Anonim

Eles dizem que nada tem um gosto mais doce que a vingança, mas a realidade é que muitas vezes faz com que ambas as partes percam tudo. Os filmes de vingança estão cheios de drama, ação e expectativa, e é por isso que eles nos mantêm colados aos nossos assentos. Buscar vingança tem muitas conseqüências, e mesmo que a maioria de nós queira se vingar em algum momento, preferimos sentar e ver outros combaterem a injustiça e os malfeitores que merecem atingir seus objetivos. Aqui está uma lista dos melhores filmes de vingança da Netflix para você assistir.

Veja também o nosso artigo Os 100 melhores filmes da Netflix

A menina com a tatuagem de dragão (2011)

Baseado no livro mais vendido do mesmo título, este é um filme com muita violência e cenas que não são para todos. Ele segue o livro com muita precisão, para quem já o leu sabe que está repleto de cenas sangrentas e vingativas de vingança.

O livro foi inspirado em um evento que aconteceu com o escritor quando ele tinha 15 anos. Ele viu três membros de gangues estuprarem uma garota que ele conhecia chamada Lisbeth. Ele se sentiu culpado por anos e depois pediu que ela o perdoasse por não fazer nada para ajudá-la, mas ela não queria.

Muitos anos depois, ele escreveu "A garota com a tatuagem do dragão" e nomeou a garota no livro Lisbeth, igual à garota com quem ele cresceu. A adaptação do filme foi lançada em 2011. Segue a história de Mikael Blomkvist, interpretada por Daniel Craig, que está investigando o desaparecimento da sobrinha de um homem rico que está desaparecida há 40 anos. Em sua jornada, ele conhece Lisbeth Salander, um hacker que o ajuda a expor um enorme escândalo de corrupção.

Assim como Lisbeth, a escritora conhecia, o personagem em homenagem a ela também foi estuprado, e podemos assisti-la enquanto ela encontra a pessoa responsável e a tortura da maneira mais brutal e cruel que você pode imaginar enquanto grava tudo com uma câmera. Este thriller psicológico é um dos melhores filmes de vingança que você pode assistir na Netflix.

Matar Bill Vol. 1 (2003)

Kill Bill é um dos filmes de vingança mais famosos dirigidos por Quentin Tarantino. Seus filmes são conhecidos como muito sangrentos e muitas vezes doentios por causa de algumas cenas que deixam os espectadores chocados. O filme segue a Noiva, interpretada por Uma Thurman, uma assassina altamente qualificada que foi traída e posta em coma por sua antiga equipe do Esquadrão de Assassinato da Víbora Mortal.

Ela passou anos em coma e pensou-se que nunca iria acordar. No entanto, algo aconteceu, e ela de repente acordou, lembrando o que aconteceu. Os assassinos mataram sua filha, então ela promete encontrar todos eles e acabar com suas vidas. Ela quer encontrar Bill, que é o líder do esquadrão e seu ex-amante. O filme tem algumas cenas de luta cheias de sangue e lutas de espadas que já gozam de um status lendário, mas definitivamente não é para os fracos de coração.

Bastardos Inglórios (2009)

Outro filme de vingança sangrenta dirigido por Quentin Tarantino, Inglourious Basterds é uma verdadeira obra-prima com elementos de comédia sombria que foi um grande sucesso quando foi lançado.

O filme foi escrito pelo próprio Tarantino e acontece na Alemanha durante a Segunda Guerra Mundial. Ele segue uma equipe de soldados americanos de origem judaica que vivem atrás das linhas inimigas, caçando oficiais nazistas e matando-os no local. Todo o exército os teme porque eles já mataram centenas de nazistas em sua busca por vingança. Os soldados alemães os chamam de "os bastardos", como são conhecidos por bater palmas de todos os soldados que matam.

Eles estão tentando criar uma situação em que possam se aproximar de Adolf Hitler e acabar com a guerra de uma vez por todas. O filme é repleto de cenas dramáticas, diálogos e, finalmente, violência que mostra apenas o quão brutal e implacável é a guerra. Uma das obras-primas de Tarantino, "Bastardos Inglórios" é um filme que você não deve perder.

V de Vingança (2006)

Baseado em uma graphic novel de Alan Moore, "V for Vendetta" se passa em um mundo onde um sistema político implacável e injusto governa todos. Acontece em uma Grã-Bretanha futurista e segue uma pessoa que quer se vingar dos responsáveis ​​pelo estado pobre em que todos estão vivendo.

Evey Hammond é uma mulher que trabalha para a rede de TV estatal. Ela fica com problemas, mas consegue sobreviver quando um homem usando a máscara "anônima" a salva da morte certa. Conhecido apenas como "V", ele une forças com a mulher para acabar com o governo opressivo e o sistema político. Ele é a centelha necessária para iniciar uma revolução, e as pessoas lentamente começam a acordar e combater o sistema juntas.

O filme é cheio de cenas de ação de tirar o fôlego e coreografia excelente. Dirigido por James McTeigue e escrito pelos premiados Wachowskis, ainda é considerado um dos melhores filmes de vingança de todos os tempos.

Entre no Dragão (1973)

"Enter the Dragon" é um dos filmes de vingança mais famosos, pois é um dos poucos filmes de Hollywood com Bruce Lee como protagonista principal. Segue-se um personagem chamado Lee, que é um agente secreto da Inteligência Britânica que deveria se infiltrar em um torneio de artes marciais realizado apenas uma vez em três anos.

Ele chega ao torneio apenas para descobrir que o organizador chamado Han é o homem responsável pela morte de sua irmã. Lee perde a calma e luta por incontáveis ​​capangas com o único objetivo de encontrar Han e acabar com sua vida.

O filme tem algumas das cenas de luta mais icônicas já capturadas na tela grande e ainda é considerado o padrão ouro dos filmes de ação e artes marciais, em particular.

Pegue sua pipoca e prepare-se para ficar chocado

Estes são alguns dos melhores filmes de vingança que você pode assistir na Netflix. A maioria deles é um pouco mais velha, mas ainda são consideradas obras-primas e são obrigatórias se você gosta de filmes de vingança.

Quais são seus filmes de vingança favoritos disponíveis no Netflix que não mencionamos? Compartilhe suas recomendações na seção de comentários abaixo.

Os melhores filmes de vingança da netflix [julho de 2019]