Anonim

O Twitch é o serviço de streaming de vídeo ao vivo mais popular e possui mais de 1, 5 milhão de espectadores mensais. Embora se concentre principalmente no streaming de videogames populares e eventos de e-sports, começou a se expandir para eventos ao vivo, como shows de música e esportes.

Consulte também o nosso artigo Como obter sua chave de fluxo para o Twitch

Como a transmissão ao vivo está se tornando cada vez mais importante no mundo do entretenimento de hoje, muitas plataformas estão tentando seguir o exemplo de Twitch. Este artigo se concentrará em plataformas populares de streaming semelhantes ao Twitch e também no streaming de videogame.

1. Misturador

A plataforma Mixer, de propriedade da Microsoft, é um dos maiores concorrentes da Twitch. Aqui, você pode encontrar competições oficiais de e-sports, orientações de videogames para um jogador e também streaming de jogos multiplayer.

Este serviço de streaming atrai principalmente usuários do Xbox One e Windows, pois é integrado aos jogos de plataforma cruzada da Microsoft. Quando se trata de recursos de streaming, o Mixer possui seu próprio software de streaming de alta qualidade. Ao contrário do Twitch, você não precisa de nenhuma ferramenta de terceiros para transmitir na plataforma.

O que separa o Mixer de outros serviços de streaming é a velocidade do streaming. Ele diz que, com seu protocolo Faster Than Light (FTL), a diferença entre o tempo real e o streaming de vídeo é menor que um segundo. Quando você o compara com outras plataformas de streaming, que podem ter atrasos de 30 segundos, o Mixer possui uma das menores taxas de latência.

Além disso, em alguns casos, os espectadores podem interagir diretamente com o jogo usando 'Sparks', uma forma de moeda na plataforma. Você também pode procurar streamers em destaque, pesquisar na plataforma por um jogo ou canal específico ou pesquisar fluxos por idioma. Com todos esses recursos incríveis, o Mixer pode superar o Twitch no futuro.

2. Cafeína

A cafeína é uma novidade no mundo do streaming de videogames e oferece uma experiência diferente da Twitch.

Antes de tudo, ele age mais como uma rede social do que com um site de conteúdo de vídeo comum. Existe um feed semelhante ao Twitter ou Facebook que você percorre até encontrar algo que lhe interessa. Você também pode se conectar com outros usuários, assistir aos fluxos deles no seu feed ou transmitir seu próprio conteúdo. Nesta plataforma, cada usuário é uma serpentina ao mesmo tempo.

Sua interface é um pouco diferente em comparação com outras plataformas de streaming. A caixa de comentários não está do lado e os comentários são exibidos na forma de balões de bate-papo. Os usuários podem votar com os melhores comentários que serão movidos para o topo da caixa de bate-papo, e os comentários de seus amigos também ganharão prioridade.

Sendo uma plataforma relativamente nova, a cafeína ainda está encontrando seus pés e há coisas a resolver. Por exemplo, o suporte a determinados navegadores como Firefox e Edge é bastante ruim ou não existe. Isso não será um problema para os usuários do Chrome, mas definitivamente adiará vários usuários.

3. Mirrativ

Como os jogos baseados em smartphones estão se tornando cada vez mais populares, o mesmo ocorre com a demanda por uma plataforma de streaming de smartphones. Felizmente, Mirrativ (um termo cunhado de espelho e narrativa) oferece exatamente isso.

O aplicativo Mirrativ não requer nenhum software ou hardware adicional de terceiros. Você pode transmitir a tela do seu smartphone diretamente do aplicativo. Portanto, se você deseja transmitir jogos populares para dispositivos móveis, como Clash Royale, Color Switch ou PUBG mobile, esta é a plataforma para a qual recorrer.

Assim como o Twitch, seus espectadores podem interagir com você em tempo real usando caixas de bate-papo e fazer perguntas. Também há uma opção para outros usuários curtirem o stream e aumentarem sua visibilidade. A plataforma oferece uma possibilidade de compartilhamento de tela. Isso significa que você pode transmitir alguns guias úteis de aplicativos, análises ou outros vídeos da interface do smartphone, além de jogos.

4. Jogos do YouTube

Por um tempo, o YouTube Gaming era um aplicativo que existia separadamente do YouTube. Seu objetivo era reunir a comunidade de jogos em uma plataforma semelhante ao Twitch, onde você poderia realizar atividades como streaming, doações, inscrições, comentários em jogos etc. No entanto, o experimento saiu pela culatra, pois o aplicativo trouxe mais confusão do que clareza para os usuários do YouTube. . O aplicativo foi encerrado em maio de 2019 e o YouTube Gaming se tornou parte do aplicativo oficial do YouTube.

Os usuários do YouTube agora podem usar este hub de jogos para encontrar transmissões de seus jogos favoritos. Existem vídeos sob demanda relacionados a jogos e notícias da indústria de jogos. A interface do usuário e as opções de streaming são semelhantes ao Twitch. Você também pode doar dinheiro para streamers e se inscrever em canais individuais.

Embora o YouTube esteja tentando atrair streamers para a plataforma, esse hub ainda é usado principalmente para vídeos e notícias da indústria de tecnologia e jogos.

Transmita em qualquer lugar

Será interessante acompanhar o surgimento de plataformas de streaming de videogame no futuro. Eles já estão se tornando uma parte vital da indústria de jogos.

O Twitch ainda domina o mundo do streaming, mas cada vez mais plataformas buscam destroná-lo. Qual plataforma você usa para seguir seus streamers favoritos? Ou você transmite seu próprio conteúdo em qualquer lugar? Se você tiver outras plataformas para recomendar, deixe um comentário abaixo.

As melhores alternativas de contração muscular [junho de 2019]