Parece que foi ontem que, se você queria assistir ao seu filme ou programa de TV favorito no conforto da sua casa, precisava investir em uma televisão grande e desnecessariamente pesada para fazer o trabalho. Geralmente, custando o equivalente a um carro pequeno, essas máquinas de entretenimento internas eram a peça central de qualquer sala de estar realmente excelente. Eles reuniram famílias e permitiram que os espectadores assistissem com admiração quando seus personagens favoritos ganhavam vida diante de seus olhos.
E até a década de 1990, ter uma TV com uma tela diagonal de mais de quinze polegadas era uma bênção, e as poucas TVs que tinham telas com medidas maiores eram simplesmente caras demais para uma família comum.
Então veio a revolução da TV de tela plana, que mudou a maneira como as pessoas pensavam em entretenimento doméstico. Esses dispositivos sem esforço, chiques e modernos, ocupavam uma fração do espaço que seus antecessores, e quase sempre ofereciam uma resolução superior também.
Mas estamos no meio de outra revolução de entretenimento doméstico que envergonha as TVs de tela plana: a revolução do projetor doméstico, que torna incrivelmente fácil projetar praticamente qualquer tipo de conteúdo digital em praticamente qualquer superfície da casa, com tamanhos de tela variando de algumas polegadas a mais de seis metros.
Essa nova realidade torna mais fácil e mais acessível do que nunca para qualquer pessoa que gosta de filmes e com um orçamento modesto desfrutar de uma experiência completa de home theater, e pequenos projetores portáteis fazem o trabalho da mesma maneira que seus colegas maiores e mais pesados. .
Aqui estão alguns dos melhores projetores portáteis que o dinheiro pode suportar.