Vivemos na era da mídia de streaming. Não importa para onde você olha, parece que toda empresa está ansiosa para tirar proveito da nova era em que nos encontramos. Das empresas gigantes que iniciaram a revolução da mídia, como Netflix, Hulu e Amazon, às empresas que tentam obter com seus próprios planos futuros, incluindo AT&T, Apple e Disney, consumidores nos Estados Unidos e em todo o mundo se viram arremessando em direção a um ecossistema de streaming que se parece muito com os monopólios de cabo do final dos anos 90 e 2000, onde cada O programa original "obrigatório" está em um canal diferente, com uma taxa mensal diferente anexada à linha de fundo. Pode ser muito difícil de navegar, especialmente se você estiver olhando apenas para ignorar o ruído proveniente da indústria da mídia e apenas quiser assistir a algum entretenimento de qualidade.
Na TechJunkie, nosso principal objetivo é ajudá-lo a superar a confusão que muitas vezes pode vir com a tecnologia, e que inclui serviços de streaming. Se você está procurando a maneira mais fácil de assistir a novas plataformas de mídia como Netflix ou Hulu, a linha de dispositivos Amazon Fire TV é um ótimo lugar para começar, e embora haja vários dispositivos diferentes para escolher, é o Fire Stick que muitos usuários se acostumaram a usar para assistir filmes e programas de TV. O Fire Stick é uma peça de tecnologia fácil de aprender, mas se você acabou de adquirir uma, provavelmente não desbloqueou toda a potência do seu dispositivo. Vamos mergulhar no básico do Fire Stick: o que é, como usá-lo e o que pode fazer para transformar completamente a maneira como você assiste a mídia em 2019.
O que é um Amazon Fire Stick?
Links Rápidos
- O que é um Amazon Fire Stick?
- Qual modelo devo escolher?
- Como eu uso isso?
- Espera, Alexa está no controle remoto?
- O que é que isso pode fazer?
- O que é carregamento lateral?
- O que significa carregamento lateral para o meu dispositivo?
- Quais são as desvantagens do carregamento lateral?
- Quais aplicativos devo carregar de lado?
- Como posso proteger meu Fire Stick?
- Como as VPNs funcionam no Fire Stick?
- O que mais devo saber sobre o meu Fire Stick?
O Amazon Fire TV Stick, conhecido coloquialmente como "Fire Stick", é um pequeno dispositivo de streaming fabricado pela Amazon que permite assistir a vídeos transmitidos pela conexão à Internet na televisão. Embora não tenha sido o primeiro dispositivo Amazon Fire TV, é de longe o mais popular e compete diretamente com Roku e Google Chromecast no mercado de dispositivos de streaming de orçamento. O dispositivo se conecta à parte traseira da sua televisão através de HDMI (com o próprio bastão ou usando o adaptador incluído para conexões apertadas) e se conecta à sua conexão Wi-Fi doméstica, a fim de fornecer mídia diretamente à sua televisão usando aplicativos, assim como o seu smartphone . Ele é alimentado pelo cabo microUSB incluído, conectado à parte traseira da televisão ou a um adaptador CA, e ocupa muito pouco espaço atrás da televisão. O controle remoto foi atualizado recentemente e agora pode controlar a potência e o volume da sua televisão, além das opções típicas de reprodução / pausa e navegação no controle remoto.
Atenção todos os streamers de vídeo : veja alguns fatos para você sobre os perigos potenciais do streaming online enquanto desprotegido:
- Seu ISP tem uma janela direta para tudo o que você visualiza e transmite na Web
- Seu ISP agora está legalmente autorizado a vender essas informações sobre o que você vê
- A maioria dos ISPs não deseja lidar diretamente com as ações judiciais; portanto, muitas vezes elas repassam suas informações de exibição para se protegerem, comprometendo ainda mais sua privacidade.
A única maneira de proteger sua exibição e identidade nos 3 cenários acima é usando uma VPN. Ao transmitir conteúdo diretamente através do seu ISP, você potencialmente expõe tudo o que visualiza na Internet a ambos, bem como àqueles que estão interessados em proteger. Uma VPN protege isso. Siga estes dois links e você estará transmitindo com segurança em pouco tempo:
- ExpressVPN é a nossa VPN de escolha. Eles são extremamente rápidos e sua segurança é de primeira qualidade. Ganhe 3 meses grátis por tempo limitado
- Aprenda a instalar uma VPN no seu Fire TV Stick
Qual modelo devo escolher?
Embora existam quatro modelos diferentes de unidades Fire TV, a maioria dos usuários escolhe entre o Fire TV Stick e o Fire TV Stick 4K. Ambos os dispositivos são relativamente semelhantes, agora incluindo o mesmo controle remoto que permite controlar sua televisão. Duas grandes diferenças separam o Fire Stick e o Fire Stick 4K: a resolução de saída e a potência do processador. Por US $ 39, o Fire Stick é ótimo para televisões mais antigas de 1080p e inclui um processador MediaTek de 1, 3 GHz que é poderoso o suficiente para a maior parte do conteúdo que você pode lançar no stick. Enquanto isso, o Fire Stick 4K de US $ 49 atualiza a resolução para 2160p, perfeita para televisores 4K e aumenta a velocidade do processador para 1.7GHz, principalmente para enviar os pixels extras para a sua televisão.
Em termos dos quais você deve comprar, ambos os dispositivos são igualmente bons para seus casos de uso. No entanto, se você possui uma televisão 4K ou planeja adquiri-la em um futuro próximo, considere adquirir o modelo 4K por apenas US $ 10 a mais - isso poupará a necessidade de gastar dinheiro extra para atualizar sua unidade mais rapidamente. No entanto, se você planeja permanecer na sua televisão 1080p atual por pelo menos mais alguns anos, o Fire Stick de US $ 39 é uma ótima opção, especialmente agora que inclui o controle remoto mais recente. Deve-se dizer que esse modelo costuma ser colocado à venda, especialmente durante o verão (normalmente para o Prime Day e exclusivamente para os clientes Prime) e a temporada de férias. O modelo 4K existe há apenas alguns meses, mas mesmo isso viu uma queda de preço na Cyber Monday para US $ 34, 99. Se você não possui um Fire Stick e pode esperar uma venda, recomendamos.
Como eu uso isso?
Depois de conectar a unidade na parte traseira da TV e ligá-la na fonte de alimentação, verifique se a televisão está sintonizada na entrada HDMI adequada e aguarde a inicialização do Fire Stick. Siga os guias na tela para inserir suas informações da Amazon, sua senha de WiFi e qualquer outra informação necessária para usar o Fire Stick. Depois de configurado, o uso é bem simples. Você usa o controle remoto incluído para navegar pela página, movendo o cursor destacado pela tela inicial para selecionar suas opções e clicando no botão central do remover para abrir o aplicativo que você selecionou. Vários aplicativos vêm pré-instalados na unidade que você pode usar para iniciar automaticamente a exibição da mídia. Da mesma forma, você pode instalar aplicativos da Amazon Appstore usando o painel Aplicativos na sua página inicial ou pesquisando o nome do aplicativo usando a pesquisa de voz Alexa integrada no seu controle remoto.
Espera, Alexa está no controle remoto?
Sim! Se você olhar no controle remoto que acompanha seu Fire Stick, verá que, próximo à parte superior do controle remoto, há um pequeno botão de microfone na parte superior do controle remoto. Pressionar e segurar o botão na parte superior do controle remoto permite fazer um comando de voz, prompt, pergunta e muito mais. Isso facilita a pesquisa de seus programas e filmes favoritos, embora usá-lo para executar ações básicas, como pausar o programa que você assiste, geralmente seja muito mais lento do que, digamos, usar os controles de reprodução no controle remoto.
Se você possui um dispositivo Echo em sua casa, também pode usar os microfones e os alto-falantes inteligentes do Echo para controlar também o Fire Stick, independentemente de o controle remoto estar na sua mão. É um truque útil e torna a compra no ecossistema Amazon Alexa muito mais inteligente.
O que é que isso pode fazer?
Muitas coisas, na verdade. A maioria dos principais aplicativos de streaming está aqui, embora haja uma exceção bastante importante a qual abordaremos em um momento. Mas para a maioria das pessoas, se houver um serviço que você deseja assistir no seu Fire Stick, provavelmente ele está aqui. Do streaming de originais do Netflix ao uso do Fire Stick como uma caixa de cabo não oficial, aqui estão apenas alguns aplicativos que você pode obter na Amazon Appstore para o seu Fire Stick:
-
- Netflix
- Hulu
- The CW
- Fox Now
- NBC
- Pluto TV
- PlayStation Vue
- Espectro
- HBO Go e HBO Now
- Cartoon Network
Vale a pena notar que alguns desses aplicativos nessa lista não podem ser usados sem uma assinatura adequada para o serviço correspondente. No entanto, há uma ampla variedade de aplicativos disponíveis para o seu Fire Stick, desde aplicativos de vídeo a jogos que você pode jogar diretamente na televisão, e isso torna o uso do dispositivo como um todo muito mais poderoso do que alguns de seus concorrentes.
No entanto, há um aplicativo importante ausente no Fire Stick e ele vem na forma do serviço de compartilhamento de vídeo favorito de todos: o YouTube. O Google retirou o YouTube de todos os produtos da Amazon no final de 2017, deixando a Amazon alta e seca e sem meios para os consumidores transmitirem o YouTube em seus produtos. Embora existam algumas soluções alternativas, como usar o navegador Firefox da Mozilla no Fire Stick para transmitir o YouTube através do aplicativo da Web compatível com TV, o YouTube é realmente um exemplo perfeito de um dos pontos fortes do Fire Stick: a capacidade de transferir aplicativos para o dispositivo .
O que é carregamento lateral?
Sideloading é um termo complicado para o processo simples de instalar um aplicativo não oficial de fora da Amazon Appstore no seu Fire Stick. O termo vem do Android, onde você pode instalar qualquer arquivo de instalação no seu dispositivo sem precisar modificar ou fazer root no telefone. Essa é uma grande diferença entre o Android e seu principal rival, o iOS, que pode instalar aplicativos fora da App Store, mas requer a difícil tarefa de desbloquear o dispositivo, que geralmente é corrigido em futuras atualizações em torno da plataforma. No Android, a instalação de arquivos de fontes desconhecidas é tecnicamente desativada por padrão, mas é realmente fácil ativar as configurações de segurança e, uma vez ativada, a instalação de arquivos APK (a extensão do arquivo para aplicativos Android; pense neles como a versão móvel arquivos .exe no Windows ou arquivos .pkg no Mac OS) é ridículo, rápido e fácil.
Então, por que você gostaria de carregar no Fire OS? Bem, ao contrário do Google, a Amazon adota uma abordagem mais parecida com a da Apple no mercado de aplicativos, permitindo apenas determinados aplicativos depois de aprovados para uso. Embora você encontre alguns aplicativos como o Kodi prontamente disponíveis na Google Play Store, ele não pode ser encontrado na plataforma da Amazon, tendo sido removido em 2015 por preocupações relacionadas à pirataria. Mas, como vimos na maioria dos produtos da Amazon, é fácil usar a base do Android como um método contra eles. Como o Android permite que aplicativos sejam instalados fora da loja de aplicativos, a obtenção de aplicativos como Kodi, YouTube ou Tea TV é rápida e fácil no Fire Stick.
O que deve ser lembrado sobre o carregamento lateral é que, nas mãos erradas, pode ser perigoso. Se você instalar um APK malicioso, poderá encontrar um software que pode roubar seus dados pessoais ou dominar seu dispositivo. Mesmo em uma caixa de streaming como o Fire Stick, é importante ter cuidado ao instalar aplicativos de sites obscuros. Usar recursos como as comunidades do Reddit para garantir que você tenha uma versão segura de um aplicativo é a melhor ideia que podemos recomendar. As chances de qualquer usuário instalar um arquivo APK não seguro são baixas, mas ainda é sempre importante ter cuidado.
O que significa carregamento lateral para o meu dispositivo?
Tanto quanto você desejar. O Fire Stick é perfeitamente utilizável sem nunca mergulhar no mundo do carregamento lateral, mas o carregamento lateral é um dos maiores motivos pelos quais o aplicativo é tão popular. Porém, não confie em nossa palavra: quase todas as pesquisas que você realiza on-line para ler sobre o Fire Stick mencionam a capacidade de carregar de lado e usar aplicativos não oficiais e de terceiros no dispositivo, permitindo que os usuários contornem o conteúdo típico (bloqueado atrás paywalls) para transmitir milhares de filmes e programas de TV gratuitos, geralmente hospedados online ilegalmente. Para alguns, o carregamento lateral de aplicativos no Fire Stick é o motivo completo da compra do dispositivo, pois permite expandir o que é possível com a unidade. Para outros, o carregamento lateral nem está na cabeça quando instalam o dispositivo em casa.
Quais são as desvantagens do carregamento lateral?
A principal desvantagem é a segurança. Nem todo aplicativo carregado de lado viola a lei de direitos autorais - para usar o exemplo do YouTube novamente, carregar um aplicativo do YouTube no Fire Stick é perfeitamente legal. Não há nada que o impeça de instalar legalmente um software no seu dispositivo, da mesma maneira que você pode instalar qualquer programa de sua escolha em um dispositivo Windows. Não existe uma lei que declare que você deve seguir a Amazon Appstore pré-instalada para o seu software, da mesma forma que os usuários do Mac OS não precisam usar a Mac App Store e os usuários do Windows podem se afastar da Windows Store formulários.
O outro lado dessa equação, é claro, vem da mídia que você está transmitindo através do software que você carrega de lado. Não se trata da instalação em si, mas do que você está assistindo no Fire Stick, juntamente com as leis de direitos autorais aplicáveis em seu país. A maioria dos aplicativos de "filmes gratuitos" no Fire Stick violam algum tipo de lei de direitos autorais, por isso é importante proteger os fluxos do seu dispositivo pela rede. Abordaremos isso com mais detalhes em apenas um segundo.
Quais aplicativos devo carregar de lado?
Temos aqui um guia completo sobre os melhores aplicativos para carregar de lado, mas a resposta curta é simples: depende do que você deseja fazer com o seu dispositivo. Deseja assistir a filmes ilimitados, independentemente de seus status de direitos autorais? Aplicativos como Tea TV e Showbox existem por esse motivo. Deseja assistir esportes ao vivo e televisão diretamente no seu Fire Stick? É fácil pegar um arquivo de instalação para o Mobdro. Deseja substituir toda a interface do seu Fire Stick e usar o Kodi como sua principal fonte de entretenimento na plataforma? Você também pode fazer isso e leva apenas alguns minutos para configurar. Confira nosso guia sobre nossos aplicativos favoritos carregados de sidel, mas certifique-se de voltar a este passo a passo para garantir que seu Fire Stick esteja seguro.
Como posso proteger meu Fire Stick?
A melhor maneira de proteger seu Fire Stick ao usar programas que podem conter conteúdo que viola as leis de direitos autorais é usar uma VPN em segundo plano no sistema operacional. Uma VPN ou uma rede virtual privada permite que o Fire Stick (ou qualquer outro dispositivo executando o programa) se conecte a outro servidor por meio de um túnel particular protegido nas duas extremidades do dispositivo. Quando sua VPN está ativa, em vez de usar a rota padrão entre seu PC ou smartphone para acessar um artigo, vídeo ou qualquer outra coisa online, a VPN usa o túnel privado para chegar ao seu destino. Esse túnel é descriptografado apenas nos pontos inicial e final do destino, uma função conhecida como criptografia de ponta a ponta, para que seu PC e a página da web saibam que você está lá, mas seu ISP não pode ver o conteúdo que está vendo além de um nível genérico de "dados". Com a ajuda de uma VPN, seu ISP não pode ver nenhuma das suas atividades e, portanto, também não pode vender seus dados aos anunciantes.
Proteger o Fire Stick não é necessariamente uma má ideia, embora seja realmente necessário apenas se você planeja usar o Fire Stick para transmitir conteúdo pirata. Você também pode transmitir conteúdo pirateado pela rede sem uma VPN ativada no dispositivo, mas está arriscando muito e pode ser responsabilizada por uma ação dos detentores de IP.
Como as VPNs funcionam no Fire Stick?
É realmente fácil instalar e executar uma VPN no seu dispositivo Fire Stick. Ao contrário do Chromecast do Google, que requer a configuração da sua VPN usando o roteador para proteger seu conteúdo de streaming, o Fire Stick permite que VPNs de fácil acesso sejam executadas no plano de fundo do seu dispositivo, e para a maioria das principais empresas de VPN, você pode realmente pegar o aplicativo suportado diretamente na Amazon Appstore. Não há menu de configurações para se aprofundar ou opções difíceis de clicar ao configurar a VPN para uso em segundo plano do seu dispositivo. Depois que a sua VPN preferida estiver instalada no Fire Stick e você entrar na sua conta com o serviço, poderá permitir que a VPN seja executada em segundo plano e assista a qualquer mídia da sua televisão, tudo com o benefício adicional de saber que você ' protegemos seu conteúdo.
Todas as três opções acima, incluindo NordVPN, Private Internet Access e IPVanish, têm aplicativos disponíveis para Fire Stick na Appstore, mas não estão sozinhos. Existem dezenas de serviços VPN respeitáveis na plataforma, incluindo:
-
- NordVPN
- Acesso Privado à Internet
- IPVanish
- ExpressVPN
- Windscribe
- PureVPN
- CyberGhost
- IvacyVPN
Além de várias empresas de VPN menores que também hospedam aplicativos para o Fire Stick, é fácil obter seus aplicativos VPN favoritos no seu dispositivo com pouco ou nenhum esforço. Recomendamos escolher uma das VPNs acima, pois você pode facilmente instalar e executar o aplicativo no Fire Stick sem precisar recorrer a outros truques para usar uma VPN no seu dispositivo. A maioria dos aplicativos simplesmente permite que você ligue a VPN e retorne à tela inicial, facilitando a transmissão do filme enquanto estiver online.
O que mais devo saber sobre o meu Fire Stick?
Na verdade, seu Amazon Fire Stick pode fazer mais alguns truques, além de transmitir os episódios mais recentes de This is Us ou o mais recente sucesso da Netflix. Conforme sugerido pela integração Alexa discutida acima, você também pode usar o Fire Stick como um proto-hub para seus dispositivos conectados à Internet das Coisas. Obviamente, há uma grande variedade de produtos conectados que você pode comprar no mercado em 2019, mas muitos deles funcionam com o Alexa e, por associação, também podem ser usados com o Amazon Fire Stick.
Por exemplo, se você comprou uma câmera de segurança doméstica inteligente, pode sincronizar sua câmera com o aplicativo Alexa do seu smartphone para adicionar recursos Alexa à sua câmera de segurança. Depois que sua câmera inteligente estiver vinculada à sua conta Amazon, você poderá usar um alto-falante inteligente Echo ou o controle remoto Fire Stick para solicitar ao Alexa que mostre sua câmera de segurança, usando comandos como "Mostre-me a porta da frente". Embora esse truque tenha vencido é para todos, é importante saber que, quando você compra um Amazon Fire Stick, não compra apenas um dispositivo de entretenimento, mas outra peça do quebra-cabeça doméstico inteligente que você provavelmente já está construindo.
***
Embora tenhamos chegado ao final do guia para iniciantes do seu Fire Stick, ainda há muito o que aprender sobre como o seu Fire Stick pode fazer. Esteja você procurando transmitir filmes ilimitados, assistindo televisão ao vivo sem uma caixa a cabo ou apenas desejando um simples dispositivo de streaming para conectar à sua televisão, o Fire Stick é a unidade perfeita para você. No TechJunkie, temos dezenas de guias de profundidade que detalham tudo o que seu Fire Stick pode fazer, desde guias detalhados sobre aplicativos de carregamento lateral até as melhores construções que você pode instalar após adicionar o Kodi ao seu Fire Stick. Se você gosta de modificar seus dispositivos, o Fire Stick é uma ótima opção, e se você preferir ficar apenas com as opções de entretenimento a bordo, o Fire Stick também é perfeito para isso. Quando você estiver pronto para mergulhar de volta no mundo da personalização do seu Fire Stick, confira nosso guia completo dos melhores próximos passos.