Anonim

Há muito o que amar no Android como sistema operacional. Ele amadureceu muito na última meia década, com ênfase no desempenho aprimorado durante os dias do Android 4.x e levando a uma reformulação visual total em 2014 com o lançamento do Android 5.0 Lollipop e a revelação do design do material. Nos três anos desde então, o Android evoluiu para um ecossistema rico e moderno. Embora o iOS e o Android tenham muitas críticas, é surpreendente ver o sistema operacional móvel do Google ultrapassar o iOS como um dos melhores softwares que você pode obter hoje. Apesar do senso de maturidade visual, o Android não perdeu seu verdadeiro senso de personalização que existe desde o início da plataforma. Desde a alteração do layout da tela inicial até a configuração de lançadores personalizados, o Android sempre se sentiu um pouco mais aberto do que seus concorrentes, e isso permanece verdadeiro até hoje.

Veja também o nosso artigo Os melhores tablets Android

Uma das habilidades mais subestimadas na personalização do Android é a capacidade de definir aplicativos específicos como padrões do sistema. Ao definir um aplicativo como padrão do sistema, você pode controlar como o telefone abre todos os tipos de arquivos diferentes no seu dispositivo. Isso é incrivelmente semelhante ao que vimos em outros sistemas operacionais como o Windows, onde você pode definir um aplicativo para abrir tipos de arquivos específicos automaticamente. Por exemplo, se você deseja que o VLC lide com todos os tipos de arquivos de vídeo em seu laptop, definir o VLC como seu player de vídeo padrão permitirá que o arquivo seja aberto diretamente dentro do VLC sem que o dispositivo solicite cada vez que você abrir um arquivo, ou você precisa redirecionar manualmente o computador para um aplicativo específico. O Android tem a mesma função integrada, permitindo que você substitua facilmente os aplicativos fornecidos no seu dispositivo pelos seus favoritos baixados da Play Store. Ao substituir o Google Maps pelo Waze ou Gmail pela Google Inbox, é fácil substituir os aplicativos no seu telefone ou tablet Android pelos seus favoritos.

Isso inclui mudar o navegador para uma nova escolha. O mercado de navegadores móveis na Play Store está esquentando nos últimos anos e, com o fim de 2017, estamos vendo uma grande competição por produtos básicos como o Chrome, incluídos em quase todos os dispositivos Android. caixa. Esteja você procurando um aplicativo que use menos dados que o Chrome, ajude a preservar a bateria do seu dispositivo ou use plug-ins como o modo noturno e outros aplicativos que podem ajudá-lo a melhorar sua experiência de navegação padrão. Obviamente, há tantas opções diferentes para escolher, pode ser difícil escolher um navegador substituto. Aqui estão as boas notícias: testamos hoje alguns dos navegadores mais populares da Play Store e achamos que encontramos ótimas seleções. Este é o nosso guia para os melhores navegadores no Android hoje.

Os melhores navegadores Android - dezembro de 2017