gratuita. Caso contrário, o custo de entrega não será reembolsado e poderá anular suas economias. Além disso, considere a espera adicional por outra entrega e o tempo necessário para processar o reembolso. Se você puder pagar, então esta é uma avenida eficaz.

Reembolsado, mas não esquecido

Então aí está. Infelizmente, a Amazon não tem nenhuma obrigação de processar um reembolso pós-compra. No entanto, se você for muito educado e não abusar, eles podem fazer exceções. Por outro lado, se você tiver o cartão de crédito certo, poderá muito bem estar protegido dessa maneira. E se for necessário, não demore - basta comprar o item novamente e devolver a compra original para obter um reembolso.

Quais são as histórias de remorso do seu maior comprador? Você acompanha os preços dos itens após a compra e acha que é bom fazer isso? Nos comentários abaixo, informe-nos se e como você conseguiu obter seu reembolso de queda de preço.

Posso obter um reembolso da amazon após uma queda de preço