Anonim

O Call of Duty da Activision é uma das franquias de videogame mais populares do setor. Com um começo humilde em 2003 como um jogo de tiro com tema da Segunda Guerra Mundial, o Call of Duty gerou 20 jogos em quase todas as plataformas, hospeda mais de 40 milhões de jogadores ativos mensais e vendeu centenas de milhões de cópias. Mas jogadores e investidores do setor agora esperam um lançamento de alto perfil a cada ano e, com a crescente complexidade de novas plataformas e maiores expectativas dos jogadores, leva muito tempo para os desenvolvedores do jogo, Infinity Ward e Treyarch, cumprirem uma programação anual.

Em resposta, a Activision anunciou esta semana um novo ciclo de desenvolvimento de três anos para os próximos títulos de Call of Duty , começando com o jogo ainda sem nome definido para lançamento neste outono. Para acomodar essa mudança e ainda atender ao ritmo anual de lançamentos exigido pelo setor, a Activision está trazendo um terceiro desenvolvedor para o mix: Sledgehammer Games, com sede em Foster City, Califórnia. Esta não será a primeira experiência do Sledgehammer com a franquia. O estúdio, fundado em 2009 pelos ex-alunos da Visceral Games ( Dead Space , The Godfather II ), Glen Schofield e Michael Condrey, ajudou a Infinity Ward no desenvolvimento de Call of Duty: Modern Warfare 3 em 2011.

Eric Hirshberg, CEO da Activision Publishing, explicou a decisão durante a teleconferência de resultados da empresa na quinta-feira:

Isso dará aos nossos designers mais tempo para visualizar e inovar para cada título. Simultaneamente, isso dará aos nossos criadores de conteúdo mais foco no DLC e no micro-DLC, que, como você sabe, se tornaram oportunidades grandes e de alta margem de lucro e fatores de engajamento significativos. Finalmente, daremos às nossas equipes mais tempo para polir, ajudando a garantir a melhor experiência possível aos nossos fãs - sempre.

O jogo mais recente da franquia Call of Duty , Ghosts , lançado em novembro, juntamente com o lançamento do Xbox One e PlayStation 4. O jogo recebeu críticas geralmente positivas, principalmente por seu componente multiplayer. Também está disponível para Windows, Xbox 360, PS3 e Wii U.

Call of duty mantendo o cronograma de lançamento anual com o terceiro desenvolvedor