Anonim

Os cabos analógicos e digitais geralmente são baratos, mas, dependendo da marca e do fabricante, os custos podem ser surpreendentemente altos. Já mostramos as diferenças entre HDMI, DVI e DisplayPort, mas existem diferenças reais entre um cabo caro e uma opção mais barata? Certifique-se de seguir adiante.

A teoria por trás de cabos caros

Existem muitas teorias diferentes sobre o porquê de cabos caros, mas uma das principais é a filosofia "você obtém o que paga". Embora isso possa ter algum aterramento, depende muito do tipo de cabo que você compra (por exemplo, você está comprando um cabo óptico ou digital?). No que diz respeito aos cabos HDMI e USB (e muitos outros), você pode encontrá-los por apenas US $ 1 ou mais do que US $ 1000. Mas, realmente vale a pena jogar todo esse dinheiro extra em um único cabo? Em um sentido prático, não há como.

HDMI

No que diz respeito aos cabos HDMI, um cabo de US $ 5 não terá uma imagem de menor qualidade como um cabo de US $ 1000. Tudo será o mesmo, e isso é em grande parte porque é tudo digital. Não importa o preço do cabo adquirido, sempre será um cenário de "tudo ou nada". Portanto, um cabo de US $ 5 funcionará exatamente da mesma forma que um cabo de US $ 1000. A única coisa com que você precisa se preocupar é que você está comprando a especificação HDMI, que é rotulada como “HDMI de alta velocidade”. De acordo com a regulamentação, esses cabos são necessários para suportar a largura de banda total do HDMI. Portanto, desde que você veja isso em um cabo de US $ 5 ou US $ 1000, estará recebendo a mesma coisa.

Existem certos fatores que podem fazer um cabo HDMI mais caro valer a pena, mas permita-me ser claro: não importa quanto dinheiro você gaste em um cabo HDMI, a imagem será a mesma desde que seja um cabo HDMI de alta velocidade. Cabos mais caros podem permitir a incorporação da tecnologia Redmere - um chip que alega aumentar o sinal, o que pode ajudá-lo com trechos de cabos de longa distância (por exemplo, 20 pés ou mais). No entanto, como prática recomendada, é sempre melhor usar a menor quantidade de cabo possível para que o sinal não precise ir muito longe.

DVI e DisplayPort

Quando se trata de DVI e seu sucessor, DisplayPort, você basicamente encontra a mesma coisa com HDMI. Não importa qual cabo você compra, a qualidade da imagem não mudará.

USB

A história é praticamente a mesma quando se trata de cabos USB. Sim, você pode comprar um cabo USB por US $ 1 ou US $ 1000, mas um cabo de US $ 1000 não oferece muita melhoria em relação a um cabo de US $ 1, se houver.

No entanto, quando se trata de tecnologia de carregamento, pode haver uma diferença nos cabos USB. Nem todos os cabos USB são idênticos no que diz respeito ao carregamento. De fato, alguns cabos permitem mais corrente elétrica (amperagem) do que outros cabos USB. Realmente, você não precisa se preocupar muito com isso, porque a diferença será mínima, a menos que você acabe com um cabo muito, muito ruim. Se você quiser tirar a preocupação, os caras do The Wirecutter recomendam um cabo de US $ 5 da Anker.

O custo real

O custo real de fabricação de cabos, conforme descrito acima, fica em torno de alguns centavos por pé. Isso é incrivelmente barato, mas a um preço que o consumidor quase nunca vê. Existem muitos outros custos desses cabos - engenharia, transporte, embalagem, marketing, salários e todas as outras peças móveis necessárias para levar o cabo da fábrica ao consumidor.

Encerramento

Em suma, cabos caros quase nunca valem o custo adicional. Na verdade, você nunca sabe se um cabo caro é melhor que um cabo mais barato, pois há muitos relatórios na Web de que alguns cabos mais caros eram na verdade piores do que um cabo barato de US $ 5. Portanto, economize algum dinheiro e compre um cabo barato, bem revisado e recomendado. O cabo HDMI trançado com diamante de US $ 1500 da AudioQuest não fará nada para você em relação a um cabo HDMI básico da Amazon Basics de US $ 6.

Os cabos caros valem o custo adicional?