Anonim

Todo mundo que possuiu ou operou um computador em algum momento de suas vidas está familiarizado com o calor da CPU. Se você está trabalhando com o laptop no colo e começa a sentir aquele calor imperdível emirado da parte inferior da máquina para as pernas, ou se está usando uma mesa em uma sala já quente e sente a temperatura subir a cada clique, computadores esquentando é apenas um fato da vida.

Esse é especialmente o caso daqueles que trabalham com aplicativos e tarefas de nível profissional - como edição de vídeo, produção musical ou até jogos.

E se você estiver constantemente levando sua CPU ao limite, as repercussões podem ser mais graves do que uma perna quente ou uma sala levemente aquecida. Quantidades constantes de processamento extremo que superaquecem sua CPU ao ponto que seu ventilador interno não pode ajudar pode danificar permanentemente o processador e, posteriormente, o computador.

De fato, houve vários casos em que a CPU e os circuitos vizinhos derreteram após períodos prolongados de refrigeração insuficiente, o que pode arruinar o seu trabalho e levar a uma placa de substituição cara.

É por esse motivo que mais e mais pessoas estão recorrendo a sistemas de refrigeração externos para manter suas CPUs agradáveis ​​e felizes, mesmo durante tarefas mais extremas. Esses sistemas não apenas evitam o superaquecimento perigoso e danoso, como também aprimoram o desempenho do próprio processador.

E, embora possa parecer um pouco contra-intuitivo, a mais recente e melhor tecnologia de resfriamento de CPU é baseada em líquidos - permitindo um resfriamento mais eficiente em geral para pessoas que estão constantemente empurrando seus processadores para seus limites.

Portanto, se você se preocupa constantemente com uma CPU superalimentada e super quente, é altamente recomendável comprar um desses sistemas de refrigeração líquida antes que seja tarde demais.

Os melhores coolers líquidos para CPU [julho de 2019]