Anonim

Consulte também o nosso artigo Como melhorar a vida útil da bateria no Nintendo Switch

Em 1983, as coisas na indústria de videogame foram para o sul. Os consoles domésticos ainda eram vistos como uma moda passageira, e apesar de estarem crescendo em popularidade graças ao Atari e ao Atari 2600, um mercado inundado de consoles e lançamentos constantes de jogos de qualidade inferior ou até desastrosos tornaram o mercado volátil. Com a quantidade de software e hardware disponível, os consumidores estavam basicamente divididos, criando um mercado em que ninguém queria comprar os jogos lançados pelo mercado. Com o crescente mercado de computadores pessoais, os analistas relatavam que o mercado de consoles estava morto e, quando as versões Atari do Pac-Man e do ET: The Extra-Terrestrial não conseguiram vender nem perto do que as previsões haviam planejado originalmente, o fundo caiu. fora da indústria de jogos, aparentemente matando-o para sempre.

As coisas provavelmente teriam ficado assim, se não fosse pela Nintendo. Em 1985, os consoles de videogame já estavam sendo esquecidos como um modismo, quando a Nintendo finalmente lançou seu console Famicom nos Estados Unidos, mais de dois anos após seu lançamento (e sucesso) no Japão. Renomeada como Nintendo Entertainment System (ou NES) nos Estados Unidos, a Nintendo trabalhou duro para comercializar o NES não apenas como outro console dois anos tarde demais, mas como um dispositivo de entretenimento completo. Essa tática, combinada com o licenciamento oficial de desenvolvedores de terceiros da Nintendo e o selo de "selo de qualidade" colocado em todos os jogos da NES vendidos, ajudou a criar uma confiança do consumidor na marca da Nintendo. De repente, dois anos depois de ter sido aparentemente morto pela Atari, os consoles de videogame estavam de volta e melhores do que nunca.

Embora as táticas de negócios e marketing da Nintendo com o NES tenham sido uma grande razão pela qual o sistema vendeu tão bem, também ajudou o fato de os jogos serem melhores do que nunca. A Nintendo tem 35 anos de história no desenvolvimento de videogames incríveis, desde o arcade original Donkey Kong até as séries Mario e Zelda , e todos tiveram alguma mão no sucesso do NES. Mais de trinta anos após seu lançamento nos Estados Unidos, o sistema Nintendo Entertainment ainda é visto pelos fãs e novatos com alegria. Embora acabasse sendo sucedido pelo Super Nintendo, o NES tinha alguns jogos incríveis que ainda perduram hoje - tanto que o Nintendo lançou um NES Classic há dois anos, vendendo todos os modelos que eles criaram e, eventualmente, trazendo de volta os NES Classic em produção e criando um SNES Classic no ano passado.

Então, com isso em mente, vamos dar uma olhada nos vinte melhores jogos para o Nintendo Entertainment System. Através de uma mistura de design clássico de jogos, visuais e músicas da velha escola e, sim, uma dose saudável de nostalgia, todos os vinte desses jogos se mantêm hoje de alguma forma ou moda. Se você está tentando recapturar a magia de sua juventude ou se é um jogo mais jovem que deseja revisitar os clássicos antigos, aqui estão os vinte jogos obrigatórios para o Nintendo Entertainment System.

Os melhores jogos nes de todos os tempos