Os Chromebooks têm muito a oferecer. Eles são baratos, bem especificados para o uso a que se destinam, geralmente são leves, com todos os recursos e possuem uma bateria bastante boa. Tudo o que facilita a convivência desses laptops. Se você pode conviver com o fato de o Google poder assistir a tudo o que você faz. É por isso que você precisa de uma VPN para o seu Chromebook.
Consulte também o nosso artigo Como acessar sua biblioteca do iTunes em um Chromebook
O Google não é mau, mas parece pretender ganhar o máximo de dinheiro possível com os seus dados. Uma VPN não poderá impedir a empresa de coletar dados enquanto você usa o Chromebook, mas pode impedir que veja o que você faz online. Uma VPN em qualquer dispositivo pode impedir que alguém veja o que você faz online.
Como nossos dados de navegação agora são vistos como um jogo justo pelos ISPs, profissionais de marketing e grandes empresas, cabe a nós protegê-los. Uma VPN é uma das maneiras mais eficazes de fazer isso.
Suporte à VPN do Chromebook
O Chrome OS suporta os três principais tipos de conexão VPN, L2TP sobre IPSec com PSK, L2TP sobre IPSec com autenticação baseada em certificado e OpenVPN. Dos três, é principalmente o OpenVPN que você usaria em qualquer conexão em qualquer dispositivo que o suporte. É rápido, seguro e funciona bem com uma situação de cliente e vários servidores.
Enquanto discutimos o Chromebook, suas opções para ativar e desativar uma VPN são usar uma extensão do Chrome, um aplicativo ou um cliente VPN. Embora os três funcionem, mas um aplicativo ou cliente VPN é a melhor opção, pois eles protegerão todo o tráfego do seu dispositivo, não apenas o tráfego do Chrome. A maioria dos serviços de VPN vem com um cliente que funciona no Chrome OS, entre outros.
Você pode configurar o Chrome OS manualmente para usar uma conexão L2TP, se preferir. Caso contrário, é muito simples instalar um cliente ou aplicativo VPN para fazer o trabalho duro por você.
VPNs para Chromebook
Sabemos por que precisamos instalar uma VPN para criptografar com segurança todo o tráfego da Internet. Agora vamos aos serviços de VPN que você deve considerar. Cada uma das opções a seguir oferece criptografia de 256 bits, um cliente ou aplicativo para instalar no seu Chromebook e uma reputação de confiabilidade. Eles também serão todos VPNs sem registro, o que é vital se você estiver fazendo algo online e não quiser ser identificado.
Você não errará com nenhuma destas opções:
ExpressVPN
O ExpressVPN é uma das minhas principais VPNs. É rápido, confiável, possui uma variedade de servidores VPN em 160 locais em 94 países. Também funciona para permitir o Netflix e outros serviços bloqueados geograficamente, o que é um bônus adicional. O ExpressVPN não possui um cliente Chrome OS, mas oferece uma versão estável do Android e uma extensão do Chrome que você pode instalar na Google Play Store.
O serviço oferece uma avaliação gratuita e uma garantia de reembolso, portanto, mesmo se você se inscrever e não gostar, poderá recuperar seu dinheiro.
NordVPN
O NordVPN é outro regular em nossas listas de VPNs, pelas mesmas razões que o ExpressVPN também aparece com tanta frequência. É confiável, seguro com criptografia de 256 bits, rápido e funciona em praticamente qualquer dispositivo. Não é a opção mais barata. De longe, ele tem um número invejável de servidores VPN e pode usar uma conexão VPN dupla para quando você realmente precisa estar seguro.
Você pode usar um aplicativo Android ou extensão do Chrome se não desejar configurar manualmente o L2TP.
Acesso Privado à Internet
O acesso privado à Internet é outra VPN que eu recomendo. É rápido, seguro e usa criptografia de 256 bits. Possui um aplicativo Android e uma extensão do Chrome para facilitar a instalação e oferece mais de 3.300 servidores em 32 países em todo o mundo. É compatível com PPTP, OpenVPN e L2TP / IPSec e permite conectar até dez dispositivos ao mesmo tempo, o que nenhum desses outros faz.
O PIA também tem preços mais competitivos do que alguns desses outros serviços, tornando-o uma boa opção para o preço consciente. Também há um teste gratuito.
IPVanish
O IPVanish é outra ótima opção de VPN para os Chromebooks, pois funciona como um aplicativo Android ou extensão do Chrome. O IPVanish difere desses outros serviços por possuir seus próprios farms de servidores, em vez de alugá-los. Isso oferece um pouco mais de controle sobre velocidades e tráfego, mas não traz benefícios adicionais para a segurança. É seguro, porém, com criptografia de 256 bits e sem registros.
O IPVanish oferece uma avaliação gratuita e garantia de reembolso, mas você não precisa disso. Como os outros nesta lista, o serviço é rápido e confiável e faz tudo o que você precisa.
Proteger seu Chromebook é tão importante quanto proteger qualquer dispositivo. Você ficaria surpreso com a quantidade de dados que você oferece com uma simples sessão de navegação. Uma VPN pode ajudar a proteger isso e manter seus dispositivos protegidos ao mesmo tempo. Experimente um hoje e desfrute de uma verdadeira paz de espírito!