A linha Ryzen da AMD foi lançada em 2017, marcando a primeira vez em anos que a AMD lançou processadores viáveis para competir com a série Core da Intel. No início deste ano (2018), a AMD lançou a segunda geração de processadores Ryzen, continuando a batalha contra os melhores e mais recentes da Intel e garantindo que a AMD permaneça competitiva no mercado de CPUs para desktop nos próximos anos.
Veja também o nosso artigo O melhor AMD Radeon RX 550
A linha Ryzen 7 foi criada para competir com a linha Core i7 da Intel, como o nome "7" pode sugerir. Trata-se de processadores de desktop de última geração, criados para desempenho de jogos de ponta e excelentes tarefas de streaming / renderização / alta produtividade. Embora esses processadores sejam caros, eles são para criadores e profissionais independentes, não para um usuário comum ou alguém que apenas joga.
Com isso em mente, contaremos tudo o que você precisa saber sobre os processadores Ryzen 7. Informaremos onde eles obtêm sucesso, onde não são necessários e forneceremos uma lista das nossas três principais opções, se você estiver interessado em comprar uma.
Sem mais delongas, vamos começar.
Onde o Ryzen 7 se destaca?
O Ryzen 7 brilha nas seguintes situações:
- Multitarefa para serviços pesados . Deseja levar seu navegador ao limite, enquanto joga, enquanto ouve música? Com a abundância de núcleos e threads do Ryzen 7, você não deve ter problemas com nenhum tipo de multitarefa pesada, desde que não esteja fazendo algo feito para utilizar todos os seus núcleos de uma só vez (como renderizar um vídeo) .
- Renderização de vídeo diariamente . Por falar em renderizar vídeo, o Ryzen 7 é incrível nesse cenário de uso, garantindo tempos de renderização rápidos para vídeo HD e Ultra HD. Se você precisar renderizar e enviar um ou mais vídeos por dia, o Ryzen 7 é uma ótima opção para você.
- Jogos profissionais e streaming . Se você é um jogador profissional que precisa melhorar o desempenho ou um streamer que precisa transmitir jogos sem perda significativa de desempenho, ou ambos , o Ryzen 7 é uma ótima escolha para você. O Ryzen 7 foi desenvolvido para exatamente esse tipo de cenário de uso e deve atendê-lo bem.
- Aplicações fortemente encadeadas . Alguns aplicativos profissionais, especialmente para classificar através de grandes coleções de dados, exigem uma potência excepcional da CPU. O Ryzen 7 é ótimo para aplicativos como esses, que utilizarão todos os threads que ele tem para oferecer ao máximo de seu potencial.
O Ryzen 7 é um exagero para meus cenários de uso?
A série Ryzen 7 pode não ser apropriada se estes forem seus principais cenários de uso:
- Apenas jogos . Se você é um jogador hardcore, tudo bem, mas, a menos que você seja um profissional ou um jogador sério, provavelmente deveria investir em um sistema Ryzen 5. Você não precisa de todos os núcleos e threads extras inerentes ao sistema Ryzen 7 - considere colocar o dinheiro extra em uma atualização de GPU ou SSD.
- Uso médio - navegação na web, Netflix, etc. Não se deixe enganar pelos vendedores da Best Buy: você não precisa de um processador de US $ 300 para o uso básico do PC! Se tudo o que você realmente faz é usar a Internet e assistir à Netflix, considere optar pelo Ryzen 3, que será excelente nesses cenários. Escolha um Ryzen 5 se você também é um jogador, mas não adquira um Ryzen 7, a menos que você precise de todo o poder extra.