Todos os amantes de música que coletam suas músicas em formato digital ou físico desejam experimentá-las da melhor maneira possível. O Windows sempre ofereceu suporte a um grande número de programas diferentes de reprodução de música para atender a essas expectativas.
Consulte também o nosso artigo Como acelerar o Windows 10 - O melhor guia
Atualmente, os aplicativos de streaming começaram a dominar os tocadores de música convencional em termos de popularidade, mas não são de forma alguma o único jogo na cidade. Ainda existem muitos players de música do Windows que proporcionam uma experiência auditiva perfeita e permitem que você organize sua biblioteca de músicas.
Alguns favoritos dos fãs como o Winamp não existem mais. Felizmente, sempre existem novos aplicativos procurando competir por esse lugar vazio. Alguns programas antigos também passaram por atualizações e agora estão melhores do que nunca. Este artigo listará os melhores dos melhores.
1. AIMP (Artem Izmaylov Media Player)
Em 2006, um russo chamado Artem Izmaylov criou um media player gratuito que agora é usado por milhões. Este software foi instantaneamente nomeado um dos melhores pelos fãs e ainda hoje está no topo das paradas de downloads.
O AIMP oferece muito do ponto de vista visual. É um programa bem projetado e de aparência moderna, com uma interface de fácil navegação e a opção de alternar entre novas capas e o tema clássico.
Do ponto de vista técnico, o AIMP pode reproduzir quase todos os formatos de áudio. Tem um ótimo equalizador e muitas extensões interessantes. Há um complemento do YouTube que sincroniza suas listas de reprodução do YouTube com o player e uma extensão do Soundcloud que permite transmitir suas mixagens favoritas do Soundcloud diretamente no player.
O que faz do AIMP o melhor reprodutor de música para pessoas que gostam de se manter organizadas é a possibilidade de marcar e classificar rapidamente todas as suas músicas. Com apenas alguns cliques, o programa classifica automaticamente listas de faixas, nomes de álbuns e outros metadados, o que mantém sua biblioteca de músicas no ponto.
Baixar AIMP
2. MusicBee
O MusicBee é outro popular reprodutor gratuito do Windows, com muitos recursos. A interface é moderna e fácil de ver. Se não lhe convier, há muitos skins para download que correspondem às suas preferências de estilo. O player suporta vários formatos de áudio - de MP3 a FLAC. Você também pode copiar CDs de áudio com uma folha de sugestão imprimível.
Este programa equilibra os níveis de volume das músicas na sua biblioteca, para que nenhuma delas pareça muito baixa ou muito alta. A transição entre as músicas é suave, então não há lacunas silenciosas.
Aqui você pode sincronizar facilmente os arquivos, listas de reprodução e bibliotecas de outros aplicativos usando a opção de importação. Com apenas alguns cliques, você pode transferir sua biblioteca do iTunes ou Windows Media player.
Baixar MusicBee
3. VLC Media Player
VLC é um veterano que está no jogo há quase duas décadas. É um media player universal que suporta uma enorme quantidade de tipos de mídia. Você pode assistir a filmes, transmitir vídeos online e ouvir vários formatos de áudio neste player. Devido à sua versatilidade, o VLC ainda é um dos principais nomes entre os players de mídia.
Você pode gerenciar facilmente suas bibliotecas, como faria em outros players de música. Existe uma ferramenta de pesquisa para facilitar a navegação. Você pode manter todas as suas músicas organizadas por álbuns, gêneros ou outros metadados. Se você quiser ouvir um rádio online, poderá acessá-lo rapidamente adicionando-o à sua lista de reprodução.
O VLC possui extensões para download interessantes e é altamente personalizável. Por exemplo, você pode obter uma extensão que silencia os anúncios enquanto ouve rádio online.
Se você deseja manter o conteúdo de vídeo e áudio em um só lugar e não deseja alternar entre aplicativos para transmitir, assistir e ouvir, o VLC pode ser a melhor opção.
Baixar VLC Media Player
4. MediaMonkey
Muitos dizem que o MediaMonkey é a melhor alternativa do Windows Media Player disponível hoje. É semelhante ao WMP em estilo e funcionamento, mas com alguns recursos superiores.
Este aplicativo é um dos melhores para organizar sua biblioteca. Ele marca automaticamente os arquivos de áudio e vídeo com metadados importantes. Depois de identificar as faixas que não possuem metadados, ele se volta para a Internet e preenche as informações ausentes.
O MediaMonkey pode gravar CDs e DVDs de áudio, sincronizar sua biblioteca, converter arquivos de áudio, gerenciar o volume e muito mais. Além disso, o Party Mode incorporado gerencia e toca automaticamente músicas apropriadas em ocasiões especiais, sem fazer alterações na sua biblioteca, histórico ou metadados.
Baixar MediaMonkey
5. Foobar2000
Foobar2000 teve um grande número de fãs desde que apareceu pela primeira vez. Este programa possui uma interface simplista, que alguns podem não achar atraente, mas serve bem a seu propósito.
A melhor coisa sobre isso é o gerenciamento de bibliotecas. Você pode classificar sua biblioteca bagunçada em um instante, marcando todos os arquivos de áudio incompletos com os metadados ausentes e apagando faixas duplicadas de suas listas de reprodução e bibliotecas.
Ele suporta uma ampla variedade de formatos de áudio e permite ripar facilmente seus discos de áudio. Além disso, o Foobar2000 pode abrir arquivos compactados como ZIP e 7z sem solicitar que você os extraia primeiro.
Baixar Foobar2000
6. Clementine
Clementine é um aplicativo de código aberto moderno para Windows 10 que possui muitos recursos atraentes. Sua interface do usuário pode não ser tão chamativa quanto alguns outros players, mas esse software depende muito mais de seus recursos técnicos.
Permite ouvir rádio de diferentes serviços de streaming. Você pode ouvir Spotify, SKY.fm, Soundcloud, etc. Além disso, você pode pesquisar manualmente o conteúdo de áudio desses players e sites usando o gerenciador de arquivos da Clementine.
Você também pode modificar o aplicativo Clementine para dar acesso ao Google Drive, OneDrive, Dropbox Amazon Cloud, etc. Graças a isso, você nem precisa ter músicas no disco rígido. Contanto que você tenha uma conexão ativa com a Internet, você pode reproduzir arquivos diretamente da nuvem.
Adicione a isso alguns dos melhores recursos de gerenciamento de bibliotecas e pequenas coisas, como o download automático de capas de álbuns ausentes da Amazon e da Last.fm, e é fácil ver por que muitos preferem o Clementine a outros players de música. Com ele, você pode classificar seu banco de dados de áudio rapidamente.
Download Clementine
Serviços de Streaming
Se você não gosta de classificar arquivos, organizar a biblioteca ou personalizar as configurações de reprodução, pode preferir transmitir músicas de alguns dos players de música online mais populares.
Serviços de streaming online como Spotify, iTunes, Deezer e outros podem substituir o seu próprio music player e banco de dados. Esses players dão acesso a suas próprias bibliotecas enormes de músicas, podcasts, playlists e estações de rádio personalizadas que você pode ouvir. Eles também são compatíveis com o Windows e garantem uma experiência de audição fácil e despreocupada.