Anonim

Com mais de nós gravando mais aspectos de nossas vidas, o humilde editor de vídeo passou de um produto profissional de nicho para o mainstream. Com dashcams, GoPro, câmeras de celulares, babás e similares, estamos coletando mais imagens do que nunca. Uma vez que temos essa filmagem, queremos fazer algo útil com ela, certo? É aí que entra o software de edição de vídeo.

Consulte também o nosso artigo Como editar vídeos no seu iPhone

O software de edição de vídeo pega essas imagens brutas e as transforma em algo mais. Seja para destacar um incidente para usar como evidência ou para entreter, adicione efeitos, créditos, edite os bits chatos ou o que for. Os resultados que você vê dependem de sua habilidade e paciência com o software. Se você se considera um escocês do futuro ou apenas quer se lembrar de um momento no tempo da maneira certa, precisa do software certo para fazê-lo.

Aqui estão o que eu acho que é o melhor software de edição de vídeo de 2017 até agora.

Adobe Premiere Elements - US $ 75

Links Rápidos

  • Adobe Premiere Elements - US $ 75
  • Avid Media Composer - US $ 58 por mês
  • Corel VideoStudio Ultimate X10 - US $ 100
  • CyberLink PowerDirector - US $ 60
  • Filmora - $ 60
  • Final Cut Pro X - US $ 380
  • KineMaster - US $ 0, 79 - US $ 35
  • Magix Movie Edit Pro - $ 43
  • Nero Video 2017 - $ 32

O Adobe Premiere Elements é uma versão para consumidor do software Adobe Premiere CC de nível de filme usado no setor. Esta versão elimina alguns dos recursos pesados ​​para maior usabilidade. No entanto, ele ainda contém bastante a curva de aprendizado e muitos recursos.

A interface do usuário é realmente muito intuitiva quando você se acostuma. Se você já usou um produto da Adobe antes de se sentir em casa, os recursos de destaque para mim são a Edição Guiada, que o orienta na edição do início ao fim e pode automatizar muitas das tarefas de edição mais comuns.

Ele também possui uma excelente organização de bibliotecas de mídia, muitas ferramentas, ferramentas de estabilização, efeitos e extras adicionados.

Avid Media Composer - US $ 58 por mês

O Avid Media Composer é outro editor de vídeo padrão do setor que é usado em filmes e TV há anos. Star Wars The Force Awakens e The Martian foram editados usando o Avid Media Composer, para que você tenha uma idéia da capacidade do software.

O Avid Media Composer é muito, muito poderoso, mas exige que você reserve um tempo para aprender e dominá-lo antes de recompensá-lo com resultados. A interface do usuário não é tão intuitiva quanto a da Adobe, mas assim que você se familiarizar com ela, estará voando, literalmente, se quiser.

Este software de edição de vídeo pode editar, importar e exportar qualquer formato, da maneira que desejar. Possui muitos efeitos, capacidade 3D, HDR e até sincronização automática de diálogo com um arquivo de script, caso você precise. É tão poderoso quanto a edição de vídeo. Por um preço.

Corel VideoStudio Ultimate X10 - US $ 100

Usuários de computadores de uma certa idade se lembrarão da Corel como uma empresa de software gráfico de alguma renome. O Corel VideoStudio Ultimate X10 prova que ainda há muita vida no cão velho. Este é um editor de vídeo muito poderoso para os consumidores. Embora não esteja no mesmo nível do Avid Media Composer, também não é tão caro ou difícil de dominar.

Existem muitos recursos de nível profissional, como suporte a 4K, suporte a vídeo VR, capacidade de edição de vídeo com várias câmeras, criação de Blu-ray e vários efeitos NewBlue e proDAD.

A interface do usuário também é mais fácil de entender. Embora definitivamente haja uma curva de aprendizado, ela não é tão íngreme quanto algumas outras aqui. Os menus são lógicos e você poderá produzir resultados confiáveis ​​depois de apenas algumas horas de experiências e brincadeiras.

CyberLink PowerDirector - US $ 60

O CyberLink PowerDirector é um dos programas de edição de vídeo mais conhecidos no mercado. É outro programa de nível profissional com uma curva de aprendizado acentuada, mas oferece imensas recompensas por esse esforço. O programa é capaz de obter resultados impressionantes, mas também é bastante fácil de entender.

A interface do usuário é direta e menos intimidadora que o Avid Media Composer, mas é capaz de obter os mesmos resultados. Um recurso importante é o Express Projects, que orienta o novato na edição com alguns simples arrastar e soltar. Em seguida, ajuda você a compartilhar os resultados nas mídias sociais, se você preferir. Depois de se familiarizar com ele, você poderá executar edições mais avançadas.

O CyberLink PowerDirector é capaz de vídeo 4K, H.265, XAVC-S, vídeo com taxa de quadros alta de 120 / 240fps, áudio FLAC e AAC. Há muitos efeitos e truques legais também, muitos dos quais demoram um pouco para serem descobertos. Embora exigente, este editor de vídeo vale bem o investimento de tempo e dinheiro.

Filmora - $ 60

O Filmora é um editor de vídeo de nível superior, com menos recursos de energia e mais usabilidade. Você não estará editando o próximo sucesso de bilheteria de Hollywood aqui, mas poderá rapidamente criar um filme caseiro de ótima aparência ou exibir um rolo para seus amigos.

A interface do usuário do Filmora é mais amigável e menos intimidadora do que algumas outras aqui. Ele usa um recurso simples da linha do tempo para criar edições como as outras, mas não sobrecarrega você com menus e opções. Ainda há muito poder aqui, mas não tantos recursos avançados. Ideal para quem quer fazer um filme ocasional ou melhorar as imagens da GoPro.

O Filmora é capaz de trabalhar com vídeo 4K, possui muitos efeitos, opções de áudio e tudo o que o entusiasta precisa para fazer o trabalho.

Final Cut Pro X - US $ 380

O Final Cut Pro X vai contra o Adobe Premier Pro em termos de poder e curva de aprendizado. É um editor de vídeo completo que oferece bastante impacto. Assim como a Adobe, existe uma curva de aprendizado acentuada, mas, quando você der a atenção que merece, ele o recompensará com alguns resultados fantásticos.

A interface do usuário é muito direta, usando bem a linha do tempo e oferecendo um utilitário simples de arrastar e soltar. Os menus são lógicos e o programa é simples de controlar quando você sabe onde está tudo.

O Final Cut Pro X é um produto exclusivo da Apple e é capaz de trabalhar com várias câmeras, armazenamento em nuvem, efeitos de chroma key e muito mais. Existem algumas ferramentas poderosas nesse programa, se você tiver paciência para dominá-lo.

KineMaster - US $ 0, 79 - US $ 35

O KineMaster é um pouco diferente do resto, pois é um editor de vídeo para dispositivos móveis. A maioria dos editores de vídeo desta categoria é praticamente inútil, mas o KineMaster é diferente. Ele possui uma interface inteligente, muitos efeitos, alguns recursos poderosos e pode obter resultados bastante decentes.

É um aplicativo Android que requer um hardware poderoso para funcionar corretamente, por isso é necessário um telefone ou tablet para obter o melhor dele. Se você tem isso, você é de ouro. O layout é fácil de entender e fornece uma direção clara. A visualização instantânea mostra como você está, enquanto os efeitos e edições são simples e eficazes.

Como seria de esperar de um aplicativo móvel, o KineMaster facilita o compartilhamento de sua criação nas mídias sociais, se você desejar.

Magix Movie Edit Pro - $ 43

O Magix Movie Edit Pro também é algo diferente. Em vez de oferecer recursos de nível profissional ou edição básica de nível de consumidor, fica em algum lugar intermediário. Ele possui uma seleção de bons efeitos e uma série de ótimas ferramentas, mas também é mais fácil de usar e criar do que alguns dos programas de nível superior desta lista.

Se tudo o que você deseja fazer é editar alguns vídeos para seu próprio benefício, é mais ou menos assim. O Magix Movie Edit Pro possui uma interface simples que usa uma linha do tempo e menus, mas mantém tudo agradável e simples.

Há uma variedade de ferramentas e efeitos, capacidade de 4K e a opção de atualização para incluir recursos como áudio 5.1, edição com várias câmeras e muito mais. Então você pode começar com o básico e atualizar mais tarde, se desejar. Enquanto isso, o produto base tem tudo o que você precisa para começar a criar imediatamente.

Nero Video 2017 - $ 32

O Nero Video 2017 é outro aplicativo de edição de vídeo para usuários iniciantes ou leves. Ainda possui muitos recursos poderosos e muitos efeitos. O Nero cria software sólido e isso não é diferente. É fácil se familiarizar e, embora ainda demore um pouco para dominar, não há a luta árdua de alguns dos outros nesta lista.

A interface do usuário é muito simples, tem tudo o que você precisa, permite arrastar e soltar e ajuda o máximo possível ao longo do caminho. O Nero Video 2017 pode trabalhar com vídeo 4K, linhas do tempo com várias faixas, visualização rápida e muitos efeitos. Não é tão profundo ou envolvido como os outros aqui, mas gera resultados credíveis muito mais rapidamente.

A força do Nero Video está na facilidade de uso. A capacidade de visualizar em um segundo monitor, criar para Blu-ray ou DVD, trabalhar com aplicativos móveis ou transmitir para a nuvem cobre a maior parte do básico. Para a maioria dos usuários domésticos, há o suficiente aqui para justificar a compra.

Então é isso que considero o melhor software de edição de vídeo de 2017 até agora. Fiquei preso a programas pagos de graça, pois você realmente recebe o que paga. Embora aplicativos gratuitos ou freemium possam editar vídeos, para algo além de recortar ou adicionar legendas, você realmente precisa de um produto premium.

Você gostaria de sugerir algum software de edição de vídeo? Conte-nos sobre eles abaixo, se o fizer.

O melhor software de edição de vídeo - julho de 2017