Anonim

Pretendido ser uma ferramenta de eliminação de erros de digitação que elevaria todo o nosso discurso on-line a novas alturas de correção gramatical, o recurso AutoCorreção encontrado no iOS e no OS X frequentemente causa mais danos do que benefícios. Embora muitas vezes forneça exemplos de hilaridade, quase todo mundo foi levado à loucura pelo recurso em um ponto ou outro, forçado a digitar e redigitar certas palavras - especialmente abreviações ou palavras especializadas não encontradas no dicionário - repetidamente como nossa Apple. dispositivos insistem em nos corrigir.
Aqui está um exemplo, que por acaso é o ímpeto para esta dica de improviso: eu gosto de ler o PC Perspective , o site de notícias e avaliações de hardware de PC. O domínio da PC Perspective é pcper.com (porque pcperspective.com não estava disponível quando o site foi lançado há cerca de 10 anos, ou porque o fundador e editor-chefe Ryan Shrout queria manter as coisas curtas e agradáveis). Mas quando fui visitar o PC Perspective hoje à noite, o OS X insistiu em mudar “pcper” para “paper” . Droga . Hora .

Não foi isso que eu digitei, OS X!

Agora, existem maneiras de contornar esse exemplo de abuso da AutoCorreção - eu poderia adicionar “pcper” ao Dicionário do OS X, e a AutoCorreção geralmente deixa sites que estão nos seus Favoritos do Safari ou que foram visitados recentemente - mas eu estava trabalhando com um novo instalação do OS X El Capitan, ainda não tinha adicionado meus favoritos e não queria adicionar uma palavra falsa ao dicionário do sistema apenas para evitar a implementação iminente da Apple do AutoCorrect (quero dizer, sério, é uma coisa para o AutoCorrect mudar a palavra uma vez, mas quando o usuário voltar e a editar uma vez, duas e até três vezes, a AutoCorreção deve seguir a dica).
Eu também sabia que o PC Perspective era apenas um exemplo, e que abrir uma exceção para ele - adicionando-o ao Dicionário, por exemplo - não faria nada para evitar os inúmeros exemplos futuros de confrontos frustrantes com o AutoCorrect. Por isso, decidi desativar a AutoCorreção no meu Mac e, quão doce é. Veja como você também pode desativar a AutoCorreção no OS X.
Para desativar a AutoCorreção, vá para Preferências do Sistema> Teclado> Texto . Lá, encontre a opção “Corrigir ortografia automaticamente” e desmarque-a .


É isso aí; não há outras configurações para ajustar e você não precisa reiniciar ou fazer logoff. Assim que essa caixa estiver desmarcada, o OS X deixará de tentar corrigir automaticamente suas palavras. Você ainda terá os recursos úteis de verificação ortográfica - para que os datilógrafos e abandono de ortografia não precisem se preocupar - o OS X simplesmente não mudará mais suas palavras automaticamente e, com sorte, evitará momentos frustrantes e embaraçosos no futuro.

Ah … está melhor!

É importante observar, no entanto, que esta opção se aplica apenas ao recurso AutoCorreção em todo o sistema encontrado nos aplicativos padrão da Apple e em aplicativos de terceiros que usam as APIs da Apple. Alguns aplicativos de terceiros, como o Microsoft Word, têm seus próprios recursos internos de AutoCorreção, portanto, você precisará configurá-los manualmente, conforme necessário.

Aplicativos como o Microsoft Word têm seus próprios recursos e configurações de AutoCorreção

Se você encontrar a AutoCorreção em falta no OS X e quiser ativá-la novamente, volte para Preferências do Sistema> Teclado> Texto e marque a caixa "Corrigir ortografia automaticamente". Assim como quando você o desativou, o recurso será ativado assim que a caixa for marcada.

Evite a frustração: como desativar a correção automática no os x