Anonim

Ao considerar a virtualização na Apple, há dois nomes que vêm à mente imediatamente: Parallels e VMWare Fusion. Embora existam muitos outros por aí, como o VirtualBox ou o Boot Camp, as pessoas continuam voltando a esses dois. Então, qual é o melhor para virtualização em um Mac, VMware ou Parallels?

Consulte também o nosso artigo Como assistir Netflix na sua TV - O melhor guia

O Boot Camp é muito bom em permitir que você execute a instalação virtual do Windows no Mac OS, mas não é perfeito. Ele permite que você jogue e trabalhe com alguns aplicativos, mas exige que você desligue o OS X para fazer isso. Se você está programando ou testando, isso é um pouco trabalhoso. O que você precisa é de virtualização.

O que é virtualização?

A virtualização é onde você cria um shell usando um software especial que cria um computador virtual dentro do seu computador real. Engana o sistema operacional dentro do shell, que é o único lá e tem acesso ilimitado ao hardware do seu computador. Basicamente, é um simulador de software que o engana, pensando que é o sistema operacional principal.

O computador que possui a virtualização instalada é chamado host. O sistema operacional instalado no software de virtualização é chamado de convidado.

VMware Fusion

O VMware Fusion custa US $ 79, 99 para instalações ilimitadas e é o irmão mais novo do VMware Pro. É um programa de virtualização completo que oferece muitos recursos pelo dinheiro. É totalmente suportado, possui boa documentação e uma comunidade muito ativa. É um produto bem arredondado.

O programa em si instala rapidamente e contém um assistente de configuração muito bom para o programa e a própria VM. Instalar uma máquina virtual é mais complexo do que instalar um aplicativo normal e o VMware Fusion faz um bom trabalho ao orientá-lo.

O VMware Fusion gerencia muito bem os recursos do sistema. Depois de alocar disco rígido, RAM, memória de vídeo e portas para o sistema operacional convidado, o VMware Fusion verifica para manter tudo equilibrado. Ele roda sem problemas e, embora a inicialização seja um pouco lenta, a execução de aplicativos e programas no sistema operacional convidado é suave e contínua.

O VMware Fusion é voltado principalmente para a empresa, portanto a interface do usuário e a documentação assumem um nível de competência. Embora isso possa exigir um pouco de trabalho extra para o iniciante em VMs, não demora muito para entender o programa e as teclas de atalho para controlar tudo.

No geral, o VMware Fusion oferece uma excelente relação custo / benefício e uma ampla variedade de recursos poderosos e úteis. É simples instalar, executar e gerenciar bem os recursos de host e convidado.

Parallels

Parallels custa US $ 79, 99 para uma única instalação. É muito semelhante ao VMware Fusion em termos de recursos, aparência, mas é voltado firmemente para usuários domésticos. Isso significa que é um pouco mais fácil de entender. Também é totalmente suportado e tem uma comunidade ativa. A documentação é melhor ainda.

O Parallels é instalado rapidamente e o coloca em funcionamento em minutos. Ele também contém um assistente de configuração muito bom para o próprio programa e as máquinas virtuais. Na verdade, eu diria que o assistente aqui é melhor, pois é voltado mais para usuários domésticos. Portanto, para os usuários iniciantes, pelo menos, é um bom lugar para começar.

Parallels também é bom em gerenciar recursos do sistema. Depois de encontrar o equilíbrio entre alocar o máximo possível à VM sem deixar o OS X curto, você deve executar muitos programas sem problemas.

Você pode dizer que o Parallels é voltado para os consumidores, pois a interface do usuário é mais amigável e segura sua mão mais à medida que você a usa. Isso é ideal para esse mercado, pois tira grande parte das suposições do uso da VM. Apesar dessa atenção extra, ela não atrapalha muito e o deixará em paz, se necessário.

No geral, achei o Parallels mais rápido que o VMware Fusion. Ele oferece uma boa relação custo / benefício, embora seja um pouco menos que seu concorrente e é fácil de instalar e usar.

Então, qual é o melhor para virtualização em um Mac, VMware ou Parallels?

Não há um vencedor claro aqui, pois eles estão muito perto para pagar. Eu diria que, se você é especialista em tecnologia e faz um estudo rápido, pode preferir o VMware Fusion. Funciona muito bem, pode executar a maioria dos programas e é muito estável. Se você é um usuário doméstico e quer brincar um pouco com a VM, eu diria que o Parallels pode ser mais útil. Inicializa muito rapidamente, é simples de entender e faz tudo bem. Existe apenas uma desvantagem se você deseja executá-lo em várias máquinas, pois o Parallels é uma licença de uso único.

Espero que ajude!

Melhor virtualização mac: vmware vs paralelos