Anonim

O japonês não é a língua mais fácil de aprender pelos padrões ocidentais. É complexo e possui várias maneiras de soletrar, falar e escrever. Existem dois scripts fonéticos, um para japonês e outro para palavras estrangeiras. Há também um terceiro script ideográfico que foi retirado do idioma chinês. Todos os três eram usados ​​juntos diariamente, tornando o idioma japonês único nesse sentido. O japonês é muito diferente do idioma inglês ou de outros idiomas indo-europeus comumente falados. Dito isto, é realmente divertido quando você pega o jeito. Além disso, pode parecer extremamente gratificante obter proficiência em um idioma tão exótico quanto o japonês.

JaponêsPod101

Este site é um dos mais populares se você deseja aprender japonês por meio de exercícios auditivos. JapanesePod101 é essencialmente uma vasta biblioteca de podcasts. Você pode baixar as lições com base no seu nível atual (iniciante, intermediário, avançado), pois cada podcast apresenta conversas curtas com explicações e traduções.

Primeiro, você ouvirá frases claras faladas em japonês. Então você ouvirá a tradução correta. Além disso, você obtém explicações sobre novas palavras, incluindo regras gramaticais que talvez você precise conhecer.

Faz uma experiência divertida em qualquer nível de habilidade. Também há uma associação gratuita, da qual você pode aproveitar e começar a construir uma base sólida.

Guia de Tae Kim para aprender japonês

Se você deseja se tornar um mestre da gramática japonesa, talvez essa seja a plataforma para você. Este site é menos chamativo e emocionante do que outros de seu tipo. No entanto, possui lições incríveis, cobrindo tudo, desde o iniciante ao avançado. Você aprenderá tudo, desde um simples jikoshokai (introdução) a keigo complexo e ilusório (linguagem educada).

Tem uma riqueza de informações e tudo é fácil de encontrar no site. Você não é obrigado a seguir um currículo específico, para não perder tempo se já conhece o básico. O site também possui guias informativos sobre as diferenças entre o japonês falado e o escrito.

PuniPuni

O PuniPuni parece muito adequado para crianças ou pelo menos orientado para jovens alunos. E ainda, as lições cobrem os quatro métodos básicos de ensino necessários para aprender japonês do zero: ler, escrever, ouvir e falar.

Não deixe que a aparência do site o engane. As lições e guias oferecem explicações claras sobre hiragana e katakana. Você aprenderá por que é tão importante conhecer as diferenças entre os dois e para que cada um é usado.

CosCom

O CosCom pode parecer um pouco impressionante no começo. Há muita coisa acontecendo com o site, pois ele tem mais a oferecer do que apenas lições. O site também oferece informações culturais, notícias do Japão, boletins meteorológicos e muito mais.

Mas, no cerne de tudo, o site ainda foi projetado para ser uma plataforma de aprendizado. As lições abrangem tudo, desde as palavras mais comuns e regras básicas até gramática e japonês avançados em conversação.

Você pode aprender a importância de diferenciar hiragana, katakana e kanji. Você pode aprender a digitar, escrever e soletrar corretamente em japonês. Há aulas de áudio e somente texto, permitindo que você escolha seu estilo preferido.

E para cada lição, você também pode encontrar pequenos artigos para praticar e testar seu conhecimento, além de aprender sobre os eventos atuais.

Menção Especial - YouTube

Pense em qualquer coisa que você queira aprender e provavelmente encontrará pelo menos 100 guias no YouTube. Existem muitos canais de idiomas na plataforma que podem ensinar pelo menos o básico do japonês. Se nada mais, os vídeos do YouTube serão suficientes para ajudar você a entender o japonês conversacional e poder falar com vendedores de comida de rua, comissários de bordo, garçons de bar e assim por diante.

Obviamente, você provavelmente poderá obter ainda mais conhecimento nessa plataforma de compartilhamento de vídeo se se esforçar o suficiente e se demorar. Não será tão eficiente quanto aprender com um professor particular ou com uma plataforma educacional dedicada, mas, no entanto, é geralmente gratuito e divertido.

Um pensamento final

Aprender japonês estritamente on-line provavelmente não o ajudará a conseguir um emprego em que o idioma é obrigatório. No entanto, certamente valeria a pena perseguir se você é sério sobre dominá-lo.

As aulas on-line podem fazer mais do que apenas estabelecer uma base sólida. Eles podem levá-lo a um nível bastante avançado, o que significa que, quando você decide obter um tutor experiente, não precisará gastar muito dinheiro.

Você poderá pular o básico e pular direto para as coisas complexas que as lições on-line não conseguem explicar muito bem. Afinal, a única desvantagem real de usar sites on-line para aprender um novo idioma é não ter alguém com quem conversar.

Os melhores sites para aprender japonês online [maio de 2019]