Anonim

Como você provavelmente sabe, você pode desligar manualmente o seu Mac, colocá-lo em repouso ou reiniciá-lo usando as opções no menu Apple, na parte superior esquerda da tela.


Mas grande parte do benefício dos dispositivos de computação está facilitando nossas vidas por meio da automação. Afinal, por que inicializar o seu Mac todas as manhãs, quando você pode simplesmente agendá-lo para iniciar 5 minutos antes de chegar ao escritório? Ou por que se preocupar em lembrar de desligar o Mac no final do dia, quando você pode configurá-lo para desligar-se em um determinado horário todas as noites?
A boa notícia é que agendar seu Mac para iniciar, desligar, dormir ou reiniciar não requer acessórios sofisticados ou software de terceiros. Toda essa funcionalidade de agendamento está embutida no macOS. Veja como funciona!

Agendando as opções de energia do seu Mac através das Preferências do Sistema

Para agendar a inicialização, o desligamento, a suspensão e a reinicialização no macOS, inicie primeiro as Preferências do Sistema, selecionando-o no Menu Apple na barra de menus ou clicando no ícone Preferências do Sistema no Dock.


Na janela Preferências do sistema, selecione Economia de energia :

O Painel de Preferências de Economia de Energia permite que você faça todo tipo de coisa interessante, como dizer ao Mac quanto tempo deve esperar antes que a tela apague ou pedir para escurecer a tela quando você estiver usando a energia da bateria do laptop (e se tiver alguma dúvida sobre as configurações disponíveis, consulte a página de suporte da Apple). A opção que estamos procurando, no entanto, está no botão Agendar no canto inferior direito da janela.


Quando você clica em Agendar, um pequeno menu suspenso será exibido. É aqui que você pode configurar o que você gostaria que o seu Mac fizesse (inicialize, desligue, desligue etc.) e quando você deseja que essa ação ocorra.


A primeira caixa de seleção abrange a inicialização e a ativação. Quando marcado, o seu Mac executa uma dessas duas ações, dependendo de qual status está no horário designado. Em outras palavras, se o seu Mac estiver desligado no horário designado, ele será iniciado; se estivesse simplesmente dormindo, acordará a si próprio.
A segunda caixa de seleção cobre o outro lado da moeda: dormir, reiniciar e desligar. Você escolherá uma dessas três opções no menu suspenso e configurará o horário em que deseja que o seu Mac execute a ação.


Além do horário, você também pode configurar o dia ou dias em que deseja que cada ação ocorra. Fácil o suficiente, certo? Você pode até escolher um dia específico para que isso aconteça ou um tipo específico de dia (como "fins de semana").


Quando estiver satisfeito com sua programação, clique em "OK" nessa caixa e pronto! Aqui estão mais algumas coisas para lembrar, no entanto. Quando se trata de MacBooks, se você configurar um horário de "Inicialização ou ativação", isso não acontecerá, a menos que seu laptop esteja conectado a um adaptador de energia. E se você programar o seu Mac para dormir, ele receberá um aviso antes de interromper:


Admito que uso isso como uma maneira de me lembrar de não ficar no meu Mac tarde da noite. Esse lembrete diário de que meu computador está prestes a dormir é apenas um empurrão suficiente para eu sair do Reddit e fazer algo menos brilhante na tela do meu rosto. Você pensaria que eu poderia me disciplinar sem esse lembrete … mas você estaria errado, amigos. Você estaria muito errado.

Gerenciamento de energia automatizado: como agendar seu mac para iniciar, desligar, dormir ou reiniciar