Anonim

Não foi até 2012, quando o Chrome finalmente chegou ao Android como uma plataforma. Antes disso, os dispositivos Android usavam um navegador básico fornecido com as versões AOSP do Android não modificadas com o software do Google. A chegada do Chrome no Android marcou um momento decisivo na busca do Google por alcançar o domínio no mercado móvel. Com a popularidade do Chrome no setor de computadores, fazia sentido que o Google movesse seu navegador para o Android, juntamente com a capacidade de sincronizar favoritos, guias, histórico e muito mais. Desde a criação do Chrome para Android, vimos o Google levar seu ecossistema a novos patamares. Quase todos os aplicativos ou plataformas desenvolvidos pelo Google agora vêm com a capacidade de sincronizar facilmente com tudo o que você faz. De fato, o ecossistema completo do Google é a razão pela qual muitos entusiastas da tecnologia aderem ao Android ano após ano, em vez de mudar para o iOS.

Consulte também o nosso artigo Os melhores novos aplicativos e jogos para Android

Quando o Chrome para Android foi lançado, o Google desenvolveu um aplicativo chamado Chrome to Phone. O aplicativo permite enviar sites, orientações e notas da área de trabalho para o telefone sem precisar enviar o conteúdo em um email ou mensagem de texto para si mesmo. Eventualmente, a capacidade de carregar toques recentes da área de trabalho no Chrome para Android foi adicionada ao aplicativo principal e o aplicativo para computador foi descontinuado e marcado como descontinuado em 2015, antes de finalmente ser encerrado em março de 2016. Quase dois anos depois, e a maioria dos usuários do Chrome provavelmente se dará devido à substituição das Guias recentes no Chrome. Ainda assim, é possível argumentar que o Chrome na sua área de trabalho e o Chrome no seu telefone Android devem sincronizar melhor. Por que esses aplicativos não permitem exibir notificações do seu dispositivo Android ou responder a notificações em seu telefone? Por que você não pode usar os dois dispositivos para se comunicar, compartilhar itens na área de transferência ou até mesmo mover arquivos entre os dois dispositivos sem fio?

Felizmente, o mercado de extensões do Chrome é útil aqui. Embora o Google não tenha sincronizado seu telefone Android com o navegador Chrome fora das guias e do histórico há algum tempo, outros desenvolvedores vieram em socorro. Existem várias opções e extensões de terceiros para ajudá-lo a tirar o máximo proveito do Chrome quando sincronizadas com o seu dispositivo Android. Hoje, veremos o melhor deles. Essas extensões são testadas e testadas, com milhões de usuários e anos de experiência no mercado. Portanto, pare de lidar com a experiência de sincronização abaixo do Chrome oferecida pelo Google e comece a aproveitar o melhor protocolo de sincronização que o Android tem a oferecer.

As melhores extensões para sincronizar o Chrome e o Android