Anonim

Agora que temos o Windows 8.1 Preview em execução em nosso sistema de teste, é hora de identificar as melhores alterações e novos recursos voltados para o consumidor na primeira grande atualização da Microsoft em seu controverso sistema operacional. Um lembrete de que, embora não prevamos que tudo o que discutimos aqui seja alterado, esse ainda é um software beta que está sujeito a modificações antes de seu lançamento final.

O botão Iniciar

Os rumores persistiram por meses de que o botão Iniciar retornaria ao Windows na atualização 8.1. Embora soubéssemos que o menu Iniciar não voltaria, não tínhamos certeza da funcionalidade exata que o botão Iniciar ofereceria, além de retornar o usuário à tela inicial.

Temos o prazer de informar que agora há algumas novas funcionalidades incorporadas ao Botão Iniciar do Windows 8.1. Clicar com o botão direito do mouse exibirá um menu de funções e áreas principais que permitem aos usuários executar rapidamente determinadas tarefas, como desligar o sistema, acessar opções de energia e iniciar o Painel de Controle. Essa é uma maneira muito mais rápida de acessar essas áreas do que o uso anterior de feitiços e pesquisas no menu Iniciar.

Atualização: conforme indicado nos comentários, existe um menu de clique com o botão direito na versão original do Windows 8. Os usuários devem clicar no canto inferior direito da área de trabalho para iniciar o menu no Windows 8, em vez de clicar em qualquer lugar da Botão Iniciar no Windows 8.1. Embora semelhante, o menu foi aprimorado no 8.1, fornecendo acesso às funções Desligar / Reiniciar e aos menus Rede. Uma captura de tela da implementação padrão do Windows 8 está abaixo para comparação.

O menu Energia no Windows 8

Menu Iniciar Pesquisa

Falando em pesquisas, a Pesquisa no Menu Iniciar foi significativamente aprimorada. Em vez de mostrar resultados no lado esquerdo da tela, com cada categoria de resultados à direita, a nova pesquisa ocorre inteiramente na barra lateral direita.

Digitar uma consulta de pesquisa na caixa fornece resultados unificados de todas as categorias locais diretamente abaixo dela. Depois de relatar todos os resultados para aplicativos, configurações e documentos locais, a função de pesquisa do Windows 8.1 fornece resultados on-line do serviço Bing integrado.

Tela inicial aprimorada

Em vez de existir como uma enorme linha de blocos quadrados, a tela inicial agora está praticamente dividida em duas áreas separadas: tela inicial e todos os aplicativos. A nova tela inicial exibe apenas aplicativos e blocos que o usuário deseja e há novos tamanhos maiores dos quais blocos dinâmicos, como o clima, podem tirar grande proveito.

A nova tela Todos os aplicativos, acessível através de uma seta apontando para baixo na Tela inicial, lista todos os aplicativos para o usuário navegar. Os aplicativos modernos de interface do usuário são listados primeiro, depois os aplicativos de desktop. A pesquisa nesta tela retornará resultados apenas da lista de aplicativos.

Agora, essas duas seções da UI moderna também podem exibir o papel de parede da área de trabalho do usuário, que aparecerá esmaecido atrás da interface. A Microsoft também possui alguns novos Wallpapers de início interessantes que são animados para serem movidos à medida que o usuário percorre as listas e seções.

Inicializar no desktop

Um recurso aguardado há muito tempo, os usuários que preferem o ambiente da área de trabalho à experiência moderna da interface do usuário agora podem configurar o sistema para inicializar diretamente na área de trabalho, ao contrário da funcionalidade anterior que exigia uma parada na tela inicial.

Esta opção está desativada por padrão, mas pode ser ativada clicando com o botão direito do mouse na barra de tarefas da área de trabalho, selecionando Propriedades> Navegação e marque a caixa de seleção "Vá para a área de trabalho em vez de Iniciar quando eu entrar".

Windows Store aprimorada

Sejamos honestos: a Windows Store foi horrível. Navegação era confusa; os usuários precisavam rolar listas intermináveis ​​de pequenos ícones; as capturas de tela eram difíceis de navegar. Terrivel.

Felizmente, existem grandes melhorias na Windows Store na 8.1. Os aplicativos são maiores e apresentam mais destaque. Agora, a página de cada aplicativo apresenta capturas de tela fáceis de navegar, avaliações de usuários e informações claras sobre classificações.

Um clique com o botão direito do mouse exibirá o acesso à navegação por categoria tradicional, pesquisa e uma lista útil dos aplicativos já adquiridos. No geral, é uma grande mudança que, esperamos, trará ainda mais desenvolvedores para o ecossistema da UI moderna do Windows 8.

Suporte para vários monitores

Como os esforços da Apple no OS X Mavericks, a Microsoft também trabalhou para melhorar a experiência do usuário para usuários com vários monitores. Agora, os aplicativos modernos da interface do usuário podem ser arrastados para telas adicionais e executados ao lado de outros aplicativos de tela cheia na tela principal. Embora os usuários avançados ainda passem a maior parte do tempo na área de trabalho, essas alterações tornam o uso de aplicativos modernos muito mais agradável e produtivo.

Existem vários novos recursos adicionais no Windows 8.1 Preview, e talvez mais ainda estejam por vir antes que a versão final esteja pronta ainda este ano. Mais adiante, teremos mais, mas queremos refletir sobre essas excelentes mudanças focadas no consumidor.

Você está executando o Windows 8.1 Preview? Em caso afirmativo, quais são seus recursos favoritos?

Os melhores novos recursos do Windows 8.1