, mostraremos as etapas para solucionar o problema de descarregamento da bateria do Motorola Moto Z2. O novo smartphone da Motorola, o Moto Z2, possui ótimos recursos e boas críticas de usuários. No entanto, sua bateria fica com pouca capacidade, tendo apenas uma capacidade de bateria de 2600 mAh, o que não é suficiente para o uso médio pesado dos consumidores atuais. Aqui estão algumas dicas e truques sobre como preservar sua bateria no seu Motorola Moto Z2 por mais tempo:
Reiniciar ou redefinir o Moto Z2
Às vezes, executar uma redefinição de fábrica ou uma reinicialização no seu Motorola Moto Z2 ajuda se você tiver o problema de a bateria descarregar rapidamente. Como o próprio nome sugere, esse método redefine o dispositivo e resolve muitos outros problemas relacionados ao software.
Desativar Wi-Fi
Um dos maiores fatores que consomem a bateria de um dispositivo é a conectividade, principalmente ao usar a Internet sem fio. A maioria dos usuários usa o Wi-Fi diariamente por horas e horas, especialmente agora com velocidades mais altas da Internet e mídias sociais. Pode ser uma boa ideia desligar o Wi-Fi durante os períodos ociosos, para economizar energia. O Wi-Fi consome mais energia, portanto, o uso de 3G / 4G / LTE também é sugerido como alternativa, quando disponível.
Desativar ou gerenciar a sincronização em segundo plano
Outro fator que contribui para a drenagem pesada da bateria no seu Motorola Moto Z2 e em qualquer outro smartphone é a execução de vários aplicativos simultaneamente. Fechar os aplicativos que ainda estão sendo executados em segundo plano e que não estão mais em uso será muito útil para economizar bateria. Você pode fazer isso acessando as configurações rápidas (passando da parte superior da tela) e selecionando a opção Sincronizar.
Um método alternativo para fazer isso é acessar Configurações -> Contas e desativar a sincronização para aplicativos que você não precisa sincronizar automaticamente. Por exemplo, se você desativar a sincronização em segundo plano do Facebook, notará uma grande diminuição na taxa de esgotamento da bateria no seu Motorola Moto Z2.
Desativar LTE, Localização, Bluetooth
Outros recursos internos interessantes do telefone que usam muita bateria são rastreamento de localização, LTE e conectividade Bluetooth. Esses recursos requerem conexão com a Internet e também exigem ótimo processamento. Portanto, durante os períodos em que esses recursos não estão em uso, é aconselhável sempre verificar se estão desativados. Se você não deseja desativar o Local ou o GPS do seu telefone, pode colocar seu Motorola Moto Z2 no modo de economia de energia. Dessa forma, seu telefone somente ativa os aplicativos quando necessário, como durante a navegação. O Bluetooth descarrega a bateria a uma taxa mais lenta que o Wi-Fi, mas não é recomendável mantê-la ativada mesmo quando não estiver transferindo ou recebendo arquivos. O uso do bluetooth para conectar sem fio a alto-falantes ou outros dispositivos usa mais bateria; portanto, é melhor usar fios e cabos velhos comuns sempre que possível.
Ativar o modo de economia de energia
O modo de economia de energia é um recurso interno do Moto Z2, usado especificamente para economizar bateria. Ele oferece uma variedade de opções para garantir o uso ideal da bateria, como restringir os dados de segundo plano, diminuir o brilho da tela, desativar a conectividade ao Wi-Fi e muito mais. Você pode ajustar o equilíbrio entre desempenho e duração da bateria, priorizando o que achar necessário. Você tem a opção de executar esse recurso automaticamente com pouca bateria ou pode ativá-lo manualmente.
Reduzir o compartilhamento
O compartilhamento permite que os usuários do Motorola Moto Z2 se conectem à Internet e compartilhem sua conexão de dados móveis com outros dispositivos, como laptops e outros telefones. Mas, como qualquer outro recurso que funciona sem fio, o tethering consome uma grande quantidade de bateria quando em uso. É importante limitar o uso do tethering ou simplesmente desligá-lo quando não estiver em uso.