Anonim

Quando os teclados MIDI entraram em cena, eles realmente revolucionaram a indústria. Antes do MIDI (que significa Musical Instrument Digital Interface), artistas e produtores eram forçados a usar e gravar pianos reais ou configurar uma longa cadeia de adaptadores para direcionar o sinal de um teclado tradicional (e muitas vezes de péssimo som) na interface de gravação principal.

E não foi apenas a subcategoria de gravação de piano e teclado que foi revolucionada. Os teclados MIDI permitem que você grave um número quase ilimitado de tons no seu computador - desde as simulações mais realistas de piano acústico até os sons EDM mais extravagantes que se possa imaginar. MIDI pode até ser usado para acionar efeitos, mudanças de tempo, mudanças dinâmicas e muito mais.

A única desvantagem da imensa popularidade dos teclados e controladores MIDI é que há um número praticamente ilimitado para você escolher. Dependendo do seu orçamento e das necessidades do estúdio, você pode encontrar de tudo, desde controladores MIDI que se assemelham a teclados de tamanho normal até pequenos consoles de uma oitava que você pode levar com você em qualquer lugar.

Em vez de focar em apenas um tipo de teclado MIDI, compilamos uma lista das melhores e mais acessíveis interfaces MIDI em uma ampla variedade de estilos e preços. Por esse motivo, faça nossos rankings numerados com um grão de sal. Por exemplo, nossa escolha número um pode não ser a ideal para quem está procurando apenas um controlador portátil para acionar sua biblioteca de amostras. Com essa ressalva em mente, aproveite a lista.

Os melhores teclados midi - outubro 2018