Anonim

Tudo o que viaja através de uma rede vem em pacotes de dados. Quando você abriu esta página, seu dispositivo recebeu pacotes e, se você decidir deixar um comentário, enviará algum caminho.

Consulte também o nosso artigo Perda de pacotes: verificando e corrigindo

Agora imagine se algo veio e afastou esses pacotes do curso antes de chegarem ao destino. Essa é uma metáfora simples para perda de pacotes, que acontece em todas as redes de vez em quando. Mas pode causar muito aborrecimento se for uma ocorrência frequente.

Existem mais de algumas razões pelas quais isso pode acontecer, e nós as examinaremos um pouco mais tarde. Primeiro, vamos ver alguns serviços que podem ajudá-lo a testar a perda de pacotes.

Pingtest.net

Links Rápidos

  • Pingtest.net
  • MegaPath Speed ​​Test Plus
  • Visualware
  • O que causa perda de pacotes
    • 1. Superutilização de dispositivos
    • 2. Problemas de mídia de rede
    • 3. Ataques
  • Verifique sua rede

O teste de perda de pacotes geralmente não é um recurso independente. Em vez disso, os serviços tendem a ser mais abrangentes e permitem verificar vários problemas de integridade da rede.

A ferramenta Pingtest não é diferente. Ele testa todos os tipos de parâmetros de rede, incluindo:

  1. Perda de pacotes
  2. Velocidade de download / upload
  3. Latência da rede
  4. Jitter

É simples de usar e você pode obter os resultados rapidamente, com apenas alguns cliques. Ele também suporta quase todas as plataformas, sendo compatível com Windows, Mac, iOS, Android, Chrome, Apple TV e muito mais.

MegaPath Speed ​​Test Plus

A solução do MegaPath está entre as mais populares por aí. Seus muitos recursos vêm com uma interface intuitiva e amigável.

Depois de executar o serviço, você obterá um mapa interativo. Basta clicar na cidade mais próxima e você obterá todas as informações necessárias, como velocidades de download e upload, medições de latência e, claro, perda de pacotes.

Visualware

O Visualware é tão poderoso quanto os serviços de diagnóstico de rede podem obter. Ele oferece muitas informações sobre o estado da sua rede, incluindo relatórios sobre:

  1. Perda de pacotes
  2. Qualidade da rede
  3. Rapidez
  4. Vídeo
  5. VoIP
  6. Firewall
  7. IPTV

A maneira como funciona é a mesma de outros serviços - basta selecionar a cidade mais próxima em um mapa e aguardar o diagnóstico ser concluído.

O que causa perda de pacotes

A perda de pacotes pode ter várias causas, desde problemas de hardware a software malicioso. Aqui estão os mais comuns:

1. Superutilização de dispositivos

Cada dispositivo é limitado por suas especificações de hardware e software. A superutilização ocorre quando o dispositivo tenta trabalhar em um nível superior ao qual foi criado. Isso pode causar diferentes tipos de problemas de rede, incluindo perda de pacotes. O que acontece aqui é uma desproporção entre a velocidade na qual os pacotes vêm e vão. Especificamente, eles chegam rapidamente, mas têm dificuldade em serem enviados.

Para corrigir esse problema, os dispositivos são equipados com buffers que os mantêm no lugar pelo tempo necessário para serem processados ​​e enviados. Mas os buffers em dispositivos superutilizados entopem e descartam pacotes no processo.

2. Problemas de mídia de rede

As conexões de rede são com ou sem fio e ambas podem sofrer problemas que causam perda de pacote.

Por exemplo, os cabos podem causar problemas em uma conexão com fio. Eles podem estar incorretamente instalados, danificados ou simplesmente não deixam passar impulsos elétricos como deveriam. Quando isso acontece, alguns pacotes são perdidos de uma extremidade à outra.

Quanto às conexões sem fio, elas são ainda mais propensas a problemas que causam perda de pacotes. Eles têm limitações de distância, são vulneráveis ​​a interferências de radiofrequência e também podem sofrer problemas de configuração. Eles não são tão estáveis ​​quanto as conexões com fio, o que pode causar uma variedade de problemas, caso tudo não esteja configurado corretamente.

3. Ataques

Em alguns casos, a perda de pacotes pode ser intencional. Existem muitos tipos de manipulação de rede que os invasores podem usar para chutar pacotes. Isso pode ser bastante perigoso e pode resultar em perda e corrupção de dados.

Um dos melhores exemplos é o ataque de negação de serviço (DoS). Isso acontece quando o endereço IP de um invasor inunda o tráfego dos dispositivos de destino, incapacitando-os. Como os pacotes não podem ser enviados, eles são descartados e perdidos.

Verifique sua rede

Agora que você tem algum conhecimento básico sobre perda de pacotes, pode garantir que isso ocorra o mínimo possível. Todos os problemas acima têm soluções, para que você possa limpar sua rede de perda de pacotes de várias maneiras diferentes.

Obviamente, antes que você possa fazer isso, primeiro é necessário executar alguns diagnósticos para ver o estado atual da sua rede. Os serviços que você viu aqui fornecerão todas as informações necessárias. É fácil tomar as medidas necessárias para manter sua rede saudável.

Os melhores serviços para testar a perda de pacotes - abril de 2019