Estamos familiarizados com os grandes navegadores de nome por aí. Chrome, Firefox, Safari, Internet Explorer e até Microsoft Edge são todos os nomes com os quais nos relacionamos agora. Obviamente, isso dificulta a entrada de novos navegadores na dobra. Muitos não estão dispostos a se aventurar depois de encontrar algo que gostam e usam diariamente. No entanto, se você não se importa de tentar algo novo e deseja ver alguma tecnologia elegante, o navegador Brave é o navegador que você deve usar em 2016.
Interface de usuário
A interface de usuário do Brave não é milagrosamente diferente de outros navegadores. No entanto, no momento da redação deste artigo, é muito mais limpo do que as alternativas existentes. No meu tempo de uso do Brave, é definitivamente aparente que os desenvolvedores entendem que a principal intenção do usuário é, bem, navegar em sites. Nesse sentido, a interface do usuário do Brave é muito limpa e carece de muitos extras que você pode ver de antemão (por exemplo, sites sugeridos do Firefox e Chrome / sites visitados recentemente).
Interfaces limpas são uma grande vantagem. Definitivamente, é o caminho que as tendências de design estão seguindo, mas o Brave faz isso da maneira certa. Você obtém uma interface livre de desordem, sem distração. Você recebe uma barra de endereço imediatamente, para poder começar a navegar o mais rápido possível.
Recursos
A interface livre de desordem do Brave é legal, mas o que diferencia o Brave do resto da multidão são seus recursos. O navegador ainda está em sua infância, mas tem alguns recursos que o Firefox e o Chrome nunca disponibilizariam. O mais impressionante é um bloqueador de anúncios embutido. Por padrão, todos os anúncios são bloqueados no navegador Brave; no entanto, você tem a opção de ativar anúncios e rastreamento, mas também a opção de ativar os anúncios Brave.
O objetivo do Brave é substituir anúncios ruins, principalmente anúncios que afetam seu desempenho, e substituí-los por anúncios da sua rede de anúncios que nem são tão invasivos. Partida Brave:
O objetivo do Brave não é interromper a monetização, mas lidar com isso de uma maneira amigável que não afeta o desempenho da web. O que eles estão fazendo é colocar o usuário em primeiro lugar, não tirar dinheiro dos proprietários do site. De fato, a Brave recentemente introduziu algo chamado Brave Payments para que os usuários que valorizam o conteúdo de um site possam dar suporte ao proprietário desse site. Aqui está a declaração do blog:
É uma maneira elegante de tornar a Web ainda mais acessível sem interferir no usuário.
Além do bloqueio de anúncios, o Brave também bloqueia cookies de terceiros por padrão. Isso é, obviamente, algo que pode ser alterado nas configurações do navegador.
A segurança também é muito importante no navegador Brave. É por isso que eles integraram o HTTPS Everywhere, algo que criptografa sua comunicação com um site. É um ótimo recurso para ter em nosso mundo focado na privacidade, especialmente quando você considera que muitos sites ainda não se incomodam com a criptografia de dados.
Em nome da segurança, o Brave também possui um software anti-malware integrado ao navegador. Chamado "Malvertising", alguns anúncios são perigosos e podem instalar malware no seu computador. O Brave bloqueia esses anúncios, mas também cuida de você durante a navegação e o download normais.
Vídeo
Conclusão
Em suma, o Brave é um navegador refrescante que elimina grande parte do lixo que vemos na Internet. Ainda está na infância, mas mesmo nesses estágios iniciais, sinto que é tão rápido quanto gigantes como Chrome ou Firefox. Se você quiser experimentá-lo, clique no link de download abaixo. Está disponível para Windows 7 ou mais recente, macOS 10.9 ou mais recente, bem como versões para diferentes distribuições Linux. Brave também está disponível em plataformas móveis como Android e iOS.