Com o anúncio do novo MacBook de 12 polegadas e a introdução do USB-C, muitos fãs da Apple estão se perguntando sobre a versatilidade e o custo de usar a única porta USB-C do novo computador. A Apple listou alguns adaptadores, mas os preços permanecem em fluxo. Hoje, a Belkin acrescentou alguma clareza ao mercado USB-C com o anúncio de vários cabos e adaptadores USB-C.
No total, a Belkin produzirá 9 cabos e adaptadores USB-C para o novo MacBook, com preços entre US $ 20 e US $ 30:
- USB 3.1 USB-C para USB-C (US $ 30)
- USB 3.1 USB-C para Micro-B (US $ 30)
- USB 2.0 USB-C para Micro USB (US $ 20)
- USB 2.0 USB-C para Mini USB (US $ 20)
- USB 3.0 Adaptador USB-C para USB-A Fêmea ($ 30)
- USB 3.1 USB-C para USB-A Macho (US $ 30)
- USB 2.0 USB-C para USB-A Macho (US $ 20)
- USB 2.0 USB-C para USB-B Macho (US $ 20)
A Belkin também anunciou um adaptador USB-C para Gigabit Ethernet, mas até o momento não há preços ou uma página de produto dedicada disponível. O adaptador Gigabit é notável, no entanto, pois é um tipo de conexão que a Apple ainda não endereçou oficialmente.
Deve-se notar que, embora o USB 3.1 suporte transferências de até 10 Gbps - e a Belkin anuncie esse desempenho em seu site - a implementação do USB 3.1 pela Apple no novo MacBook é limitada a 5 Gbps.
A Belkin afirma que a linha de cabos e adaptadores USB-C da empresa estará disponível para compra no "início do verão", o que significa que aqueles que adquirirem o novo MacBook antes ou depois da data de lançamento em meados de abril terão que confiar nas informações oficiais da Apple. adaptadores para suas necessidades de conectividade com fio.