Anonim

Todos nós sabemos o quão importante é o espaço de armazenamento - você começa a ficar sem muitos problemas, como o sistema atolando, ficando sem espaço para novos programas, fotos, etc. Sem uma boa quantidade de armazenamento espaço, sua experiência geral com o PC pode realmente começar a se deteriorar. É por isso que é sempre importante não apenas garantir que você tenha o suficiente, mas muito o que sobra - isso pode ser causado pela adição de discos rígidos e SSDs adicionais ao seu PC ou até mesmo ao começar a armazenar alguns arquivos na nuvem.

Mas o espaço de armazenamento não é importante apenas para o sistema operacional, programas e arquivos do usuário - é extremamente importante para a capacidade de criar backups do sistema também. Obviamente, você não pode criar um backup do seu sistema no disco rígido que está tentando fazer backup - isso simplesmente não faz sentido. Você precisa de uma fonte externa para isso, e geralmente uma unidade externa é o caminho a percorrer.

Portanto, esteja procurando armazenamento extra para fazer backup do sistema ou armazenar arquivos diferentes, uma unidade externa pode ser uma ótima opção. Eles são super portáteis também! Acompanhe e mostraremos algumas das melhores unidades externas que você pode obter em 2018.

O que considerar ao comprar uma unidade externa

Links Rápidos

  • O que considerar ao comprar uma unidade externa
  • Que tipo de unidade você deve obter?
  • Unidade portátil de 250 GB Kesu
  • Expansão Seagate
  • Unidade externa portátil Western Digital
  • SSD portátil Samsung T5
  • PNY Elite 256GB
  • Encerramento

Comprar um disco rígido externo pode ser uma tarefa assustadora, simplesmente porque há uma tonelada de coisas diferentes a serem observadas ao comprar sua unidade. Aqui estão apenas algumas das coisas que você deve considerar:

  • Espaço de armazenamento : o espaço de armazenamento é facilmente o fator mais importante na escolha de uma unidade externa - você precisa descobrir o quanto precisará, seja para armazenar fotos, programas ou backups regulares do sistema. A quantidade de espaço de armazenamento necessário varia de pessoa para pessoa; portanto, você decide quanto precisa para seu uso pessoal.
  • Velocidade da unidade: a próxima coisa a considerar é a velocidade da unidade. Não importa tanto com os SSDs, mas se você estiver comprando uma unidade tradicional (mais sobre isso mais tarde), procure algo que anuncie 7.200 RPM. É mais rápido que uma unidade de 5.400 RPM. Se você está procurando velocidade pura, um SSD é o caminho a seguir, como emparelhado com algo como o Thunderbolt, você pode transferir arquivos para o seu SSD externo em segundos.
  • Tipo de entrada : Determinar que tipo de entrada sua unidade externa terá é muito importante, especialmente com o USB Type-C ganhando popularidade na maioria das máquinas novas. O USB 2.0 pode ser uma boa opção, mas as velocidades de transferência de dados serão muito mais lentas. Se for o caso, recomendamos usar uma unidade compatível com USB 3.0, pois as velocidades de transferência de dados são mais rápidas. Se você possui produtos compatíveis, o USB-C também é uma excelente opção. Não são apenas velocidades mais rápidas que o USB 3.0, mas é um tipo de entrada mais universal, pois também funciona com telefones e tablets que possuem USB-C.

Que tipo de unidade você deve obter?

Atualmente, existem alguns discos rígidos diferentes - discos rígidos mecânicos padrão ou discos de estado sólido, também conhecidos como SSD. O último é considerado memória flash e não há nada mecânico, o que significa que eles duram muito mais do que os discos rígidos tradicionais.

Mesmo em 2018, você ainda tem vantagens em usar os discos rígidos mecânicos tradicionais. O maior motivo para usar um é que você pode obter alguns terabytes de espaço por um preço baixo. Hoje, você pode encontrar um disco rígido de 3 TB por US $ 75, ou menos, se não comprar de um grande fabricante.

SSDs são bem diferentes. Claro, os SSDs ficaram mais baratos ao longo dos anos, no entanto, ainda são extremamente caros, dependendo da quantidade de espaço que você deseja obter. Na verdade, um SSD de 4 TB da Samsung custará US $ 1500, sem incluir impostos.

Então, que tipo de unidade você deve obter? Definitivamente, recomendamos um disco rígido tradicional, apenas pela simples relação custo-espaço-armazenamento. No momento, os SSDs simplesmente não conseguem superar isso. Ter uma unidade pequena é excelente como unidade principal - mantendo os dados importantes e mais usados ​​-, mas se você estiver procurando uma unidade de backup externa para transportar, ainda não poderá ser o disco rígido tradicional.

Unidade portátil de 250 GB Kesu

Você não precisa se preocupar com esse disco rígido morrendo por causa de um derramamento ou sendo derrubado da mesa, pois está envolto em uma concha de proteção de nível militar. Também não requer nenhum tipo de instalação ou configuração de software quando você o utiliza, o que é fantástico. Você apenas o conecta e está pronto para começar.

Você pode obter esse disco rígido externo da Kesu entre 80 e 750 GB, além de preto, azul ou vermelho para a cor. Como esse disco rígido é elegante e fácil de usar, é ótimo para quem procura algo para fazer o trabalho, mas um pouco mais simples.

No modelo mais baixo de 80 GB, você está vendo apenas US $ 20.

Amazônia

Expansão Seagate

O disco rígido de expansão da Seagate é outro que é simples de usar, com pouca ou nenhuma configuração. Você pode conectá-lo e começar a usá-lo imediatamente. Salvar arquivos também é tão fácil quanto arrastar e soltar do local original para o disco rígido. É extremamente fácil de usar e muito acessível, chegando a cerca de US $ 55 a US $ 110.

Uma coisa que vale a pena mencionar sobre esse disco rígido é que ele requer o Windows 7 ou mais recente para operar. Enquanto outras unidades rodam em sistemas mais antigos, esta exigirá que elas sejam um pouco mais novas.

Amazônia

Unidade externa portátil Western Digital

Este disco rígido da Western Digital é um pouco mais caro do que os mencionados anteriormente (dependendo do tamanho escolhido), mas realmente tem muitas vantagens. Você pode obtê-lo com pouco ou tanto espaço de armazenamento, variando de 1 a 4 terabytes (novamente de US $ 55 a US $ 110) e vem em 8 cores realmente agradáveis.

Outra vantagem é que, embora o armazenamento desse item seja muito útil, o design real é muito pequeno, ideal para quase tudo. Se você planeja viajar ou ficar em casa, o tamanho desse disco rígido externo da Western Digital nunca será um problema. Ele também possui recursos como backup automático e criptografia de senha, para garantir que seus arquivos sejam totalmente seguros e protegidos na unidade.

Amazônia

SSD portátil Samsung T5

À primeira vista, o SSD portátil da Samsung parece extremamente caro comparado a muitos discos rígidos externos, chegando a US $ 700, 00 por 2T. No entanto, vale a pena notar que, embora o SSD e os discos rígidos sejam externos, os SSDs rodam em flash enquanto os discos rígidos são mecânicos. Isso significa apenas que seus SSDs serão executados mais rapidamente que seus discos rígidos. Isso é uma coisa boa, é claro, mas também pode ser uma troca, já que é do lado mais caro.

Quanto à logística do T5, esse é outro sistema muito seguro e criptografado por dados, além de compacto (com peso inferior a 2 onças, para ser exato). Possui velocidades de 540 megabytes por segundo e é compatível com dispositivos Windows, Mac OS e Android.

Amazônia

PNY Elite 256GB

Se você está procurando algo mais barato, a opção SSD de 256 GB da PNY custa apenas US $ 100. Ele não é tão grande quanto um disco rígido tradicional ou até um SSD mais caro, mas fará o trabalho para as necessidades mais básicas de armazenamento - apenas não espere que ele faça vários backups grandes por vez.

Você ainda obtém velocidades decentes com esta opção mais barata - USB 3.0 a 430 megabytes por segundo. Ainda é rápido, mas é um downgrade de 100 megabytes em comparação com o Samsung T5. A PNY oferece seu SSD externo em uma opção de 480 GB por outros US $ 100, o que coloca sua compra em torno de US $ 200, sem incluir impostos.

O PNY Elite deve funcionar perfeitamente com Windows ou Mac, embora os sistemas Mac pareçam variar, exigindo que você reformate a unidade no formato de arquivo correto para uso em Mac. De qualquer forma, você está obtendo uma boa unidade confiável com o PNY Elite. Confira você mesmo no link abaixo.

Amazônia

Encerramento

Seguindo os conselhos acima, você poderá comprar uma unidade externa de qualidade com preço baixo, que durará por muitos anos. É muito importante ter uma unidade externa, simplesmente por causa da tranqüilidade que ela pode trazer mantendo backups regulares nela. Isso sem mencionar os benefícios que a portabilidade pode trazer para a transferência de arquivos, armazenamento de fotos de família, etc. Lembre-se de que qualquer uma das unidades acima funcionará com um dispositivo USB-C, você só precisa de um USB-A para USB -C cordão.

Se você possui uma unidade favorita, ou mesmo uma configuração de unidade (ou seja, disco rígido tradicional sobre SSD ou o contrário), não deixe de nos informar na seção de comentários abaixo.

Melhores discos rígidos externos 2018