O armazenamento compulsivo é classificado como TOC; você também pode ter visto o programa de TV na A&E sobre isso, então sabe que é o verdadeiro negócio.
A Grande Questão, no entanto, é: os geeks dos computadores acumulam?
Sim e não.
Os nerds de computadores acumulam uma grande quantidade de eletrônicos que se transformam em merda, simplesmente porque as coisas mudam com muita frequência muito rápido e, é claro, a partir do temido absurdo proprietário.
Por exemplo, um ano em que você compra o Produto X. Este produto vem com um cabo que funciona apenas com essa coisa específica; portanto, desde que você tenha o Produto X, não será possível jogá-lo fora. O produto X inevitavelmente se torna velho e obsoleto; portanto, se você for esperto, salvou todos os materiais de embalagem originais, coloque o produto X de volta na caixa e guarde-o. Por quê? Porque você quer vender depois. O produto X fica no sótão, no porão ou no armário por anos, porque quem sabe? Algum dia, pode valer muito dinheiro.
O problema é que nunca valerá muito dinheiro, a menos que seja algo raro (ou um tanto raro), super impressionante, muito procurado, como uma unidade de disquete Commodore 1581. No entanto, as chances de você ter essa coisa rara e super impressionante são mínimas.
Os geeks de computador geralmente não se escondem por compulsão; o setor move o produto tão rapidamente que você quase precisa apenas manter sua porcaria funcionando.
Quando um nerd de computador tem um problema legítimo com o armazenamento?
É bem fácil descobrir isso. Se o nerd tem um monte de eletrônicos, mas a maior parte deles está quebrada , é tudo uma porcaria e precisa ser descartada ou reciclada.
Eu já vi acumuladores de computadores darem todas as desculpas do mundo por que suas casas estão cheias de lixo eletrônico. As desculpas são sempre as mesmas.
- “Eu vou consertar isso um dia.” (Isso nunca será consertado.)
- "Isso faz parte de um projeto no qual estou trabalhando." (..Que já está em andamento há mais de 2 anos sem absolutamente nenhum progresso desde que você o deixou de lado?)
- “Eu preciso dessas coisas.” (Não, ele não precisa.)
- “É um colecionável.” (Então, por que não é armazenado corretamente, ao ar livre e coberto de poeira, se é tão valioso?)
- "Estou planejando vender isso." (Não, ele não vai.)
Você entendeu a ideia. Um verdadeiro acumulador de eletrônicos tem montanhas de lixo, nada disso funciona e não faz nada além de se acumular e desperdiçar espaço.
Para observar, um geek que tem uma oficina cheia de porcaria geralmente não é acumulador. A oficina é um local designado para o material a ser trabalhado, as peças estão por toda parte, a área raramente é limpa e é exatamente assim. É quando a porcaria se espalha para fora da área de trabalho que se torna um problema.
Como você consegue um acumulador de eletrônicos a desistir de (algumas de) suas porcarias?
Flash cifrões para ele. Os metais preciosos nas placas de circuito valem dinheiro para os recicladores de computadores, e até o mais devoto acumulador de eletrônicos cederá quando conseguir dinheiro. Encontre o centro de reciclagem de computadores mais próximo de você, saiba o que eles pagam por itens específicos, apresente essas informações ao acumulador e observe a rapidez com que sua bagunça será limpa magicamente.