Há muita confusão sobre se os endereços de email diferenciam maiúsculas de minúsculas ou não. Alguns dizem que sim, enquanto outros afirmam que não. Então, quem está certo? veremos se os endereços de e-mail diferenciam maiúsculas de minúsculas ou não.
O que faz um endereço de email?
Um endereço de email é composto de três partes - a parte local (também conhecida como nome de usuário), o sinal @ e a parte do domínio. Cada parte tem seu próprio papel e está sujeita a seu próprio conjunto de regras. Aqui está uma rápida visão geral.
De acordo com o padrão, a parte local do endereço de email pode ter até 64 caracteres e pode ser composta por um conjunto limitado de caracteres. Isso inclui letras maiúsculas e minúsculas do alfabeto latino, números de 0 a 9, pontos e caracteres especiais. Os caracteres especiais incluem `# $% ^ & * () _- + = {} ~. Ele está conectado à parte do domínio com o sinal @.
A parte do domínio pode ter até 255 caracteres. Pode conter letras do alfabeto latino (maiúsculas e minúsculas), números de 0 a 9 e hífen. O hífen não pode iniciar ou terminar a parte do domínio.
Símbolos internacionais também podem ser usados, embora mais sobre isso mais tarde.
É sensível a maiúsculas e minúsculas?
A resposta correta para esta pergunta é sim e não. De acordo com a RFC 5321, a parte local do endereço de email faz distinção entre maiúsculas e minúsculas. Isso significa que, em teoria, não é o mesmo que No entanto, os provedores de email têm a liberdade de tratar as partes locais como sensíveis a maiúsculas e minúsculas.
Por exemplo,,, e são endereços de email teoricamente diferentes. É fácil ver como isso poderia criar problemas e diminuir a experiência do usuário se um servidor de correio optasse por tratar as partes locais como sensíveis a maiúsculas e minúsculas. Portanto, muitos provedores tratam a parte local do endereço de email como não diferencia maiúsculas de minúsculas.
Quanto à parte do domínio, o RFC 1035 estipula que sempre faz distinção entre maiúsculas e minúsculas. Isso significa que você pode escrevê-lo em letras minúsculas, maiúsculas ou em qualquer combinação dos dois e seu e-mail terminará no mesmo endereço. Em uso prático,,, e são o mesmo endereço de email.
Na prática
Embora os endereços de e-mail sejam apenas parcialmente sensíveis a maiúsculas e minúsculas, geralmente é seguro pensar neles como não diferenciam maiúsculas de minúsculas. Todos os principais fornecedores, como Gmail, Yahoo Mail, Hotmail e outros, tratam as partes locais dos endereços de email como não diferenciam maiúsculas de minúsculas. Dito isto, você deve verificar as regras do provedor de email com o qual deseja criar um email.
Ligando o ponto anterior, a RFC 5321 acima mencionada recomenda que novos endereços de email sejam criados com letras minúsculas apenas para evitar possíveis problemas de confusão e entrega.
Por outro lado, se seu amigo ou colega tiver um endereço de e-mail com uma combinação de caracteres maiúsculos e minúsculos, é recomendável escrevê-lo como está quando você está enviando um e-mail. Não fazer isso pode fazer com que o email não seja entregue. No entanto, esse não é um problema dos principais provedores de e-mail, como Gmail, Yahoo Mail, Hotmail e outros.
Além disso, o Gmail também é insensível aos pontos encontrados na parte local do email quando se trata da identificação da conta do usuário. Isso significa que, se a conta existir, você não poderá registrar ou
Internacionalização
Originalmente, os endereços de email só podiam ser registrados usando as letras do alfabeto latino, números e um conjunto limitado de caracteres ASCII especiais. No entanto, a IETF (Internet Engineering Task Force) posteriormente desenvolveu regras e padrões para inclusão de caracteres internacionais.
O RFC6530 foi o primeiro a incluir e regular o uso de caracteres internacionais. O RFC6531 expandiu as regras e padrões. Posteriormente, as regras e padrões foram atualizados através do RFC6532 e RFC6533.
Agora você pode registrar um endereço de email usando uma ampla variedade de alfabetos, caracteres e scripts. Alguns dos mais usados incluem caracteres latinos com diacríticos, alfabeto grego, caracteres chineses tradicionais, caracteres japoneses (hiragana, katakana e kanji), alfabeto cirílico, vários scripts indianos, além de vários outros.
A inclusão e compatibilidade com endereços de email internacionais varia de provedor para provedor. Mesmo alguns dos maiores fornecedores não são totalmente compatíveis com endereços internacionais. Por exemplo, o Google permite que você envie um email para um endereço internacional, mas não permite criar um. O Outlook 2016 tem uma funcionalidade semelhante.
Conclusão
Diferentemente da parte do nome de domínio, a parte local de um endereço de email faz distinção entre maiúsculas e minúsculas. Dito isto, muitos provedores de e-mail optam por ignorar a distinção entre maiúsculas e minúsculas da parte local por razões práticas e incentivam as pessoas a criar e-mails apenas com caracteres minúsculos.