Em 2019, é mais importante do que nunca ter um bom decodificador embaixo da sua televisão. Há uma década, caixas de streaming poderiam parecer inúteis, um luxo para quem procura assistir a alguns vídeos básicos da Web na televisão, em vez de assistir a canais básicos a cabo com suas caixas. Dez anos depois, e o cenário da televisão está mais variado do que nunca. Enquanto a televisão básica e a cabo vê números cada vez menores a cada ano, empresas como Netflix e Hulu se destacam na atmosfera. Criados em torno da idéia de assistir à mídia quando é conveniente para o espectador, não para a rede, os serviços de streaming são a fonte de entretenimento preferencial dos usuários em todo o mundo, e manter um decodificador sob a televisão facilita o acesso ao seu favorito mídia sempre que quiser. Seja no Amazon Fire Stick, na Apple TV ou em uma das várias camadas de caixas de streaming do Roku, há muitas opções para os usuários no mercado hoje.
Obviamente, só porque você pode comprar qualquer número de decodificadores no mercado hoje não significa que você deve sempre usar as mesmas coisas antigas. Construir um sistema de home theater pode ser incrivelmente gratificante, desde a escolha da televisão 4K perfeita até a compra de um sistema de som incrível que torna sua casa realmente melhor do que o cinema em ruínas da rua. Se você está procurando uma maneira de tirar o máximo proveito da sua televisão, convém criar seu próprio PC de mídia em vez de usar um decodificador, e não há ferramenta melhor para isso do que a Kodi.
Atenção todos os usuários do Kodi & Plex : Aqui estão alguns fatos para você sobre os perigos potenciais de transmissão on-line enquanto desprotegidos:
- Seu ISP tem uma janela direta para tudo o que você visualiza e transmite na Web
- Seu ISP agora está legalmente autorizado a vender essas informações sobre o que você vê
- A maioria dos ISPs não deseja lidar diretamente com as ações judiciais; portanto, muitas vezes elas repassam suas informações de exibição para se protegerem, comprometendo ainda mais sua privacidade.
A única maneira de proteger sua exibição e identidade nos 3 cenários acima é usando uma VPN. Ao transmitir conteúdo diretamente através do seu ISP, você potencialmente expõe tudo o que visualiza na Internet a ambos, bem como àqueles que estão interessados em proteger. Uma VPN protege isso. Siga estes dois links e você estará transmitindo com segurança em pouco tempo:
- ExpressVPN é a nossa VPN de escolha. Eles são extremamente rápidos e sua segurança é de primeira qualidade. Ganhe 3 meses grátis por tempo limitado
- Aprenda a instalar uma VPN no seu Fire TV Stick
A Kodi é uma das nossas plataformas favoritas para streaming de vídeo, áudio e música de decodificadores ou dispositivos Android para nossas configurações de televisores e alto-falantes. Com uma ótima interface, toneladas de complementos e plugins e um método de instalação rápido e fácil, não é de admirar que muitos tenham sido conquistados pela interface de streaming do Kodi. Como uma plataforma de código aberto, é uma das poucas maneiras de adicionar alguns recursos adicionais ao seu home theater, mas o que realmente faz brilhar é sua capacidade modular. O Kodi vive e morre com os complementos e outros recursos criados por todos os tipos de terceiros, e é por isso que ainda brilha em popularidade, mesmo com dispositivos como as caixas de streaming do Roku tão baratas.
Cobrimos vários complementos do Kodi em nossos guias neste site, mas algo que não abordamos tanto é compilações específicas do Kodi, pacotes de software que adicionam vários complementos, temas e muito mais ao seu dispositivo em um único pacote. Existem dezenas de versões do Kodi disponíveis on-line, mas apenas algumas valem a pena ser usadas para obter acesso a suítes completas de mídia. Vamos falar sobre o que o Kodi constrói fornece aos usuários, por que você deve usá-los e alguns dos melhores online. Este é o nosso guia para as melhores versões do Kodi para setembro de 2019.
O que são Kodi Builds?
Como mencionado, uma compilação Kodi é uma fera totalmente diferente dos complementos, e é importante entender a diferença entre os dois antes de mergulhar no mundo dos modems Kodi. Vamos simplificar o início: um complemento do Kodi é um software que fornece recursos específicos no Kodi. Por exemplo, você pode instalar um complemento que permita acessar o Netflix ou transmitir televisão ao vivo pela Web. Os complementos do Kodi receberam um péssimo nome, graças a vários complementos conhecidos baseados em pirataria, denunciados pelos desenvolvedores por trás do Kodi. Softwares como o Covenant ou o extinto complemento Exodus foram usados por milhares de usuários Kodi em todo o mundo, e até cobrimos alguns desses complementos aqui.
Por outro lado, builds são faladas sobre muito menos que complementos diretos e simples. Enquanto um complemento fornece acesso a um novo conjunto de softwares para o seu dispositivo, o Kodi build é o pacote completo, oferecendo não apenas vários complementos, mas também fornecendo temas e skins para o sistema de menus, layouts personalizados para facilitar a navegação. menus e configurações mais fáceis e vários complementos pré-carregados para facilitar a visualização da mídia. É inteligente pensar nas construções Kodi como pacotes iniciais, conteúdo criado para pessoas que estão começando no ecossistema Kodi.
Devo usar compilações ou complementos?
Esta é uma ótima pergunta e, finalmente, sem uma resposta definitiva. Por um lado, é fácil ver o Kodi construir como uma ótima maneira de se molhar com o Kodi, começar a aprender como o onipresente software de home theater funciona e como é fácil personalizar a aparência padrão do sistema de menus Kodi. Também permite adicionar várias fontes de conteúdo de uma só vez, o que é ótimo se você deseja adicionar muitos aplicativos e complementos de alto perfil ao seu dispositivo o mais rápido possível. Construções também são uma ótima opção se você estiver procurando algo para pré-carregar em um PC de home theater personalizado ou caixa de streaming para alguém em sua vida que talvez não seja tão tecnicamente inclinado quanto a criar seu próprio mecanismo Kodi.
No entanto, os complementos têm seu lugar. Por um lado, a instalação de complementos no seu cliente Kodi individual, um por um, permite que você crie uma opção totalmente personalizada, completa com as fontes de mídia necessárias e nada mais. Isso também significa que você não está bloqueado em uma única opção de tema ou aparência; portanto, se você encontrar algo que funcione melhor para você do que o seu tema atual, não estará bloqueado em uma aparência preexistente com base no software instalado no seu dispositivo.
Por fim, as versões do Kodi são processos de instalação rápidos e fáceis, mas podem não satisfazer os usuários veteranos do Kodi. E tudo bem - construções e complementos têm seu próprio lugar na cena Kodi, e é importante reconhecer a importância de cada tipo. Se você optar por usar uma compilação ou instalar seus próprios complementos, um de cada vez, a parte importante do Kodi vem do quão personalizável é um software.
O que você deve procurar em uma compilação Kodi?
A coisa mais importante a procurar em uma compilação do Kodi é aquela que apresenta um desenvolvedor ativo por trás dela. Se você optar por adquirir uma versão desatualizada do Kodi que não seja suportada por um desenvolvedor, poderá enfrentar alguns problemas técnicos sérios no futuro, especialmente se começar a adicionar novos complementos fora da versão escolhida. É importante observar que um desenvolvedor de compilação Kodi pode descartar o suporte para suas próprias compilações a qualquer momento, considerando que a maioria das compilações são obras de paixão e não produtos comerciais. Lembre-se disso ao instalar uma compilação.
Segundo, procure uma compilação que contenha as coisas que você procura no software para PC de home theater. Você quer um tema brilhante que lembra o Windows XP? Você pode encontrar um igual. Procurando algo elegante e minimalista que represente o melhor do design moderno da interface do usuário digital em 2019? Isso também funciona. O mesmo vale para os complementos e outros softwares incluídos na compilação. Você deseja evitar a instalação de compilações no seu dispositivo que suportam apenas conteúdo que você não usará. Se sua compilação estiver sobrecarregada ou apresentar apenas um ou dois aplicativos de que você gosta em 200, é provável que você ache esse conteúdo um pouco sem sentido para você, usuário final.
Por fim, verifique se a compilação vem de uma equipe de desenvolvimento semi-confiável. Se parece que você é o único que usa a compilação na história recente, é provável que não valha a pena fazer o download desse conteúdo antes de outras compilações e suítes de software na Web hoje. Alguns sites exibem contagens ou classificações de download, e a verificação de ambos pode economizar muitas dores de cabeça no caminho. Veja se uma versão recente da compilação escolhida tem uma seção de comentários com pessoas comentando sobre o que é bom ou não na compilação também. E, é claro, pesquisar o nome pode ajudar a determinar se uma compilação tem ou não uma enorme base de fãs com muitos usuários ou se é mais arriscado
Uma nota sobre Kodi e direitos autorais
O Kodi em si não é um aplicativo desenvolvido para pirataria, mas como em qualquer plataforma de código aberto, ele tem sido usado para mais mal do que bem nos últimos anos. Muitas compilações oferecem software tecnicamente creditado como conteúdo pirateado, material que, ao compartilhar ou fazer o download, pode ser ilegal, dependendo das leis de direitos autorais em seu país (principalmente nos Estados Unidos). Nem o Kodi, como a equipe da TechJunkie, perdoam o uso do Kodi ou de software de terceiros para piratear conteúdo on-line. As versões Kodi permitem adicionar facilmente um número de complementos, temas, skins e muito mais ao seu dispositivo em apenas alguns minutos, mas, infelizmente, muitas dessas opções também incluem materiais pirateados.
Ao instalar compilações que incluem software destinado à pirataria, você pode se arriscar a ser pego pelo seu ISP ou por organizações como a MPAA por usar a Internet para piratear. Como tal, você pode encontrar sua conexão com a Internet encerrada pelo seu ISP ou forçada a entrar em uma ação judicial pela MPAA. Como sempre, não incentivamos ou toleramos nenhum comportamento ilegal, incluindo streaming ilegal de conteúdo on-line, e não devemos ser responsabilizados por quaisquer repercussões negativas decorrentes do uso de quaisquer serviços, aplicativos ou métodos apresentados neste guia. Consulte a posição do seu país sobre direitos autorais, bem como os termos de uso de cada complemento Kodi usado para obter mais informações.
***
Como nenhuma construção será perfeita para todos, o que você deve fazer é prestar muita atenção às construções que parecem se encaixar no que você procura em uma construção para o Kodi e no mínimo possível. Sem mais delongas, confira essas nove versões atualizadas em setembro de 2019.